Hardware MacBook Pro 14"/16" [2021]

Sentem falta do MagSafe no MAC?

  • Sim

    Votes: 6 46,2%
  • Não

    Votes: 2 15,4%
  • Indiferente

    Votes: 5 38,5%

  • Total voters
    13
  • Votação encerrada .
Boas,

Adquiri à pouco menos de 1 semana, o modelo de 14" 16GB 512GB M1 Pro.
Alguém com equipamento idêntico e que o mesmo tenha este comportamento que mostro no vídeo?
Concretamente quase no final quando ao abrir o ecrã principal após o login, o ecrã passar a preto por breves segundos e voltar ao normal.

Tive por uns tempos um Macbook Air M1 e não me recordo do mesmo fazer isto.

https://share.icloud.com/photos/004Xx_v-Dpzm8t6sP7gEdS8Lg
Sim, o meu faz igual, é o ecrã a passar de SDR para HDR.
Não te fazia no anterior porque não tinha HDR.
 
Boas,

Adquiri à pouco menos de 1 semana, o modelo de 14" 16GB 512GB M1 Pro.
Alguém com equipamento idêntico e que o mesmo tenha este comportamento que mostro no vídeo?
Concretamente quase no final quando ao abrir o ecrã principal após o login, o ecrã passar a preto por breves segundos e voltar ao normal.

Tive por uns tempos um Macbook Air M1 e não me recordo do mesmo fazer isto.

https://share.icloud.com/photos/004Xx_v-Dpzm8t6sP7gEdS8Lg
Eu tenho exatamente esse modelo e faz o mesmo, mas só começou a fazer com o último update do MacOs.
 
Boas,

Adquiri à pouco menos de 1 semana, o modelo de 14" 16GB 512GB M1 Pro.
Alguém com equipamento idêntico e que o mesmo tenha este comportamento que mostro no vídeo?
Concretamente quase no final quando ao abrir o ecrã principal após o login, o ecrã passar a preto por breves segundos e voltar ao normal.

Tive por uns tempos um Macbook Air M1 e não me recordo do mesmo fazer isto.

https://share.icloud.com/photos/004Xx_v-Dpzm8t6sP7gEdS8Lg
Se não for indiscrição, quanto te ficou o novo brinquedo! Obrigado
 
Boas,

Adquiri à pouco menos de 1 semana, o modelo de 14" 16GB 512GB M1 Pro.
Alguém com equipamento idêntico e que o mesmo tenha este comportamento que mostro no vídeo?
Concretamente quase no final quando ao abrir o ecrã principal após o login, o ecrã passar a preto por breves segundos e voltar ao normal.

Tive por uns tempos um Macbook Air M1 e não me recordo do mesmo fazer isto.

https://share.icloud.com/photos/004Xx_v-Dpzm8t6sP7gEdS8Lg
Acho que com o file vault desactivado ele faz numa altura diferente e não se nota tanto
 
Já somos dois. O Air com essas características de RAM e disco não se justifica, com esses preços do 14" M1 Pro. Ou é um Air 8/256 com promoção ou então é perder o amor ao dinheiro e avançar para o 14" M1 Pro enquanto houver. Há no ECI a 2010€.
 
Já somos dois. O Air com essas características de RAM e disco não se justifica, com esses preços do 14" M1 Pro. Ou é um Air 8/256 com promoção ou então é perder o amor ao dinheiro e avançar para o 14" M1 Pro enquanto houver. Há no ECI a 2010€.Está o Macbook Pro M1 numa grande superfície a 1895eur.

Está o Macbook Pro M1 numa grande superfície a 1895eur.
Eu a comprar o Macbook Air pelo menos terá que ser o 16GB de ram. Comprar apenas com 8GB em 2023 não me cabe na cabeça. Garantirá que pelo menos será mais duradouro.
 
Bastante satisfeito.
Até agora nada a apontar, está uns patamares acima do Air que tive e esse já era máquina.
 
Última edição:
Boas pessoal, eu antigamente desligava o Mac e deixava a carregar, o indicador ficava amarelo e quando acabava de carregar ficava verde. Agora fica sempre amarelo mesmo quando acabou de carregar, para ficar verde tenho que ligar o Mac. Será defeito?
 
