Hardware MacBook Pro 14"/16" [2021]

Sentem falta do MagSafe no MAC?

  • Sim

    Votes: 6 46,2%
  • Não

    Votes: 2 15,4%
  • Indiferente

    Votes: 5 38,5%

  • Total voters
    13
  • Votação encerrada .
A minha compra do Mac M1 Pro por 1797€ correu muito mal. Mandei vir para uma loja Worten. Recebi hoje a mensagem para ir levantar e qual não é o meu espanto que o que têm para me entregar é uma porcaria de uma tv de 100€! Provavelmente foi um erro no armazém, trocaram as etiquetas! E saiu a sorte grande ao dono da tv!
Já aconteceu algo idêntico com alguém? Obviamente que o Mac aquele preço esgotou logo e já não há nem vai haver stock para repor.
Foi azar mesmo 😞
Vai postando aqui o desenrolar da situação, esperemos que seja só um erro na guia de transporte e o consigam recuperar se realmente existiu a ordem original disponível no stock. Se for mesmo erro de stock é que não acredito que te resolvam isso sem ser via reembolso. Mas pronto, só resta esperar com fé e acende uma velinha ao São MArCos, padroeiro dos MacBooks perdidos, para que interceda e o teu reencontre seu caminho a casa 😑
 
Também tive uma péssima experiência com esta promoção da Worten. Comprei um MacBook Pro 14, paguei tudo certinho e passado 2 dias cancelaram a encomenda alegando rutura de stock. Se estava em rotura como é que ainda esteve à venda o mesmo modelo durante 2 dias? Reclamei, escrevi no livro de reclamações online e a única coisa que obti foi o reembolso. Muito desapontado com a Worten!
 
Boas já fui recolher o meu MacBook estava tudo ok conforme pedido, também na Worten.

Até abri a caixa na loja para confirmar as specs, 32 GB, 512GB, Space Gray, 16" M1PRO. 🍀🙏

Versão equivalente do M2 Pro ficava por:
3559€-2197€= 1363€
Poupei 1363€, e perdi WiFi 6E, e HDMI 8K.
Valeu bem a pena já da para compra um monitor externo 4K, MX Keys, Light Bar.

Depois de jantar já ligo a máquina 🏎️💨💸✅
 
Última edição:
Parabéns pela compra! Grande máquina! O meu só tinha menos 16gb de ram e tinha sido 400€ mais barato. De qualquer das formas não estou com fé de que o vá ter…
Liguei hoje novamente para a Worten para colocar aquela pressão. Disseram que já tinham definido um responsável por resolver a situação, e que estava previsto a resolução no prazo de 48h. Para aguardar por novidades. Também ficou registado que não pretendo devolução do valor, e sim o artigo que adquiri, ou em caso de impossibilidade de stock, um artigo idêntico.
 
Parabéns pela compra! Grande máquina! O meu só tinha menos 16gb de ram e tinha sido 400€ mais barato. De qualquer das formas não estou com fé de que o vá ter…
Liguei hoje novamente para a Worten para colocar aquela pressão. Disseram que já tinham definido um responsável por resolver a situação, e que estava previsto a resolução no prazo de 48h. Para aguardar por novidades. Também ficou registado que não pretendo devolução do valor, e sim o artigo que adquiri, ou em caso de impossibilidade de stock, um artigo idêntico.
Sim Pedro, eu já andava a seguir os preços à algum tempo.
Estava de olho no 14" e 16", mas depois vi na loja um 14" e um MB Air e fiquei "Nahh", pouco mais ecrã têm relação ao MBA.
Quero portabilidade, mas também não quero ficar "Claustrofóbico" sem monitor externo, algo que já acontecia com o meu Asus i7-4710HQ de 15.4 FHD".
Assim tenho o melhor dos dois mundos.

Vamos esperar que eles resolvam a situação, esse modelo está por 2099€ na Worten, eles que não venham cá com histórias que não há stock porque sim eles têm em stock. Para ti é indiferente a cor, só tem que ser 16" 16GB M1PRO, 512GB.

Tens a teu favor a encomenda trocada, que nunca foi cancelada. E o cliente que recebeu um MBP em vez da TV de 100€.

Já pelo outro user que cancelaram a encomenda (MBP 14") infelizmente não há mesmo nada a fazer.
 
Também penso como tu. Andava indeciso entre o tamanho de 14” e 16”. Sempre que os via ao vivo adorava o ecrã do de 16” e o de 14” parecia demasiado pequeno.
Penso que a worten já não tem stock da versão base em nenhuma das cores. Aliás, M1 Pro/Max só me aparece stock de 3 modelos. Dois M1 Max (um prateado e outro cinzento) e um M1 Pro igual ao que encomendei mas com 1TB de disco.
 
