Macbook Pro 13" e iMac 24" (com processadores ARM)

dav020

Power Member
Processador ARM da Apple deverá estrear-se em MacBook Pro 13” e iMac 24”



O respeitado e conhecido analista Ming-Chi Kuo revelou as suas perspetivas para a transição da Apple de processadores Intel para ARM na linha Mac.

Segundo Kuo, a Apple irá de facto anunciar esta transição amanhã, na keynote de abertura da WWDC. A Maçã deverá apresentar assim o seu primeiro processador próprio para computadores. Mas o analista não fica só por aqui e aposta mesmo nos modelos de Mac que deverão estrear este processador ARM.

Assim, o MacBook Pro de 13 polegadas e o iMac de 24 polegadas deverão ser os primeiros Macs de sempre a virem equipados com o processador principal ARM da Apple. Com efeito, Kuo diz que o iMac redesenhado que tanto se tem falado vai ser inclusivamente o último da linha com processador Intel. Depois disso, a Apple deverá então começar a sua transição para os processadores ARM. Isto deverá acontecer entre o quarto trimestre de 2020 e o primeiro trimestre de 2021.

novo-iMac-conceito-por-iFinder-1024x768.jpg

Conceito novo iMac
Desta forma, Kuo fala em ganhos de performance entre os 50 e 100% com a mudança nos processadores. Por outro lado, o MacBook Pro de 13” com processador Intel deverá ser descontinuado assim que a versão com processador ARM for lançada. Já o destino do novo iMac redesenhado com Intel em relação à versão ARM é incerto, mas este deverá ser lançado entre julho e setembro deste ano, enquanto que a versão ARM deverá chegar no primeiro trimestre de 2021.

Por fim, e ainda olhando para 2021, Kuo prevê a chegada de um novo MacBook com processador ARM, que não deverá ser Air nem Pro. Acredito que o analista esteja a referir-se ao regresso do MacBook de 12 polegadas, reforçando assim os rumores recentes.

Fonte:https://www.atapple.pt/2020/06/21/p...evera-estrear-se-em-macbook-pro-13-e-imac-24/
 
Back
Topo