MacBook Pro 13" Ecrã Retina 2015 Analise + Performance Edição de Video

Pode ser que se veja um redesign no próximo refresh do rMBP 15" com o broadwell / skylake, mas não me parece provável (na minha opinião) que vejamos o MBP a ir pelo caminho do MB .

Máquinas diferentes, objectivos diferentes mas... nunca se sabe o que vai por trás daquelas cabecinhas :) Espero que não!! :)
RJ

Tenho a sensação que eles vão desenvolver uma linha Macbook, talvez com ecrãs maiores. Este Macbook foi apenas o princípio. Penso que os Pros se manterão iguais aos actuais com melhores especificações.
 
Como o JCmendes refere no video mostra bem, no entanto eu sugeria que experimentasses mesmo ao vivo numa loja pois a experência é muito gira :)

Eu comprei um, daí ter perguntado. Gosto bastante do touchpad e estava muito curioso para saber como isto mecanicamente funciona e pelo que parece o click mecânico é provocado magneticamente sem que hajam quaisquer peças móveis tal como há num habitual motor vibratório.

Cheers!
 
Boa tarde adquiri um macbook retina 13 polgadas i5 8ram 128gb de disco e graphic intel de 1.5Gb
mas saiu me o que nao estava a espera utilizo muito photoshop e video como premier ou final cut e o computador fica mesmo muito lento ja foi para troca por causa de uma anomalia trocara me e hoje que e o primeiro dia de utilizacao noto o computador mesmo lento no photoshop como abrir o chrome que esta minimizado noto um grande delay enquanto no meu computador antigo que ja tem 3 anos funciona muito melhor sem qualquer tipo de delay

Estou a pensar em trocar este computador por o Asus ROG GL551JM-CN212H

http://www.*****.pt/Asus-ROG-GL551JM-CN212H-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a853863

Tipo Performance
Processador Intel® Core™ i7-4710HQ Quad Core
Memória RAM 16 GB
Disco Rígido 128GB SSD + 1TB HDD
Placa Gráfica NVIDIA® GeForce™ GTX 860M 4gb DDR5 dedicados\
Intel® HD Graphics 4600

O que acham?
 
Boa tarde adquiri um macbook retina 13 polgadas i5 8ram 128gb de disco e graphic intel de 1.5Gb
mas saiu me o que nao estava a espera utilizo muito photoshop e video como premier ou final cut e o computador fica mesmo muito lento ja foi para troca por causa de uma anomalia trocara me e hoje que e o primeiro dia de utilizacao noto o computador mesmo lento no photoshop como abrir o chrome que esta minimizado noto um grande delay enquanto no meu computador antigo que ja tem 3 anos funciona muito melhor sem qualquer tipo de delay

Estou a pensar em trocar este computador por o Asus ROG GL551JM-CN212H

http://www.*****.pt/Asus-ROG-GL551JM-CN212H-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a853863

Tipo Performance
Processador Intel® Core™ i7-4710HQ Quad Core
Memória RAM 16 GB
Disco Rígido 128GB SSD + 1TB HDD
Placa Gráfica NVIDIA® GeForce™ GTX 860M 4gb DDR5 dedicados\
Intel® HD Graphics 4600

O que acham?

Algo se passa, não tens o MBP 13" deste ano pois não?
 
Sim,realmente não é o comportamento normal. Já testaste um clean install?
Em relaçao á troca a nível de hardware puro ficavas a ganhar claro, mas perdias o osx,a portabilidade e qualidade contruçao premium. É uma questão de veres o que dás mais valor.
 
Sim,realmente não é o comportamento normal. Já testaste um clean install?
Em relaçao á troca a nível de hardware puro ficavas a ganhar claro, mas perdias o osx,a portabilidade e qualidade contruçao premium. É uma questão de veres o que dás mais valor.
nao ainda nao tentei um clean install
sim penso que iria perder o os x e a beleza do produto e design mas iria a ficar ganhar velocidado no meu trabalho que e super importante poder trabalhar em condiçoes no que este nao me permite ;s
 
Sim,se pretendes specs para trabalho em windows ficas com mais longevidade nesse asus.
Caso não ligues ás outras vantagens do mac vai compensar.
 
Allo, Allo Roberto!!@@
Aguardamos o teu comentário
Obrigado

Allo!! Tou aqui :) Hehe!!

Boa tarde adquiri um macbook retina 13 polgadas i5 8ram 128gb de disco e graphic intel de 1.5Gb
mas saiu me o que nao estava a espera utilizo muito photoshop e video como premier ou final cut e o computador fica mesmo muito lento ja foi para troca por causa de uma anomalia trocara me e hoje que e o primeiro dia de utilizacao noto o computador mesmo lento no photoshop como abrir o chrome que esta minimizado noto um grande delay enquanto no meu computador antigo que ja tem 3 anos funciona muito melhor sem qualquer tipo de delay

Estou a pensar em trocar este computador por o Asus ROG GL551JM-CN212H

http://www.*****.pt/Asus-ROG-GL551JM-CN212H-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a853863

Tipo Performance
Processador Intel® Core™ i7-4710HQ Quad Core
Memória RAM 16 GB
Disco Rígido 128GB SSD + 1TB HDD
Placa Gráfica NVIDIA® GeForce™ GTX 860M 4gb DDR5 dedicados\
Intel® HD Graphics 4600

O que acham?

Oi Rtv, vi que enviaste uma mensagem pessoal, mas ja que colocaste aqui também, respondo aqui :)

Antes de responder estou curioso, consegues me mandar essa "template" que estás a trabalhar para poder testar aqui. Envia atraves de www.wetransfer.com para o teu proprio mail, depois copia o link e envia-me por PM.

Em relação á minha opinião é muito simples e está tambem implicita no video que gravei acerca da performance dele. Para quem precisa de performance "Bruta" num Laptop o 13" não é a escolha ideal. Em FCPX safa-se com projectos simples, mas premiere etc arrasta-se.

No meu caso sabia exactamente onde me estava a meter :) um dual core, com grafica integrada não podia esperar mais do que me dá, no entanto a minha utilização nele para além do que estou a fazer agora :) é poder abrir o Motion 5 "on the go" gravar um video tutorial simples de 5-10 minutos upload e bam feito!! Claro mails etc o básico.

No entanto se precisasse de uma máquina de "rua" com poder de fogo NUNCA escolheria este modelo, iria sim para o 15" com grafica dedicada porque preciso do OSX, ou se não precisasse / quisesse OSX então de certeza que ia com Windows, poupas dinheiro...

O Asus que referes em AE, Premiere, Photoshop etc parte este coitado aos bocadinhos. Portanto em termos de performance nem penses duas vezes, força com o ASUS ou outro similar que gostes com specs parecidas. No entanto :) Como alguns membros referiram e concordo plenamente perdes algumas caracteristicas que podem ou não ser importantes, como qualidade de construção, OSX etc.

Das duas 1 ou gastas 2800€ +- no 15" GTX750m para poderes ter tudo ou gastas os 1300€ e ficas bem servido em termos de performance para o que usas.

Po*** que mania que tenho de escrever testamentos :)

Qualquer dúvida apita.

Se puderes e não te importares envia esse trabalhito so pa testar por curiosidade. Não é que não acredite, mas gostaria de testar numa segunda máquina.

Abraço
RJ
 
Roberto, em tua opinião, em que casos aconselhas a optar pelos 16 GB de Ram?
Será de prever que daqui a 3 ou 4 anos, 8GB seja pouco para uma utilização normal doméstica ?Obrigado e bom fim de semana.
 
Back
Topo