Hardware Macbook Pro 13" 2020 (ARM)

@migueltomas ligaram-me hoje da Apple, disseram que estiveram a analisar tudo e que, estando todo o processo dentro da legalidade no que diz respeito à garantia, não tenho direito a nenhum tipo de compensação. Eu obviamente disse-lhes que isso já eu sabia, o que eu esperava era, pelo menos, um gesto da Apple para manter a confiança do cliente na marca, visto já ter tido e ter “n” produtos Apple e esta situação com o MacBook Pro manchar a confiança que tinha. A posição manteve-se irredutível. Sinceramente não esperava este tipo de comportamento da Apple. Já me reembolsaram filmes iTunes por não terem a qualidade de imagem que eu esperava, já me reembolsaram uma pulseira para o Watch deixando-me ficar com ela na mesma, mas agora que o problema foi grave deixaram-me de mãos a abanar. Muito mau.
 
@migueltomas ligaram-me hoje da Apple, disseram que estiveram a analisar tudo e que, estando todo o processo dentro da legalidade no que diz respeito à garantia, não tenho direito a nenhum tipo de compensação. Eu obviamente disse-lhes que isso já eu sabia, o que eu esperava era, pelo menos, um gesto da Apple para manter a confiança do cliente na marca, visto já ter tido e ter “n” produtos Apple e esta situação com o MacBook Pro manchar a confiança que tinha. A posição manteve-se irredutível. Sinceramente não esperava este tipo de comportamento da Apple. Já me reembolsaram filmes iTunes por não terem a qualidade de imagem que eu esperava, já me reembolsaram uma pulseira para o Watch deixando-me ficar com ela na mesma, mas agora que o problema foi grave deixaram-me de mãos a abanar. Muito mau.
Por acaso, sempre pensei que te pudesse dar algum montante para gastares na Apple Store por ficares sem portátil durante x tempo... Eu na altura fiquei sem o meu durante uma semana e não pedi nada, portanto não sei se é politica deles ou não... Em tudo o resto, já fiz como tu, com compras que fiz e não gostei, devolveram o dinheiro...
 
Entretanto o Mac já foi arranjado (monitor novo) e fui levantá-lo hoje à PC.Clinic. Demorou exatamente uma semana. Até ver está tudo bem, espero que não volte a dar problemas.
 
Infelizmente também me tocou a mim uma unidade defeituosa. Encomendei um com 16GB e chegou hoje de manhã, no entanto quando o retirei da caixa e coloquei em cima da mesa imediatamente reparei que estava "empenado", se tocar numa das pontas "abana" como aquelas mesas mal niveladas, não é muito, mas é notável, principalmente quando se está a escrever.

Entretanto já entrei em contacto com a Apple e já me vão enviar uma unidade nova.
 
Precisava de um dock que aguentasse estes 2 a 4k 60Hz num Macbook Pro 2019 (2 portas).

IMG-0002.jpg


Alguma sugestão de custo inferior ao CalDigit TS3 Plus / Elgato thunderbolt Pro?
 
Boa Noite Pessoal,

Sempre é verdade que os Mac ARM não aceitam a ligação de dois monitores externos?
Isso é um factor determinante para o meu trabalho.
Sabem se existe alguma alternativa?

Obrigado!
 
Boa Noite Pessoal,

Sempre é verdade que os Mac ARM não aceitam a ligação de dois monitores externos?
Isso é um factor determinante para o meu trabalho.
Sabem se existe alguma alternativa?

Obrigado!
Espera pela próxima versão dos Mac Apple silicon se não quiseres andar com hacks cuja fiabilidade não é certa.

Há quem já tenha conseguido ligar vários monitores, mas oficialmente só é suportada a ligação a 2 monitores no Mini. Nos portáteis só dá para ligar 1.
 
E nada de jeito saiu do evento de ontem.

Ou opto por um mac core i7 16” intel ou espero pelo novo M1.

Como disse acima, Vou precisar de usar dois monitores para além do Monitor interno do M1, que dock aconselham que seja totalmente compatível com esta situação e permita ter o monitor do M1 mais dois monitores full HD a funcionar em simultâneo?

Outra questão é relativa ao swap nos SSD, esta questão preocupa-me porque quero comprar um mac que seja durável como foi o último (cerca de 6 anos), e se vamos ter ciclos infindáveis de escrita para o SSD e dar cabo dele daqui por uns tempos já me vejo a entrar “pela madeira dentro”. Existe algum problema com este tema dos SSD?
Quais os problemas que os M1 têm dado de compatibilidade naa aplicações?

É que o meu problema aqui é mesmo ter um Mac fiável e com 2 monitores externos.

Será melhor optar por um core i5 ou i7 Intel para ter os dois monitores?

Peço a vossa ajuda para estas dúvidas.

obrigado!
 
e permita ter o monitor do M1 mais dois monitores full HD a funcionar em simultâneo?

