Hardware Macbook Pro 13" 2020 (ARM)

Também tou é aqui com outros issues, não sei se será do Big Sur ou não:

1- O meu MX Master 3 tá com um scroll muito pouco orgânico, por exemplo aqui no fórum, a fazer scroll parece que empanca. Se for com o trackpad já não faz isso.

2- Esta aqui é capaz de ser uma dúvida parva mas eu não consigo resolver isto ainda: Eu escrevo tanto em português aqui, como em Inglês noutros sites... acontece que parece que o corretor não está a pensar comigo, ora me corrige para português uma palavra em ingles, ora vice versa e não encontro nenhum setting nas definições para ajustar isso ou para me certificar que estou com as duas línguas ao mesmo tempo como por exemplo tenho no iPhone.
 
Já agora queria voltar a referir aqui algo sobre o qual gostaria de obter o vosso feedback.

Como disse passei de um air 2020 para um pro M1. E sinto o trackpad mais “barulhento” quando se clica. É o meu primeiro Pro, portanto não estou familiarizado. Apenas sei que o trackpad é maior que o do Air. Como tal deixo um vídeo para que me possam dizer se o feedback sonoro que se tem ao carregar no trackpad é igual ao vosso, ou se por ventura o meu tem algum defeito.

https://streamable.com/gs50sf
 
Já agora queria voltar a referir aqui algo sobre o qual gostaria de obter o vosso feedback.

Como disse passei de um air 2020 para um pro M1. E sinto o trackpad mais “barulhento” quando se clica. É o meu primeiro Pro, portanto não estou familiarizado. Apenas sei que o trackpad é maior que o do Air. Como tal deixo um vídeo para que me possam dizer se o feedback sonoro que se tem ao carregar no trackpad é igual ao vosso, ou se por ventura o meu tem algum defeito.

https://streamable.com/gs50sf

Sabes que o trackpad não "clica"?
Na verdade apenas vibra!

Podes reduzir o "barulho" nas preferências de sistema > trackpad > Clique - Suave
 
Sabes que o trackpad não "clica"?
Na verdade apenas vibra!

Podes reduzir o "barulho" nas preferências de sistema > trackpad > Clique - Suave
wow alta novidade, não fazia ideia disso....isto para quem tem um mac com 12 anos vai ser descobrir um mundo novo :D
Esta espera pelo meu está a ser do pior, parece que o tempo não passa.
Pelo menos passaram a previsão de 23 para 14-18 dez

Quando chegar até vou postar aqui foto do meu intel (primeiro intel da Apple) e do M1 (primeiro silicon).
Lá vou perder os leds da bateria, o acesso rápido à bateria e disco rigido, magsafe (como foi a Apple perder isto), leitor de CDs (ainda se lembram? mas troquei por um SSD...não sei se volte a meter o leitor e uso o disco numa caixa como externo).
 
Última edição:
Recomendo também ativarem a função "tocar para clicar", assim basta um "tap" no trackpad em vez de um clique completo que ative a vibração.
 
o meu ao fim de 12 anos é preciso clicar bem e em zonas estratégicas :)
nunca me consegui habituar ao "tap", ainda sou à moda antiga.... mas sim, por "tap" a vida útil do trackpad é maior
 
wow alta novidade, não fazia ideia disso....isto para quem tem um mac com 12 anos vai ser descobrir um mundo novo :D
Esta espera pelo meu está a ser do pior, parece que o tempo não passa.
Pelo menos passaram a previsão de 23 para 14-18 dez

Quando chegar até vou postar aqui foto do meu intel (primeiro intel da Apple) e do M1 (primeiro silicon).
Lá vou perder os leds da bateria, o acesso rápido à bateria e disco rigido, magsafe (como foi a Apple perder isto), leitor de CDs (ainda se lembram? mas troquei por um SSD...não sei se volte a meter o leitor e uso o disco numa caixa como externo).

De todas essas funções apenas teria pena do magsafe, mas mesmo assim já não voltaria ao mesmo. É muito "libertador" ter apenas um carregador junto ao sofá que serve para o Macbook, iPad, Note 20, Headphones Sony, comando da Playstation...A única ovelha negra são os AirPods Pro :007:
 
Será que este monitor, LG 24BL650C-B, vale a pena? É apenas FHD mas pelo preço... Também tem speakers built-in. Para edição de foto e consumo de vídeo o ecrã do Mac será melhor mas para o resto acho que deve servir. Não encontro vídeos no YouTube.
 
Última edição:
Boas,

Alguém já comprou esta versão? Estou a pensar adquirir um e reformar o meu pro de 2015. Mas ainda tenho duvidas em relação aos programas que têm compatibilidade. Normalmente o uso que irei dar é para desenvolvimento(mobile, web, game dev etc). Ou acham que deveria esperar mais uns meses?
 
Sabes que o trackpad não "clica"?
Na verdade apenas vibra!

Podes reduzir o "barulho" nas preferências de sistema > trackpad > Clique - Suave

Boas! Sim eu sei disso, e inclusivamente já o mudei para suave. Mas ainda assim, sinto que o feedback sonoro (que é o que se houve no vídeo sempre que eu clico continua a ser superior ao MacBook Air)
 
Boas,

Alguém já comprou esta versão? Estou a pensar adquirir um e reformar o meu pro de 2015. Mas ainda tenho duvidas em relação aos programas que têm compatibilidade. Normalmente o uso que irei dar é para desenvolvimento(mobile, web, game dev etc). Ou acham que deveria esperar mais uns meses?
Eu tenho esta versão. Que programas utilizas? Posso testar alguns ou dar algum feedback do que já utilizei.

No entanto, olha este site onde tem informação sobre se já existe suporte Nativo para o M1 ou se roda porreiro com Rosetta2
https://isapplesiliconready.com
 
Eu tenho esta versão. Que programas utilizas? Posso testar alguns ou dar algum feedback do que já utilizei.

No entanto, olha este site onde tem informação sobre se já existe suporte Nativo para o M1 ou se roda porreiro com Rosetta2
https://isapplesiliconready.com

Intellij, VsCode, Unity etc. mas vou verificar neste site que não conhecia. Já tive a ver uns videos no youtube.

Recomendas esta versão do mac?
 
Back
Topo