Hardware Macbook Pro 13" 2020 (ARM)

Pois, assim sendo tudo aponta para que seja um problema de hardware...A marca só tem é de te enviar um de substituição o quanto antes.

Não tenho nada a apontar ao apoio pós-venda deles, bem pelo contrário, mas já começa a soar demasiado estranho tantos relatos dos mais diversos problemas.
Já vou receber o meu M1 de “pé atrás”, a minha esperança é que daqui a 4 semanas já seja de um lote mais controlado. [emoji19]

Já falei com a Apple e não enviam de substituição e o assistente autorizado (neste caso a PC.Clinic) também não disponibiliza computadores de substituição. Entretanto hoje já contatei novamente com a PC.Clinic e é um problema de hardware no próprio ecrã, dizem que já encomendaram um ecrã novo. Isto deve ser coisa para duas semanas até estar pronto. Acho ridículo deixarem as pessoas sem computador e também é ridículo ter um problema no ecrã quando o computador nunca saiu da secretária, não sofreu quedas, nem derrames de líquidos, nada, comprado em novembro de 2020. Imagino que vá ser um computador que ainda me vai dar mais problemas de hardware. Enfim, lá vou ter de comprar um computador novo às minhas custas, não sei ainda se novo ou usado... E talvez vá para um iMac em vez destes M1 problemáticos.
 
Já falei com a Apple e não enviam de substituição e o assistente autorizado (neste caso a PC.Clinic) também não disponibiliza computadores de substituição. Entretanto hoje já contatei novamente com a PC.Clinic e é um problema de hardware no próprio ecrã, dizem que já encomendaram um ecrã novo. Isto deve ser coisa para duas semanas até estar pronto. Acho ridículo deixarem as pessoas sem computador e também é ridículo ter um problema no ecrã quando o computador nunca saiu da secretária, não sofreu quedas, nem derrames de líquidos, nada, comprado em novembro de 2020. Imagino que vá ser um computador que ainda me vai dar mais problemas de hardware. Enfim, lá vou ter de comprar um computador novo às minhas custas, não sei ainda se novo ou usado... E talvez vá para um iMac em vez destes M1 problemáticos.

Mas em nenhum momento, no contacto com o apoio ao cliente, pediste para te trocarem o equipamento por um novo?

Eu na tua posição ligava de novo, pedia para falar com um superior e argumentava que tinha comprado um modelo premium há sensivelmente 2 meses, que nunca saiu da secretaria de casa e que achava inadmissível que não efetuassem a troca por outra unidade nova, ao invés de já andarem a mexer no que tens e de ficares a aguardar 2 semanas sem um computador de substituição para trabalhar.

Aliás, a política deles com telefones e afins dentro do primeiro ano de garantia, pelo menos até há bem pouco tempo, era trocar imediatamente por um novo. Não percebo porque não o fazem, ou se efetivamente deixaram de fazer.
A doença com a marca é tanta pelo mundo fora que na volta baixaram mesmo os padrões de qualidade, visto a exigência generalizada não lhes exigir o que deveria.
 
Alguém conhece algum modelo de HUB que alimente 2 portas usb-C em simultâneo?

Estou a usar um 2º ecrã e pontualmente tenho de o ligar ao carregador (o mac).
Se estiver sem hub - ligo carregador e 2º ecrã um a cada porta usb-c do mac.

Se estiver pelo meu HUB - apenas 1 porta passa alimentação.

Aqui vamos nós novamente. As portas têm o conector USB-C mas no MacBook Pro em causa são Thunderbolt. Tens HUBs baratos e tens docks Thunderbolt. As últimas são mais caras mas melhores.
Opções não faltam.

Exemplo de dock que faz tudo. Ou seja, ligas tudo a ela e apenas vai um cabo para o MacBook: https://portal.zwame.pt/57253/analise/elgato-thunderbolt-3-pro-dock
Exemplo de dock não alimentada mas onde podes ligar várias coisas: https://portal.zwame.pt/57101/analise/elgato-thunderbolt-3-mini-dock
Normalmente as docks USB-C os monitores ficam a 30Hz e não a 60Hz.

Tens vários Hubs praticamente todos iguais com este aspeto: https://comparador.zwame.pt/produto/69075778/flyland-hub-usb-c-com-hdmi-vga-ethernet-4x-usb


Já falei com a Apple e não enviam de substituição e o assistente autorizado também não disponibiliza computadores de substituição. Entretanto hoje já contatei novamente com a e é um problema de hardware no próprio ecrã, dizem que já encomendaram um ecrã novo. Isto deve ser coisa para duas semanas até estar pronto. Acho ridículo deixarem as pessoas sem computador e também é ridículo ter um problema no ecrã quando o computador nunca saiu da secretária, não sofreu quedas, nem derrames de líquidos, nada, comprado em novembro de 2020. Imagino que vá ser um computador que ainda me vai dar mais problemas de hardware. Enfim, lá vou ter de comprar um computador novo às minhas custas, não sei ainda se novo ou usado... E talvez vá para um iMac em vez destes M1 problemáticos.

