Hardware Macbook Pro 13" 2020 (Intel)

Sim, para um equipamento que se quer que dure bastante poderiam ter colocado wi-fi 6, assim como poderiam ter melhorado a camara no meu entender, continua a mesma, mesmo depois de as videoconferencias e teletrabalho terem tido o boom a diferença de fazer um facetime com o meu iphone 11 ou macbook é da noite para o dia

não tinha reparado nesse pormenor da velocidade da ram em comparação com o 16...

Se não tens urgencia na compra se calhar será melhor esperar para quando adoptarem arm em vez da intel, pelos rumores poderá ser já para o ano.
Para mim a não ser que algum software assim o obrigue, portáteis -> Apple.

Por um lado se um portátil me dava jeito para trabalhar em qualquer lado, por outro também gostava de ter um Desktop mais potente para alguns jogos e outras aplicações. Embora não me importasse de ter um Mini, um iMac ou se fosse podre de rico um Mac Pro, se a utilização inclui jogos não me parece a melhor escolha Mac.

No fim deixo andar e andar e acabo a não comprar nada.

E sim, além do Wi-Fi podiam também melhorar a câmera. Em 2020 720p já se pode considerar uma batata acho eu.
 
Para mim, a melhor máquina, relação preço qualidade parece-me ser o Macbook Air 2020, com i5 10th gen, 512Gb SSd e 8Gb de LPDDR4X a 3733 MHz, por 1.530 euros.

A Touch Bar sempre me pareceu interessante mas será que neste momento vale o premium de preço?

Alguém já encontrou alguma boa promo da versão anterior do Macbook Pro?
 
Para mim, a melhor máquina, relação preço qualidade parece-me ser o Macbook Air 2020, com i5 10th gen, 512Gb SSd e 8Gb de LPDDR4X a 3733 MHz, por 1.530 euros.

A Touch Bar sempre me pareceu interessante mas será que neste momento vale o premium de preço?

Alguém já encontrou alguma boa promo da versão anterior do Macbook Pro?
Estive indeciso entre comprar o Air 2020 ou esperar pelo novo MacBook Pro 13, e na altura vi vários reviews onde diziam que o Air tinha problemas de aquecimento e que não tiraríamos o máximo de desempenho. Ou seja, na altura de puxar pelo bixo, o MBP tem desempenho superior mesmo com specs inferiores.
 
Para quem tem problemas de teclado com as versões anteriores, será que vão começar a trocar por estes novos mbps ou vão só continuar a trocar infinitamente o butterfly keyboard?
 
Bom dia,

Querendo aproveitar este topico, ontem adquiri um MacBook Air 13" 2020.

Tenho 2 questões:

1- Como faço para ler pen?
2- Que ratos aconselham a usar, visto não ter porta USB?

Obrigado
 
@Marco Cipriano

Para usares Pen USB num Mac ou escolhes uma USB-C ou uma Pen que tenha uma entrada USB-C e USB-A que é a "normal.
Exemplos práticos: https://comparador.zwame.pt/categor...mento/pens-usb?filtro-conector-pens-usb=usb-c
Este modelo: https://comparador.zwame.pt/produto/41577405/ mostra na imagem a "ponta USB-C mas do outro lado tem USB normal.

Se tens um computador com Windows 10 formatas a Pen em ExtFAT e consegues usar nos dois sistemas operativos sem qualquer problema.

Sobre a questão dos ratos com Mac optas por modelos com Bluetooth que funcionam bem. Eu uso este, não preciso de andar com ele de um lado para o outro e ligo à ergonomia mas eu escolhia um Bluetooth de uma boa marca que vai funcionar. A Logitech tem outros modelos por exemplo.

Dito isto, eu não encontro nenhum argumento a favor do MacBook Air neste momento com este lançamento.
 
@Marco Cipriano

Para usares Pen USB num Mac ou escolhes uma USB-C ou uma Pen que tenha uma entrada USB-C e USB-A que é a "normal.
Exemplos práticos: https://comparador.zwame.pt/categor...mento/pens-usb?filtro-conector-pens-usb=usb-c
Este modelo: https://comparador.zwame.pt/produto/41577405/ mostra na imagem a "ponta USB-C mas do outro lado tem USB normal.

Se tens um computador com Windows 10 formatas a Pen em ExtFAT e consegues usar nos dois sistemas operativos sem qualquer problema.

Sobre a questão dos ratos com Mac optas por modelos com Bluetooth que funcionam bem. Eu uso este, não preciso de andar com ele de um lado para o outro e ligo à ergonomia mas eu escolhia um Bluetooth de uma boa marca que vai funcionar. A Logitech tem outros modelos por exemplo.

Dito isto, eu não encontro nenhum argumento a favor do MacBook Air neste momento com este lançamento.

Viva,
porque achas que não há nenhum argumento a favor do Macbook Air?

Obrigado
 
@Marco Cipriano

Para usares Pen USB num Mac ou escolhes uma USB-C ou uma Pen que tenha uma entrada USB-C e USB-A que é a "normal.
Exemplos práticos: https://comparador.zwame.pt/categor...mento/pens-usb?filtro-conector-pens-usb=usb-c
Este modelo: https://comparador.zwame.pt/produto/41577405/ mostra na imagem a "ponta USB-C mas do outro lado tem USB normal.

Se tens um computador com Windows 10 formatas a Pen em ExtFAT e consegues usar nos dois sistemas operativos sem qualquer problema.

Sobre a questão dos ratos com Mac optas por modelos com Bluetooth que funcionam bem. Eu uso este, não preciso de andar com ele de um lado para o outro e ligo à ergonomia mas eu escolhia um Bluetooth de uma boa marca que vai funcionar. A Logitech tem outros modelos por exemplo.

