Hardware Macbook Pro 13" 2020 (ARM)

Abandonaste-me? [emoji23][emoji23][emoji23] só tu, só por isso quero ver fotos [emoji16][emoji16]. Eu vou continuar com o meu Air de 2020, agora sozinha neste forum. Mas pronto está bem [emoji23][emoji23][emoji23].

Opa é verdade!!!! Sorry :D :D

Mas foi para boas mãos, a minha namorada tinha um MacBook Air de seil la... 2014 para aí? Já estava a pedir uma reforma e aproveitou que eu lhe diz um preço simpático daqueles de quem está desesperado por ir buscar um M1 :D
 
Opa é verdade!!!! Sorry :D :D

Mas foi para boas mãos, a minha namorada tinha um MacBook Air de seil la... 2014 para aí? Já estava a pedir uma reforma e aproveitou que eu lhe diz um preço simpático daqueles de quem está desesperado por ir buscar um M1 :D
Acabámos por tomar a mesma decisão! :D

Não quer ficar também com mais um air de 2014? :x2:
 
@Blackpt eheh já este foi difícil convencê-la a avançar para o upgrade :D

Como prometido, aqui está a máquina:




5491-BAD5-764-A-48-A2-9-D0-B-4-E926-FA37-E21.jpg


Entretanto tinha acumulado imensos pontos em cartão, e fiz um upgrade que também já estava nos meus planos (e mais uma vez quem ficou a ganhar foi a miúda!) adeus AirPods olá M3 :)

 
@mags ainda não tive tempo de os abrir mas pelo feedback que tenho visto devem ser mesmo muito bons!

Opa isto contra o air... não dá hipótese mesmo. Ainda ontem à noite a instalar não sei quantas aplicações este Pro nem se sentia nem se ouvia, nada... o Air no primeiro dia a fazer essas instalações já bufava que nem um camelo.

Estes processadores são mesmo outra liga, não haja dúvida. Eu tive a lutar contra o FOMO imenso tempo (desde o dia que anunciaram) e a minha namorada é que sugeriu que se eu quisesse vender-lhe o Air 2020 que estava novo, por um preço mais simpático, ela me fazia esse favor e assim eu dava o upgrade. Nem pensei duas vezes.

E eu costumo ser bastante ponderado, tenho o iPhone XR que me vai durar 3 gerações no mínimo... Mas um Mac destes não estava a conseguir evitar o hype.
 
Agora falta-me apenas um monitor eventualmente para complementar o setup.

o que é que vocês usam? Ando mesmo a leste do que é ou não aconselhado para o MacBook
 
Também quero um monitor. Idealmente seria o Pro Display XDR, mas como é uma pequena fortuna acho que vou para o 4K LG UltraFine (vendido pela Apple).
 
Agora falta-me apenas um monitor eventualmente para complementar o setup.

o que é que vocês usam? Ando mesmo a leste do que é ou não aconselhado para o MacBook

Também quero um monitor. Idealmente seria o Pro Display XDR, mas como é uma pequena fortuna acho que vou para o 4K LG UltraFine (vendido pela Apple).

Esse LG também é uma pequena fortuna :D
Eu tenho andado a ver os Dell
 
Sim isso é tudo caríssimo para mim. Eu na melhor das hipóteses estou disposto a chegar aos 300 euros mas nunca mais que isso, e mesmo assim: não jogo, não faço edição de imagem intensiva, preciso sim é de screen space para trabalhar
 
Agora falta-me apenas um monitor eventualmente para complementar o setup.

o que é que vocês usam? Ando mesmo a leste do que é ou não aconselhado para o MacBook

Comprei um LG na amazon, ate foi o Gandalf que me recomendou e estou deveras satisfeito, modelo LG 27UL850....ainda não tenho mac mas estou a usar como complemento de um surface e ligado por USB-C.

Vê no youtube reviews dele.
 
Comprei um LG na amazon, ate foi o Gandalf que me recomendou e estou deveras satisfeito, modelo LG 27UL850....ainda não tenho mac mas estou a usar como complemento de um surface e ligado por USB-C.

Vê no youtube reviews dele.