Ia caindo da cadeira quando li isto. Eu compreendo a parte de quereres ter dois monitores, mas estava a pensar em sugerir um monitor maior quando leio, dois monitores fullHD.
É que comprar Intel neste momento é uma má opção. Vais estar a ouvir as ventoinhas escusadamente. Depende dos programas naturalmente mas o desenvolvimento para x86 está morto e enterrado e se queres comprar agora um mac eu só compraria com ARM. Ou esperava ou a comprar, comprava a melhor opção dentro do que há.
Sobre a situação dos monitores, há algum motivo para optares por dois monitores fullHD em vez de de um monitor 4K maior ou mesmo 5K?
 
Relativamente à compatibilidade de aplicações vai mesmo depender do que usas. Vê no site isapplesiliconready.com

@ptfuzi obrigado pela lista! realmente há lá aplicações com que trabalho que me fazem falta.

Ia caindo da cadeira quando li isto. Eu compreendo a parte de quereres ter dois monitores, mas estava a pensar em sugerir um monitor maior quando leio, dois monitores fullHD.
É que comprar Intel neste momento é uma má opção. Vais estar a ouvir as ventoinhas escusadamente. Depende dos programas naturalmente mas o desenvolvimento para x86 está morto e enterrado e se queres comprar agora um mac eu só compraria com ARM. Ou esperava ou a comprar, comprava a melhor opção dentro do que há.
Sobre a situação dos monitores, há algum motivo para optares por dois monitores fullHD em vez de de um monitor 4K maior ou mesmo 5K?

@Metro a questão aqui é que eu tenho 2 monitores caríssimos com meia dúzida de meses e perder esse investimento não é opção, para além de ser diferente trabalhar com dois displays ou com 1 4K.
O desenvolvimento para x86 não está assim tão morto e enterrado até porque a maioria dos PC continuam a ser x86 e as empresas não vão comprar mac's com ARM... trabalho numa empresa de desenvolvimento e continuamos a desenvolver a nível mundial maioritariamente para x86.
Para além de que tenho ouvido inúmeras queixas de compatibilidade de alguns programas.
Aqui a questão seria se é opção de futuro ou não, e para já pelo que vejo, não me parece ser.
Quanto às fans tive um Macbook Pro 15" com a configuração de topo (quad core) e mesmo usando o VMWare ao mesmo tempo que o macOS com dois SO a correr, poucas foram as vezes que ouvi as fans a trabalhar.

Dito isto ando à nora. Não me apetece gastar 2400€ num Pro 16" Core i7 6-core, preferia comprar o M1 por bastante menos mas vejo tantas limitações que até dói...
 
Não sei o que dizer para te ajudar. Se puderes espera para ver o que se segue ao M1.
Eu não vejo os problemas do M1 sinceramente. O rosetta2 resolve o problema. No Activity monitor aparece uma coluna a dizer se é Apple ou Intel. É a única forma que tenho de ver se o programa já é nativo ou não.
Do lado da Apple não estou a ver a lançarem mais nenhum equipamento com Intel.
Dois monitores full HD tens basicamente a mesma área de um ultrawide. Um pouco mais em largura mas menos em altura. Eu para mim prefiro só ter um monitor do que ter dois. Mas tendo o investimento feito compreendo o dilema.
 
Surgiram rumores, hoje, de que M2 entrou em produção e pode chegar no final do ano (tipo Novembro, provavelmente no MBP 16 e iMac 27). No máximo, compras pela Apple e se não gostares, podes devolver sem grande stress @pedroeamoreira
 
Relativamente à compatibilidade de aplicações vai mesmo depender do que usas. Vê no site isapplesiliconready.com
Felizmente que uso o MBP M1 porque fica sempre bem ter um Mac, para trabalhos "pouco técnicos" e porque é realmente um bom computador com boa bateria.

Para trabalhar a sério em TI, para já só com Intel.
 
@c_s_amaral importas-te de explicar melhor sff. Ajudava imenso a perceber onde é que o MBP M1 falha atualmente. Com exemplos práticos que claramente podes dar seria uma enorme ajuda. É que eu não encontro nenhum problema no dia a dia. Ainda não percebi com o update de ontem em que é que as optimizações que falam podem ajudar ou não. O limite na RAM pode ser um fator mas não deve haver muita gente com portáteis com muita mais RAM e os 16GB dos M1 são bastante competentes por serem integrados.
 
@c_s_amaral importas-te de explicar melhor sff. Ajudava imenso a perceber onde é que o MBP M1 falha atualmente. Com exemplos práticos que claramente podes dar seria uma enorme ajuda. É que eu não encontro nenhum problema no dia a dia. Ainda não percebi com o update de ontem em que é que as optimizações que falam podem ajudar ou não. O limite na RAM pode ser um fator mas não deve haver muita gente com portáteis com muita mais RAM e os 16GB dos M1 são bastante competentes por serem integrados.
Cisco VPN Client - é antigo mas ainda é a única forma de aceder via VPN a firewall's antigas
GNS3 - Ainda não há VM para ARM e pelo menos para mim é a melhor forma de fazer configurações em ambiente de teste
SSH Client - Pelo menos que eu saiba ainda não há forma de entrar em modo consola em equipamentos
Cisco ASDM

Parece pouco, mas é o suficiente para eu não poder trabalhar
 
Back
Topo