O meu velhinho macbook, com 10 anos em cima, já não tem a bateria e começa a dar sinais de que já não aguenta com algumas coisas, mesmo apenas browsing. Não é possível aumentar mais no hardware, tem 16g de ram e 500g ssd, uma bateria custa por volta de 80€ e seria a única coisa. Neste momento não está a correr macOS (OS X) porque a última versão disponível não permite atualizar muitas aplicações.

Tenho uma pessoa próxima da família, irmão do meu cunhado, que tem um Macbook Pro 14 M1 pro 16g 512g "para vender". Comprou por impulso no início deste ano mas não o usou, tem imac, mac mini e ipad que chegam para o que faz.

A minha questão é quanto poderá valer este equipamento de forma justa. Não o quero prejudicar mas também não tenciono comprar ao preço de novo. Ele diz que vende mas não está necessitado de vender.

Custou 2300€, pelo que investiguei. Está novo em folha. Quanto poderá valer na vossa opinião de forma justa? Será uma boa compra?
 
Esse também foi o preço pelo qual comprei o meu à alguns meses, 2300€, mas não foi o de 14", mas sim o de 16", por isso só por aí acho que desvaloriza logo um pouco.
Outra diferença é o numero de cores do CPU, que não indicas, mas numa pesquisa rapida na internet, este modelo, com CPU 14 cores, na R P está listado a 2100€, são 200€ de diferença logo... não sei bem se ele vai gostar muito da oferta que possas fazer, mas no minimo, e sem saber mais informação sobre o modelo em questão, no máximo uns 2000€? Se não valer um pouco menos...
Talvez te dêm outras opiniões, a minha é só baseada nestas dois fatores, não sou propriamente um grande avaliador de produtos apple, que por norma não desvalorizam muito.
Mas eu não daria mais de 2000€ se conseguia comprar numa loja por 2100€.
 
Deve ser esse de 14 GPU cores, acho que era o que custava à volta de 2300€ mas não sei quanto ele pagou.

O dele é de 14 polegadas, o meu velhinho é de 15, é mais pequeno no ecrã e no tamanho.

Ele tem lá encostado e não precisa de vender mas o meu cunhado disse que ele o vende se lhe disser que o quero comprar.
 
Deve ser esse de 14 GPU cores, acho que era o que custava à volta de 2300€ mas não sei quanto ele pagou.

O dele é de 14 polegadas, o meu velhinho é de 15, é mais pequeno no ecrã e no tamanho.

Ele tem lá encostado e não precisa de vender mas o meu cunhado disse que ele o vende se lhe disser que o quero comprar.
ve as respostas que te deram neste teu "post":https://forum.zwame.pt/threads/compra-macbook-pro-14-m1-pro-16g-512g.1077597/
um dos users refere que já estiveram a venda por 1800/1900, embora não refira a configuração do modelo em concreto.
eu diria que talvez esse fosse um preço mais justo, houve uma altura em que eles realmente estiveram mais baratos, no caso do de 16" ele passou de 2300 para 2100, num prazo de pouco mais de 15 dias, mais ou menos, depois de ter comprado o meu, e quando o comprei já estava em promoção, mas mesmo assim depois baixaram ainda mais o preço... a minha sorte...
o que quer dizer que certamente o de 14" era bem capaz de estar a 1800/1900, pois a diferença entre os dois modelos, de 14" para 16" andava pelos 200€ a 300€.
reflete um pouco e faz uma oferta, mas será sempre uma desvalorização, no minimo, de 300€ faço ao valor que o irmão do teu cunhado comprou... pode ser que ele não se importe com uma desvalorização tão grande por querer so despachar o equipamento, quem sabe...
 
Antes de lhe falar em valores queria ver como é o 14 polegadas porque o meu atual é 15 ou 15,6 nem sei bem, talvez o 16 fosse mais próximo.
Fazes bem, eu ao inicio pensava que a diferença de 14" para 16" não era muita, e até vi os dois presencialmente lado a lado, mas depois, na altura de comprar, mudei de ideias e achei que o espaço extra, para mim, valeria a pena o investimento superior, e mesmo assim confesso que, para edição de video, 16" torna-se pequeno...
 
Back
Topo