Também penso como tu. Andava indeciso entre o tamanho de 14” e 16”. Sempre que os via ao vivo adorava o ecrã do de 16” e o de 14” parecia demasiado pequeno.
Penso que a worten já não tem stock da versão base em nenhuma das cores. Aliás, M1 Pro/Max só me aparece stock de 3 modelos. Dois M1 Max (um prateado e outro cinzento) e um M1 Pro igual ao que encomendei mas com 1TB de disco.
Do gênero, estás grandes superfícies pagam tipo a +6 meses aos fornecedores e quando fazem estás "promoções" e para ter "liquidez", liquidar a fatura antiga, e mandar vir novos modelos, para stock pagando novamente a +6 meses, quiçá 1 ano. Tendo eles só a versão de 1TB 16", e estando o M2 aí no mercado, eles deverão fazer novamente promoção mas neste modelo específico. Deverá ficar em torno do preço que eu paguei 🤔. Ninguém em são juízo irá comprar o modelo "antigo" sem estar em grande promoção.

Devido ao que aconteceu contigo, muito provavelmente as compras/encomendas feitas em loja física, devem ter prioridade, à loja online, saem logo do "stock real". Afinal a venda entra para comissão do vendedor em questão, assim como todos os seguros e "segurinhos" que ele/ela te tenta vender aquando da compra.

Eu na altura do Natal estive mesmo para avançar com o MB Air, 16GB 256GB M1 7 Cores por 999€. Mas depois pensei ecrã minúsculo, sem HDMI, sem fan, sem HDR, e comecei a somar o preço dos addons: adaptador Type-C HDMI Display link múltiplos monitores no M1, e potência. Sou de informática e máquinas virtuais, multitask, acesso remoto, correr o W10 no parallels pareceu-me "curta" a máquina.

Espero que a tua situação se resolva pelo melhor 🍀
Cp,
Mário
 
Bem hoje já estive a fazer parte do setup. Após comparação entre os dois portáteis, não entendo a razão de tanta gente dizer que é super grande e pesado. Em relação ao meu antigo Asus 15.4" é mais pequeno.
Fotos
 
Agradeço a informação, mas só estou mesmo interessado no tamanho de 16". E ao preço que paguei.
A Worten continua sem resolver a situação. Já os informei que espero uma resolução até sexta feira. Caso não resolvam até lá, irei expor a situação nos vários meios legais ao meu dispor.
 
O modelo que compraste continua em stock, pelo que eles deviam assumir o erro e enviar-te outro. Mas, como agora está quase 1000€ mais caro, devem tentar esquivar-se...
 
Pensei que estavas a falar do modelo base igual ao que comprei. Esse que mandaste penso que é o único M1 Pro ainda disponível. Depois existem dois M1 Max, mas já para preços muito acima dos 3.000€.
O que me enerva é a demora na resolução do problema. Tenho quase a certeza que quando contactarem é para pedir desculpas, blá blá blá, e dizer que o artigo foi descontinuado pela Apple e que a única solução é o reembolso. Mas entretanto já se passaram dias e provavelmente semanas. Esta falta de cuidado e atenção para com os clientes é algo que me tira do sério..
 
My bad!! Não reparei que este é o de 1TB...
Não havendo stock, é claro que se vão esquivar e dar-te o reembolso.
Ficaremos sempre sem saber é se foi realmente um engano/extravio, se aceitaram mais encomendas do que o stock, ou se alguém lá dentro "açambarcou" alguns devido ao preço fantástico.
 
My bad!! Não reparei que este é o de 1TB...
Não havendo stock, é claro que se vão esquivar e dar-te o reembolso.
Ficaremos sempre sem saber é se foi realmente um engano/extravio, se aceitaram mais encomendas do que o stock, ou se alguém lá dentro "açambarcou" alguns devido ao preço fantástico.
Eu tenho um colega amigo, que já me explicou que eles dentro da worten têm um marketplace interno, onde há um sistema de pontos/mega promoções dos produtos. Tipo alguém comprou um MBP e foi lá no dia a seguir devolver. Limpam tudo e vão para exposição/venda ou são vendidos internamente. Depois claro entre eles, ligam para as lojas e os "colegas" e confirmam as coisas. É uma maneira de fazer o €€€ dos salários ficar em casa na caixa.
 
Agradeço a informação, mas só estou mesmo interessado no tamanho de 16". E ao preço que paguei.
A Worten continua sem resolver a situação. Já os informei que espero uma resolução até sexta feira. Caso não resolvam até lá, irei expor a situação nos vários meios legais ao meu dispor.
Olá novamente Pedro,
Hoje de amanhã passei lá para comprar um powerline para um cliente e vi exatamente o mesmo PC com alteração de preço de 2099€ para 1599€ 🤫🤣.
"A senhora que vendeu o meu olhou para mim com aquela cara "Por favor não me digas que vais devolver e trocar por esse 🤣".

500€ de diferença, mas eu perdia as 16", e -16gb de RAM 😅.
 
Grande não é mas pesado é um pouco.
Sim é um pouco pesado, mas o meu Asus "Pseudo-Gaming" tem as mesmas especificações do GL551 mas sem ser em vermelho e preto na altura foram menos 350€ 🤫. Já levou teclado novo, 2 carregadores, e vai para a 3a bateria 😅.

Asus: 2500gr
Carregador: 550gr (120W)

MBP: 2150gr
Carregador: 350gr (140W)
 
Back
Topo