Fala com a Apple sff e vais ver que as reparações não podem demorar mais de 3 dias. Duas semanas é de loucos. Isso não tem pés nem cabeça.
Eu troquei o teclado do meu MacBook e estive 4 horas sem o portátil. O monitor marcas e é feito no próprio dia, não percebo o problema. Há mais assistentes autorizados e deves fazer queixa se for o caso. Canalizem a energia para o sitio certo.
 
@FrancisW eu comprei o Mac num cadeia de lojas e não diretamente na Apple, será por isso? Vou ligar novamente ainda assim.

@Metro algum assistente oficial que aconselhem? É a primeira vez que tenho de recorrer a um e fui logo ao mais perto de casa. Em relação aos prazos, ela (da Apple) disse-me que legalmente uma reparação podia demorar um mês. Fiquei estupefacto.
 
@FrancisW eu comprei o Mac num cadeia de lojas e não diretamente na Apple, será por isso? Vou ligar novamente ainda assim.

@Metro algum assistente oficial que aconselhem? É a primeira vez que tenho de recorrer a um e fui logo ao mais perto de casa. Em relação aos prazos, ela (da Apple) disse-me que legalmente uma reparação podia demorar um mês. Fiquei estupefacto.

Não me parece que seja por isso mas eu de qualquer das formas tentava na mesma. Tens um Mac novo, não tem propriamente os dois anos em que a garantia expira.

Eu tenho um amigo que há uns anos, com um Mac para aí de 2015 já FORA do prazo de garantia, às custas de um problema também no ecrã, conseguiu com que lhe enviassem um modelo NOVO (que fosse recondicionado) sem custos.
Por isso ainda mais absurdo se torna o teu caso, com um modelo novo com 2 meses.

Liga e aperta com eles, demonstra insatisfação com a solução que te estão a apresentar.
 
Aqui vamos nós novamente. As portas têm o conector USB-C mas no MacBook Pro em causa são Thunderbolt. Tens HUBs baratos e tens docks Thunderbolt. As últimas são mais caras mas melhores.
Opções não faltam.

Exemplo de dock que faz tudo. Ou seja, ligas tudo a ela e apenas vai um cabo para o MacBook: https://portal.zwame.pt/57253/analise/elgato-thunderbolt-3-pro-dock
Exemplo de dock não alimentada mas onde podes ligar várias coisas: https://portal.zwame.pt/57101/analise/elgato-thunderbolt-3-mini-dock
Normalmente as docks USB-C os monitores ficam a 30Hz e não a 60Hz.

Tens vários Hubs praticamente todos iguais com este aspeto: https://comparador.zwame.pt/produto/69075778/flyland-hub-usb-c-com-hdmi-vga-ethernet-4x-usb




Fala com a Apple sff e vais ver que as reparações não podem demorar mais de 3 dias. Duas semanas é de loucos. Isso não tem pés nem cabeça.
Eu troquei o teclado do meu MacBook e estive 4 horas sem o portátil. O monitor marcas e é feito no próprio dia, não percebo o problema. Há mais assistentes autorizados e deves fazer queixa se for o caso. Canalizem a energia para o sitio certo.

Thanks!!!!
Eu efetivamente tenho um modelo deste género

611GbKMAjvL._AC_SL1000_.jpg


E só a primeira porta é que passa corrente, na porta usb-C ou na USB 3.0 o meu 2ºmonitor não corre, porque requer alimentação...
 
@FrancisW eu comprei o Mac num cadeia de lojas e não diretamente na Apple, será por isso? Vou ligar novamente ainda assim.

@Metro algum assistente oficial que aconselhem? É a primeira vez que tenho de recorrer a um e fui logo ao mais perto de casa. Em relação aos prazos, ela (da Apple) disse-me que legalmente uma reparação podia demorar um mês. Fiquei estupefacto.

Contacta a Apple, deixa a loja e outros de lado.
 
Sempre que tive problemas com dispositivos, contactei sempre a Apple em primeiro lugar: iPhone 6S, Macbook 12 e HomePod! Estes três tiveram de ter intervenção: iPhone 6S e HomePod foram substituidos por dois novos e o Macbook de 12' trocaram-lhe o ecrã. Excepção do HomePod, os outros dois tratei no TATA mas sempre depois de falar com a Apple.
 
Também falei com a Apple em primeiro lugar, a qual me indicou que devia levar o Mac a um assistente autorizado. Acabei de os contatar novamente e pedi para falar com um supervisor. A única solução é a reparação no assistente autorizado e ficar à espera que a peça (ecrã) chegue e seja instalado pelo técnico. Também contatei a loja vendedora, e a solução é a mesma. Nenhum providência equipamento de substituição nem outra solução que não a reparação (que implica, neste caso, a espera).
 
@FrancisW eu comprei o Mac num cadeia de lojas e não diretamente na Apple, será por isso? Vou ligar novamente ainda assim.

