Hardware Macbook Pro 13" 2020 (ARM)

Não sei o que dizer para te ajudar. Se puderes espera para ver o que se segue ao M1.
Eu não vejo os problemas do M1 sinceramente. O rosetta2 resolve o problema. No Activity monitor aparece uma coluna a dizer se é Apple ou Intel. É a única forma que tenho de ver se o programa já é nativo ou não.
Do lado da Apple não estou a ver a lançarem mais nenhum equipamento com Intel.
Dois monitores full HD tens basicamente a mesma área de um ultrawide. Um pouco mais em largura mas menos em altura. Eu para mim prefiro só ter um monitor do que ter dois. Mas tendo o investimento feito compreendo o dilema.

Vendo 2 Monitores DELL! :lol:
 
O 14" (13") não está incluído para receber M2?
É apenas uma suposição minha... Se tivesse de apostar, diria que o de 14' (deduzo que vá ser o High-End) levasse o M1X e o M2 ficasse para o MBP 16'... Ou teres a opção de escolher no MBP 16', o M1X ou M2... Lá está, apenas suposições e não muito baseado em rumores.

@Metro no meu dia a dia, com o MBP 13' M1, encontro limitação é no Win 10 ARM. Não suporta COM Add-ins no Excel e preciso disso :/
Mas acredito / espero que a Microsoft resolva isso em um futuro próximo.
 
Bom, mudei de emprego, e passei de um MacBook Pro 16'' de 2019, para um MacBook Pro 13'' M1 com 16Gb de RAM.

Temos um Air M1 e um iPad Pro M1 cá em casa. Já tinha dado uns toques de programação no Air M1 e gostei imenso daquilo que vi, por isso estou curioso para ver agora nos próximos tempos como se porta o M1 no Pro 13'' :)

EDIT:

5owdmt.jpg


Hehe
 
Última edição:
Concordo contigo, acredito que em um futuro próximo deixará de existir o Pro 13' M1 e fique apenas o Air M1 e depois os actuais Pro 14' e Pro 16'... Para mim acho que faz sentido, visto que o actual Air M1 tem bastante performance para tarefas low-profile. Queres algo mais potente, tens então de ir para o MBP 14' ou MBP 16'... No entanto, com a saída do M2, acredito que actualizem o Air e coloquem este mesmo processador no Pro 14', onde terá menos performance (ecrã com menos features, por exemplo) e vai ao encontra da antiga linha do MBP 13': Low-end e High-end.
 
Se um futuro Air também receber ecrã mini-LED, juntamente com o M2, não vejo porque não possa existir um Pro 14'' com M2.

Durante os ultimos 4 ou 5 anos sempre existiu um Air, um 13 Pro Low end (sem touch bar) e um 13 Pro high end (com touch bar), portanto...

O 14 Pode ter opção M2 e opção M2 Pro / Max no futuro. O 16 tendo só as opções Pro e Max.
 
O meu MB Pro Retina está a começar a pedir reforma :D Os novos Pro são qualquer coisa. Mas para o meu perfil de utilização não se justifica um investimento daqueles… Estou a pensar em ir para um Air ou para um Pro destes, caso encontre alguma promo interessante. Em qualquer dos casos, irei para um modelo de 16GB Ram + 512GB. Alguém que esteja ou tenha estado numa situação semelhante e tenha ido para o Pro?
 
A minha naorada esteve à espera deste lançamento para tomar uma decisão. Ontem acabamos por encomendar um Air, 8/8, 16GB e 1TB. Compra-mos refurbished a um bom preço.
Entre o 13'' pro e o Air, acho que o Air acaba por ganhar em mobilidade e em formato, para além de ficar mais em conta.
 
A minha naorada esteve à espera deste lançamento para tomar uma decisão. Ontem acabamos por encomendar um Air, 8/8, 16GB e 1TB. Compra-mos refurbished a um bom preço.
Entre o 13'' pro e o Air, acho que o Air acaba por ganhar em mobilidade e em formato, para além de ficar mais em conta.
Sim, o preço é sempre um fator relevante. Outro ponto que me deixa um pouco atrás no Pro é a TouchBar :lick1:
 
O meu MB Pro Retina está a começar a pedir reforma :D Os novos Pro são qualquer coisa. Mas para o meu perfil de utilização não se justifica um investimento daqueles… Estou a pensar em ir para um Air ou para um Pro destes, caso encontre alguma promo interessante. Em qualquer dos casos, irei para um modelo de 16GB Ram + 512GB. Alguém que esteja ou tenha estado numa situação semelhante e tenha ido para o Pro?
Eu optei por um pro 16/256, mas no meu caso devia ter optado por um air 16/512, principalmente porque não há forma de me adaptar à toutchbar.
 
Azar dos azares, hoje fiquei com o ecrã do MacBook Pro estragado.
Quando liguei, estava assim:
IMG-0819.jpg


Não caiu, não bati com ele, nada. Simplesmente ficou assim. Se o conteúdo for escuro não se nota, se for claro, nota-se bastante...
Amanhã vou ligar para a Apple e activar a garantia.
 
Se tivesse partido "sozinho", nem escrevia no fórum :002:.

Abri agora o MacBook para vir ao fórum e tinha desaparecido. No entanto, vou ver o que me dizem na chamada.
 
Malta,

uma questão, estou a pensar comprar um Macbook Pro M1, o de 13.3. Estive a ver no site da Apple está a 1.479€, salvo erro. No entanto, na Worten, há igualmente um Macbook Pro 13.3 Pro, também M1, a 1299€. A minha questão é se será o mesmo modelo. Ambos de 8 core. Tenho visto que há também algumas referências, tipo MYD82Y/A e Z11Ba. Qual é a real diferença? O meu plafond são os 1500€.

Obrigado e boas festas!
 
Malta,

uma questão, estou a pensar comprar um Macbook Pro M1, o de 13.3. Estive a ver no site da Apple está a 1.479€, salvo erro. No entanto, na Worten, há igualmente um Macbook Pro 13.3 Pro, também M1, a 1299€. A minha questão é se será o mesmo modelo. Ambos de 8 core. Tenho visto que há também algumas referências, tipo MYD82Y/A e Z11Ba. Qual é a real diferença? O meu plafond são os 1500€.

Obrigado e boas festas!
O MacBook Pro M1 na Worten, se vi o mesmo que tu, é a versão 8-Core GPU (todos os MacBook Pro 13' são) com 256GB de SSD e 8GB de RAM. Corresponde ao que falas no site da Apple, a 1479€.
 
Back
Topo