Obrigado amigo, mas está muito fora do orçamento mas parece excelente :)

Tenho usado o Dell P2419HC e até agora tem sido impecável.

Ui, este gostei bastante e arranja-se a 200 euros mais coisa menos coisa. Por acaso em termos de design gosto do design assim sóbrio dos DELL. Não tens fotos dele ligado ao mac? Para ver como ficava o setup :) E já agora:

- Carregar o macbook constantemente ligado ao monitor... não é prejudicial para a bateria? Isto é pergunta de noob mas pronto.

Também já pensei num wide, ou ultra wide... em termos de working space ter 2 ou 3 paginas abertas era espetacular. Já vi uns baratos até mas não sei o que é bom ou não é... ando mesmo fora deste tema e tenho medo de fazer más compras.
 
Ui, este gostei bastante e arranja-se a 200 euros mais coisa menos coisa. Por acaso em termos de design gosto do design assim sóbrio dos DELL. Não tens fotos dele ligado ao mac? Para ver como ficava o setup :) E já agora:

- Carregar o macbook constantemente ligado ao monitor... não é prejudicial para a bateria? Isto é pergunta de noob mas pronto.

Também já pensei num wide, ou ultra wide... em termos de working space ter 2 ou 3 paginas abertas era espetacular. Já vi uns baratos até mas não sei o que é bom ou não é... ando mesmo fora deste tema e tenho medo de fazer más compras.

Tenho uma tirada ao longe, mas é algo deste género:

Captura-de-ecra-2020-11-29-a-s-22-41-24.png


Quanto ao facto de estar sempre ligado, penso que seja preferível estar sempre assim do que estar constantemente a deixar a bateria descarregar e a carregar novamente.
 
Tenho uma tirada ao longe, mas é algo deste género:

Quanto ao facto de estar sempre ligado, penso que seja preferível estar sempre assim do que estar constantemente a deixar a bateria descarregar e a carregar novamente.

Muito obrigado pela fotografia, amigo! :) Portanto isso são 24 polegadas FHD, estás satisfeito com a qualidade? Vejo que usas como eu iria usar, em simultâneo com o ecrã do macbook... não sentes uma diferença muito acentuada em termos de qualidade de imagem de um para o outro? Também compraste a 219 euros ou conseguiste mais abaixo desse valor?

Sim sim, eu sei disso, a minha pergunta é se carregar o macbook sempre no monitor era saudável, porque pelo que vi a potencia de carregamento é inferior ao carregador do macbook.
 
Até agora sim, para trabalho é mais do que suficiente. Não é um retina, mas acho que tem uma excelente qualidade na mesma. Consegui por 180€ na *****, há uns meses. Normalmente costuma estar nos 200€, portanto não vale a pena comprar por mais do que isso.

Quanto ao carregamento, penso não haver problema. Aliás, um dos objetivos era mesmo ter menos um cabo a ocupar-me a secretária.
 
Tenho notado alguns problemas com o bluetooth e phones... tanto com bose qc35 como airpods... algumas falhas.
Pelo que li, ha mais gente a queixar-se do mesmo

A sério? Não tens por acaso iPhone com o bluetooth ligado não? Digo isto porque a atualização do Big Sur gerou uma espécie de situação que é: Imagina que tens os AirPods ligados ao Mac. Ele ao fim de um tempo decide que afinal queres que eles estejam é ligados ao iPhone e faz a troca! :D

Só tenho o Pro há 1 dia mas comprei também uns Sony 1000XM3 ontem e estive a usar ligados ao Macbook umas quatro horas e nunca tive qualquer problema por acaso.
 
Costumo ter... e ipad tambem.
Vou tentar testar outra vez sem bluetooth ligado. Tambem ja pensei que pudesse ser disso. Os bose, como funcionam de forma muito similar aos airpods, acabam por ter o mesmo problema.
 
@ratilau experimenta mesmo desligar o bluetooth do iPhone e iPad então. Eu como já tinha lido sobre isso (até acho que foi aqui no forum) desativei logo antes de começar a usar no MacBook e zero problemas de conectividade.
 
Back
Topo