Dito isto, eu não encontro nenhum argumento a favor do MacBook Air neste momento com este lançamento.

Quero agradecer a dica.

Mas uma dúvida: Como é que o rato faz conexão com o MAC? Não necessita da porta USB para o Bluetooth?
 
Viva,
porque achas que não há nenhum argumento a favor do Macbook Air?

Obrigado

A Intel anda a sofrer à anos com o processo de fabrico e a Apple está presa ao que pode apresentar. O processador do Air é fraquinho e quando se puxa um bocadinho pelo processamento a ventoinha começa a ouvir-se. Este MacBook Pro é melhor dependendo do que se compra mas é sempre melhor.

Quero agradecer a dica.

Mas uma dúvida: Como é que o rato faz conexão com o MAC? Não necessita da porta USB para o Bluetooth?

Como responderam, a comunicação é feita sem recurso a qualquer dongle. Acredita que é o meu setup todos os dias :)
 
A Intel anda a sofrer à anos com o processo de fabrico e a Apple está presa ao que pode apresentar. O processador do Air é fraquinho e quando se puxa um bocadinho pelo processamento a ventoinha começa a ouvir-se. Este MacBook Pro é melhor dependendo do que se compra mas é sempre melhor.
Exato!

Eu devo optar pela versão base o MBP 13', mas devo fazer o upgrade da RAM para 16Gb, acho que no meu caso vai dar jeito por causa do multi tasking.

Já agora, normalmente as lojas das grandes superficies no geral costumam fazer descontos no MBP, por exemplo em vez de 1549€ fica a 1349€. Eu estou a ponderar duas hipoteses:
Hipotese A: comprar na apple store com desconto de estudante, fica a 1573€ com o upgrade da ram

Hipotese B: apanhar a versão base em promoção por 1349€ e fazer o upgrade numa loja autorizada.

A minha questão é, primeiro quanto custa este upgrade numa loja autorizada. Segundo, é tranquilo abrir o computador mesmo que por um centro autorizado, ou é preferivel vir de fábrica já com o upgrade (hipotese A)?

Cumps
 
@_Sportinguista_ nos macs mais recentes não dá para fazer upgrade ás specs, vem tudo soldado, tens de comprar já a pensar na longevidade
A sério? Que parvoíce! Obrigado @serj_tankian

Btw, sei que ainda há pouca informação/tests sobre o novo MBP 13, concordam que faz sentido este upgrade da ram?
Alguém me consegue explicar se e em que tipo de situação iria sentir a diferença entre o processador 8ªgeração e o de 10ª?
 
@_Sportinguista_ sim faz sentido, nomeadamente para heavy users, 32gb de ram dão uma maior folga e compromisso de fiabilidade e performance por mais tempo.
Depende sempre do que iras fazer para sentires realmente a diferença ou não entre as gerações, na pagina do produto tens a apple a descrever a melhoria destes novos em alguns programas e tarefas...
Suponho que tenha sempre um pouco de sal estas comparações para enaltecer os novos
 
@_Sportinguista_ As maiores diferenças apontadas são ao nível da gráfica integrada (cuja diferença é percebida como grande) e ter DDR4.

Mas só com comparação entre o Air e o novo MBP13 8th gen é que dará para ter uma melhor noção das diferenças.

Edit: O novo MBP13 10th gen é que deve ser bastante superior ao Air, desde logo por não ter problemas em aquecer demasiado, e assim pode aproveitar o processador ao máximo.
 
A sério? Que parvoíce! Obrigado @serj_tankian

Btw, sei que ainda há pouca informação/tests sobre o novo MBP 13, concordam que faz sentido este upgrade da ram?
Alguém me consegue explicar se e em que tipo de situação iria sentir a diferença entre o processador 8ªgeração e o de 10ª?


Eu queria mesmo saber quais eram os processadores. Mas ir sempre para os de 10ª se puderes. Repara que os de 10ª usam RAM DDR4 muito mais rápida em vez de DDR3.
Mas espera até aparecerem benchmarks. Os clocks de base dos processadores também são mais elevados. Mas espera a ver se há alguma surpresa. Perfeito era estes MacBooks terem os AMD 4000 mas ... :(
 
A Intel anda a sofrer à anos com o processo de fabrico e a Apple está presa ao que pode apresentar. O processador do Air é fraquinho e quando se puxa um bocadinho pelo processamento a ventoinha começa a ouvir-se. Este MacBook Pro é melhor dependendo do que se compra mas é sempre melhor.

Alguém me consegue explicar se e em que tipo de situação iria sentir a diferença entre o processador 8ªgeração e o de 10ª?
Se não estou em erro, os MBP de 13' com 8 geração conseguia melhores performance que os novos Air. Penso que o Max Tech tem esses comparativos. O Air tinha mais drop frames e tudo...

Outro pormenor que acho importante. Antes deste upgrade, os Pro de 13' com 4 portas começavam com 8Gb de RAM e 256Gb de SSD. Agora, finalmente, já começam com 16Gb de RAM e 512 de SSD. Ou seja, uma poupança de 400€ em relação ao anterior. Já existe uma linha mais acentuada entre os modelos low-end e high-end do MBP de 13'.

Se o MBP 13' com as 4 portas começa nos 2229€, por vezes, o MBP 16' base em promo começa a roçar esses valores... Maior display (se não for inconveniente) e gráfica dedicada o que dará uma melhor performance...

Se estão a ponderar mesmo o MBP 13' de 10 geração, acho preferivel esperar pelos descontos nas habitauis lojas e conseguir a versão com os 32Gb de RAM ao preço do base com os de 10 geração.

Acredito que a Apple esteja bem comprometida com a Intel para os Macbooks neste momento... Dai terem acesso antecipado aos processadores Intel.
 
Back
Topo