Hardware Macbook Pro 13" 2020 (ARM)

@Leonor Oliveira eu apenas alerto para a questão do layout do teclado se comprares na Amazon. No MacOS podes naturalmente alterar para o que quiseres e desde que o teclado seja ISO (tecla de Enter vertical) podes ficar com o teclado em português mas a experiência pode não ser perfeita. Eu portáteis só com teclado físico com layout português.
 
Qual é o orçamento? O orçamento ajuda muito a responder a tua questão. Mas diria que neste momento uma opção muito equilibrada é o M1 Pro. Dentro do M1 Pro há várias opções. RAM, tamanho do ecrã, armazenamento?
 
M1, M1 Pro, M1 Max e M1 Ultra? O que acham melhor para programação?
Não queria gastar dinheiro só porque sim

Assumindo que o $$ não é um problema depende do que vais Programar / Criar. Tens que pensar que a compra de qualquer equipamento é um custo, e não um investimento. Há custos que são necessários e outros que são um luxo ou mesmo um desperdício.

O que pretendes programar? Que tipo de tecnologias é que vais usar para o efeito?
 
Última edição:
Qual é o orçamento? O orçamento ajuda muito a responder a tua questão. Mas diria que neste momento uma opção muito equilibrada é o M1 Pro. Dentro do M1 Pro há várias opções. RAM, tamanho do ecrã, armazenamento?
Pretendo gastar entre os 1000€ a 2000€

Assumindo que o $$ não é um problema depende do que vais Programar / Criar. Tens que pensar que a compra de qualquer equipamento é um custo, e não um investimento. Há custos que são necessários e outros que são um luxo ou mesmo um desperdício.

O que pretendes programar? Que tipo de tecnologias é que vais usar para o efeito?
Costumo programar em Java, faço uso do Intellij. Por vezes também uso o Android Studio que puxa bastante para programar para android. Outras vezes também React para coisas mínimas
 
Costumo programar em Java, faço uso do Intellij. Por vezes também uso o Android Studio que puxa bastante para programar para android. Outras vezes também React para coisas mínimas

Fazes o quê em Java? UI ou Backend. Se for o segundo corres várias instâncias, um microserver por serviço?

Em todo o caso parece-me que ficarias bem serviço com qualquer um M1 Pro de 10 Cores e 32GB. A memória é importante para o Android Studio e .. emuladores e coisas mais … se quiseres poupar opta por 16GB … também ficas bem … mas menos há vontade. Depende se trocas de 3 em 3 anos de portátil ou não.

Espaço em disco … é veres o que usas atualmente. Para mim 512GB sempre me serviram.
 
Bom dia pessoal,

Necessito da vossa ajuda.
Esqueci-me da password de entrada no mac e não consigo efetuar o reset da mesma.
Já vi alguns sites com soluções mas nada funcionou.
O CMD+R não está a entrar no recovery, ou então devo estar a fazer isto muito mal que já tentei tudo.
Quando falho a pass mais de 3x deveria aparecer a opção para reset a partir do apple id, mas não aparece nada…

Estou um pouco perdido neste momento.



Obrigado desde já.
 
Estava à espera de uma promo do MBA M1 16/256 perto dos 1000€ ou do MBA M2 16/256 abaixo dos 1500€, porque para o que preciso, não necessito do MBP. Mas hoje vi uma promo do MBP M1 16/256 a 1150€.

Valerá a pena, comparando com os outros 2 cenários que falei?
 
Penso que seria erro do site, entretanto actualizaram para o preço "normal" de 1480€.
Nem sei se alguém conseguiu aproveitar isso, quando o ia fazer, vi que já tinham actualizado 😅
Lol same, ia agora atirar-me de cabeça e já tinham mudado, também lá tem a tag de promo de folheto, mas estive a espreitar e não consta lá nada, estranho :boredo:
 
O mais baixo que vi desde o lançamento do m2 é 1250e. E continua a esse preço numa loja já algum tempo e nem referem como sendo promo.
 
Back
Topo