Hardware Macbook Pro 13" 2020 (Intel)

Eles estiveram com promoções desde as 22h de ontem até as 10h de hoje, talvez é por isso que as promoções já desapareceram do site.

Outra loja no passado fim de semana também teve uma campanha, por isso acho que vão começar a ter mais daqui para a frente, é questão de aguardar.
 
Neste caso vou avançar, ela pelos vistos até prefere o silver. :)
Ela por minha culpa já esta a aguentar a sucata dela por causa deste novo há uns valentes meses :D
ja atingiu o preço "aceitavel"
 
Ja chegou o macbook de Maria. Como é obvio ja tive que lhe por as mãozinhas em cima. :D
Um ponto bem positivo para a cor, apesar de continuar a preferir o space grey o silver é muito bonito.

Agora o mais desconcertante para mim é o teclado, pensei que ia dizer logo que era melhor o magic keyboard, mas ou é de eu estar habituado ainda gosto mais do butterfly (2018). Tambem nunca tive problemas com o teclado. Mas habituei-me as teclas "rasas" xD
De resto a zona da touch bar do novo é muito mais bonita e funcional e as arrow keys idem :)
 
Bom dia,

Não sei se é o sitio certo para colocar estas duvidas mas como estou a pensar em comprar este mac (Macpro 13" 2020) aqui vai.

Será uma transição windows para mac, tenho estado a verificar a existência dos programas que utilizo na sua maioria existem em ambos os sistemas e estou a admitir que tem as mesmas funcionalidades, por ex.

- Office 365;
- Google Drive;
- Google Earth
- Dropbox;
- Autenticação.gov;
- Itunes (deixa de ser necessário);

Caso existe alguma limitação em algum, podem me dizer qual e como limita a utilização.

O programa ou alternativa onde tenho duvidas é o leitor de video, utilizo o BSPlayer para todo o tipo de video (wmp, mp4, mkv, etc...), no ipad e Apple TV utilizo o Infuse, o infuse funciona em mac ou apenas em IOS? se não, qual a alternativa (não sou grande fan do PLEX).

Obrigado pela ajuda.
 
Caso existe alguma limitação em algum, podem me dizer qual e como limita a utilização.
Parece-me que nao tem qualquer limitação, pois é tudo bem simples.

O programa ou alternativa onde tenho duvidas é o leitor de video, utilizo o BSPlayer para todo o tipo de video (wmp, mp4, mkv, etc...), no ipad e Apple TV utilizo o Infuse, o infuse funciona em mac ou apenas em IOS? se não, qual a alternativa (não sou grande fan do PLEX).
Eu utilizo o VLC, reproduz tudo!
 
O programa ou alternativa onde tenho duvidas é o leitor de video, utilizo o BSPlayer para todo o tipo de video (wmp, mp4, mkv, etc...), no ipad e Apple TV utilizo o Infuse, o infuse funciona em mac ou apenas em IOS? se não, qual a alternativa (não sou grande fan do PLEX).
Como já foi dito em cima, podes usar o sobejamente conhecido VLC ou então podes usar o IINA, que é o que eu uso (tenho o VLC também instalado para o que der e vier).
 
Também concordo com o @migueltomas, digo-te mais, com o dinheiro que vais perder com a desvalorização do MacBook Air ou Pro 13 quando quiseres vender, mais vale investires esse dinheiro no MBP 16, meter mais ram ou outra coisa.
O de 16" saiu à pouco tempo. Explica um pouco melhor para te podermos ajudar. Se o de 16" é uma opção há aqui alguma confusão até em termos de preços. O Air a ventoinha vai estar sempre a funcionar e vai ser incómodo. O de 13 de 8ª geração só tem duas portas USB-C sendo que uma está com o carregador/dock.

O de 16', versão base, é comum ir aos 2399€ se não estou errado.

Mas como o de 16' saiu agora, ainda é capaz de demorar (2/3 anos) a vir algo diferente. Não compensaria o de 16' assim se o investimento não é problema? O de 16' saiu em finais de 2019...

O ideal é esperar uma promo e comprar o Mbp 16’.

Esses upgrades silenciosos costumam sempre existir sim, como processadores, memórias RAM e gráfica. Sendo assim, tens de ver se faz sentido esperar por esse suposto update e comprar um Pro ou Air ou avançar já para o de 16'.