@Metro algum assistente oficial que aconselhem? É a primeira vez que tenho de recorrer a um e fui logo ao mais perto de casa. Em relação aos prazos, ela (da Apple) disse-me que legalmente uma reparação podia demorar um mês. Fiquei estupefacto.

A Apple pergunta pelo número de série. Não te trata como cliente de segunda que eu saiba. Mas eu acabo por comprar (de 8 em 8 anos é certo:D) mas à Apple. Isto porque compro sempre personalizado.
Com a Apple não funciona isso de um mês ou 15. No máximo 3 dias, mas nunca lá chega. Nunca tive nenhum problema que não fosse tratado no mesmo dia. Combino previamente como é óbvio mas tem sido sempre assim.

Thanks!!!!
Eu efetivamente tenho um modelo deste género

611GbKMAjvL._AC_SL1000_.jpg


E só a primeira porta é que passa corrente, na porta usb-C ou na USB 3.0 o meu 2ºmonitor não corre, porque requer alimentação...

Esse é muito mau porque ocupa as duas portas. Não faz sentido.

Existe alguma marca que entregue equipamentos de substituição? Sinceramente desconheço.

Eu não disse nada mas às vezes as pessoas pedem coisas complicadas. Essas coisas pagam-se. Existem em empresas por exemplo mas têm custos.
 
Deixei agora feedback negativo no inquérito de satisfação da Apple por não oferecerem uma solução mais imediata que não deixe o cliente de mãos a abanar. Quanto à reparação, já liguei para vários outros assistentes autorizados Apple (Worten Colombo, TATA, *****...) e todos me dizem que não fazem substituição do ecrã no próprio dia, pois têm de fazer primeiro o diagnóstico e depois encomendar a peça original Apple que vem do exterior. Por isso não é exclusivo da PC.Clinic.
 
Deixei agora feedback negativo no inquérito de satisfação da Apple por não oferecerem uma solução mais imediata que não deixe o cliente de mãos a abanar. Quanto à reparação, já liguei para vários outros assistentes autorizados Apple (Worten Colombo, TATA, *****...) e todos me dizem que não fazem substituição do ecrã no próprio dia, pois têm de fazer primeiro o diagnóstico e depois encomendar a peça original Apple que vem do exterior. Por isso não é exclusivo da PC.Clinic.
Mas isso foi o que me aconteceu quando tive o mesmo problema (no meu caso, dead pixels) com o MacBook de 12'. Tive de deixar lá o computador e passado 1 semana fui buscá-lo, se não estou em erro. Não tive qualquer computador de substituição... Aliás, desconheço quem tenha tido sem ter o AppleCare+ ou qualqur custo adicional em outra marca que não Apple mas não conheço todos os caso, claro.
 
Pois, não sabia e esperava mais da Apple numa situação em que se trata de uma reparação que não é possível no próprio dia e de um dispositivo essencial para trabalho. Na minha opinião deviam garantir um aparelho de substituição (diretamente pela Apple ou parceiros de assistência autorizados) ou então, verificada a condição de que o cliente é alheio à avaria, e estando o dispositivo dentro da garantia, enviarem um novo. Pagar um premium pelos produtos para receber um serviço destes deixa-me com um pé atrás na compra de outros produtos. Não tenciono mudar para outras marcas que ainda devem ser piores mas pelos vistos vou ter de ter um Mac de backup. Já não confio.
 
Viva,

para a malta que usa monitores externos e afins, já alguém comprou os teclados da satechi?
E se sim, foi pelo site deles? Tenho algumas dúvidas sobre como funciona a importação e os custos..
 
Pois, não sabia e esperava mais da Apple numa situação em que se trata de uma reparação que não é possível no próprio dia e de um dispositivo essencial para trabalho. Na minha opinião deviam garantir um aparelho de substituição (diretamente pela Apple ou parceiros de assistência autorizados) ou então, verificada a condição de que o cliente é alheio à avaria, e estando o dispositivo dentro da garantia, enviarem um novo. Pagar um premium pelos produtos para receber um serviço destes deixa-me com um pé atrás na compra de outros produtos. Não tenciono mudar para outras marcas que ainda devem ser piores mas pelos vistos vou ter de ter um Mac de backup. Já não confio.

Ligas-te para a Apple diretamente a explicar o teu caso?

Para todos os efeitos, pc clinic, NUNCA!!!
Referis-te a TATA e nem penses duas vezes..!
 
Ligar para a Apple foi a primeira coisa que fiz.

Hoje voltei a ligar e disse que visto não ter computador, queria uma compensação. Disseram que iam ver o que podiam fazer e pediram-me a fatura da compra e a guia de reparação. Já enviei. A haver alguma coisa, espero que não seja um cartão iTunes com 50€.

Quanto à PC.Clinic fizeram o diagnóstico e já pediram a peça na segunda-feira. Disseram-me que demora uns 5 dias a chegar (da Holanda) mas pode demorar mais devido às restrições de circulação. A ver.
 
Última edição:
Back
Topo