1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Novidades Macbook Pro 13" 2020

Discussão em 'Macintosh e OS X/macOS' iniciada por serj_tankian, 4 de Maio de 2020. (Respostas: 113; Visualizações: 9325)

  1. _Sportinguista_

    _Sportinguista_ Power Member

    @pontesgaia @Cpina vocês utilizam alguma app para ajustar as definições das ventoinhas?

    No meu caso às vezes com o safari com 20 abas abertas a temperatura chega aos 80ºC e as ventoinhas começam logo a funcionar. Mas nem sempre acontece, por exemplo agora estou também com 15 abas e a temperatura está a 45ºC, apenas com o safari aberto.

    A minha questão é se é suposto ajustarmos a temperatura a partir da qual a ventoinha deve disparar, ou se deixo default.
    Também li que existe um reste ao SMC, faz sentido fazer isso?

    Outra coisa que também sinto, é que ele aquece muito na zona da touchbar.

    O que me chateia é que no meu antigo (late 2015) isto não acontecia, no entanto ele realmente aquecia, as ventoinhas é que não disparavam tão facilmente, será que estão programadas para só disparar a uma temperatura superior?

    O que é que faz mais sentido nesse caso? É a questão do conforto de não ouvir as ventoinhas VS poder danificar os componentes devido a temperaturas mais elevadas.

    De qualquer forma, hoje vou fazer um teste entre os dois Macs e comparar as temperaturas e a partir de quanto é que disparam.

    (BTW o modelo é 13" i5, 16GB Ram, 256Gb de SSD)
     
  2. pontesgaia

    pontesgaia Power Member

    Podes usar o macfan control para fazer gestão das ventoinhas e temperaturas que elas disparam ou então usar default.

    Eu uso o iStastic Pro para gerir praticamente tudo do MacBook. Ocupação de processador, disco, memória, gráfica, trafego e afins. Recomendo a experimentares a mesma app. Desde que comecei a usar isto nos meus primeiros macs que não quero outra coisa. O upgrade da normal para a Pro fica 5 ou 6€ que a meu ver são bem justificados.
     
  3. _Sportinguista_

    _Sportinguista_ Power Member

    Obrigado, vou experimentar a versão normal antes de comprar a pro. Como é que aprendeste a gerir? Tenho receio de colocar definições que possam danificar algum componente.
     
  4. pontesgaia

    pontesgaia Power Member

    Geralmente vou vendo que aplicações ou tarefas vão dar mais temperatura e automaticamente aumento as RPMs até ter uma temperatura aceitável. Quando termino volto a colocar em default.
     
  5. ptfuzi

    ptfuzi Suspenso

    Penso que isso seja em todos os que já têm thunderbolt 3, super frágil
     
  6. dpac

    dpac Power Member

    Para quem pretende levar para a faculdade, muita leitura e escrita, acham que o ecrã é demasiado pequeno e valeria a pena o de 16 polegadas apesar do peso extra?
     
  7. HondataR

    HondataR Power Member

    Bom dia,
    Estou em vias de adquirir um Macbook e queria a vossa opinião tendo em vista a melhor escolha/compra.
    A dúvida tem a ver com o modelo a escolher: ao mesmo nível de preço, compensará mais a nova versão do Air com o i5 (10ª geração), ou a versão Pro com i5 (8ª geração)?
    Ao nível do preço, considerando o desconto em vigor para ambos, estão ela por ela, o que acentua mais as dúvidas...
    De assinalar que o Air ganha na dimensão do ssd (512gb), no entanto o Pro acaba por ser mais apelativo por causa do design e da touchbar e, ao que parece, o ecrá terá melhor qualidade.
    Após alguma leitura aqui no forum, verifiquei que a versão pro apresentou alguns problemas ao nível do teclado. A questão é, a versão que se encontra a ser comercializada ainda apresenta esses problemas?

    Agradeço desde já a quem puder ajudar!
     
  8. Metro

    Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

    Os novos modelos têm o teclado bom. Certifica-te que é mesmo o modelo de 2020. É bastante fácil baralharmo-nos com os modelos. De qualquer forma para a faculdade e para manter por uns anos eu ia sempre para o Pro e não poupava na RAM.

    No entanto, os rumores indicam que em Novembro é expectável que anunciem o primeiro MacBook com processador ARM. Não sei se podes esperar mas as incógnitas neste momento são mais que muitas. Em termos de preço inclusivé eles têm todas as condições para lançarem algo mais barato do que a linha atual porque o processador assim devia permitir. Mas não se sabe nada.
     
  9. Happy aye sir

    Happy aye sir Power Member

    Se for apenas para usar durante a licenciatura eu comprava uma máquina com o Windows tipo um asus zenbook por 700€ que tem muito boa qualidade de construção, quando trabalhasses compravas o mac caso precisasses. Digo isto porque em muitos cursos utilizam programas apenas compatíveis com o Windows e com isso vais ter trabalho e vais ter arranjar maneira de incluir o Windows nesse Mac também. Só te digo isto para avisar, 99% das pessoas que compram um mac não precisam dele e estão a atirar dinheiro à fogueira, é uma máquina com usos específicos. Dito isto, se queres mesmo um mac compra algo com pelo menos 16gb de ram e um cpu recente (8gb de ram chegam mas um mac é para manteres muitos anos e vai para o pro caso consigas).
     
  10. migueltomas

    migueltomas Power Member

    @HondataR
    Se quiseres ir mesmo para um Macbook (não necessitando de programas especificos, como o @Happy aye sir referiu [também podes instalar windows via VM ou Bootcamp]) eu iria para o MacBook Pro mesmo que o processador seja de 8ª geração pois não tem problemas de aquecimento como o MacBook Air. Apenas tens de garantir que tens o novo teclado e tens uma excelente máquina.

    Não sei qual o orçamento, mas se tivesse de decidir e pudesse investir, colocaria 16Gb de RAM como prioridade e 512SSD se ainda desse para esticar, caso contrário, utilizaria a Cloud e um disco externo... No entanto, acho mesmo os 16Gb de RAM future proof, pois caso decidas algum dia ligar uma gráfica externa, tens ai uma máquina interessante e com algum power (incluindo jogos via bootcamp).
     
  11. HondataR

    HondataR Power Member

    Agradeço aos três a opinião/ajuda!
    O portátil será para trabalho (office, navegação, vídeos...), o tempo da faculdade já lá vai.
    Assim sendo, parece-me que o Pro será a melhor opção.
    Já agora como é que posso certificar que a versão que trago é de 2020 já com o novo teclado?
    Mais uma vez, Obrigado.
     
  12. Cpina

    Cpina Power Member

    A maneira mais fácil é pelas teclas das setas, nos novos as setas da direita e esquerda são pequenas e retangulares, nos "antigos" são grandes e quadradas.
     
  13. migueltomas

    migueltomas Power Member

    Como o @Cpina referiu, as setas é o mais fácil mas deixo-te aqui uma imagem para ser mais fácil.
    [​IMG]