Optei pelo de 16 com a 5500M de 8gb e 32gb de ram. Até agora, plenamente satisfeito, excepto o peso. Devia realmente pesar 1,4kgs como o pro de 13 :lol:
 
Boas, alguém usa aqueles adaptadores magnéticos para o carregador? Não me sinto tão à vontade sem o íman como nos Macbook antigos, e tenho receio de danificar a porta usb-c.

Se alguém usar e tiver alguma sugestão agradecia. :)
 

Afecta todos os Pro 2020 e o Macbook Air 2020 também. O problema não seria nada de especial, se os portáteis tivessem portas USB-A. Como não têm e é praticamente obrigatório usar dongles nestes Mac ("welcome to the dongle life"), e a quantidade de dispositivos USB 2.0 ainda é enorme nos dias de hoje, é um deal breaker enquanto não corrigem. Até os dongles da própria Apple apresentam o problema segundo o OP.

TL;DR: workaround feito pelo OP.

What You Can Do:
  • Buy the Caldigit TS3+ for 239 USD.

  • Find a USB3.0 mouse / keyboard - good luck with that.

  • Forget about USB and use Bluetooth, if your peripheral supports it.

  • Report the issue to Apple, with the hope they eventually acknowledge it.

No final do post são listados vários artigos nos media que cobrem o problema, pelo que a Apple certamente já estará ao corrente da situação.
 
De facto isto é um problema complicado e devia ser resolvido.
Para quem ainda não investiu num teclado e rato, eu uso esta combinação: Magic Keyboard e Logitech MX Master 3. Funcionam os dois por Bluetooth e funcionam muito bem. Não estou a usar neste modelo específico mas evita o problema relatado.
 
Alguém que tenha adquirido o novo MBP 13 2020 e que esteja a sentir que aquece bastante e que as ventoinhas estão regularmente a funcionar? Li algures num fórum da apple que muitos utilizadores estão a sentir este problema, e parece ser transversal a todos os modelos MBP 13.
 
Tenho um MBP 13 2020 (à cerca de um mês), a questão das ventoinhas depende do programa que estamos a utilizar, por ex. o google drive mesmo "parado" faz disparar constantemente as ventoinhas na fase inicial de sincronização ouvem-se perfeitamente, de resto programas como safari, word, excel, Outlook, Netflix, YouTube nem arrancam.

Das poucas vezes que utilizo o Chrome as ventoinhas também começam a funcionar mas isso também se verifica no PC (windows) da minha mulher, parece-me mais problemas de sfotware da google que problema das maquinas.

Controlo a temperatura como a app MONIT, a questão do google drive é uma questão estranha porque a nível de recursos não é muito exigente mas a ventoinha passa facilmente das 5000rpm.

PS: o único periferico que utilizo sempre é um rato Bluetooth e volta e meia um hub 4xUSB-A.
 
Última edição:
Eu tenho um de finais de 2019 e por vezes em alguns programas as ventoinhas disparam à maluca mas vejo as temperaturas a chegar aos 90 facilmente.

Uso o programa iStastic Pro para monitorizar o MacBook.
 
Eu tenho o meu MBP13 de 2018 e as vezes aquece..
Se vou fazer alguma tarefa que exija mais, ligo as ventoinhas primeiro, não deixo que chegue a aquecer. Em situações exporadicas quando ele parece querer aquecer com algo mais basico, ligo as ventoinhas ao maximo 2 min, e volto a colocar em automatico e estabiliza. Eu uso o mac fan control
 
Depois de 20 anos a utilizar Windows, arrisquei e comprei há uns dias o Macbook Pro 13. Estive, no último ano, com um Surface Laptop. O que mais me incomoda são mesmo as ventoinhas. Ou melhor, o barulho das mesmas. Como o Surface nunca aparentou fazer o mesmo barulho, achei mesmo que já não fosse algo comum de acontecer, embora entenda que as mesmas estão a fazer o trabalho delas, com ou sem barulho.

Até agora, estou a gostar da experiência mas, a nível de desempenho, fica aquém do que esperava, ficando também aquém do desempenho do Surface Laptop (1 geração). Tanto o Macbook que comprei como o Surface que tinha, possuem as mesmas especificações. Uso para e-mail, Corel Draw e Excel.

Vamos ver quanto tempo me aguento com ele!
 
Back
Topo