Hardware MacBook Pro 14"/16" [2021]

Sentem falta do MagSafe no MAC?

  • Sim

    Votes: 6 46,2%
  • Não

    Votes: 2 15,4%
  • Indiferente

    Votes: 5 38,5%

  • Total voters
    13
  • Votação encerrada .
Continuo sem receber notícias da Worten. Tinha dado o prazo até ao final do dia de ontem para me dizerem algo. Nem que fosse só transmitir o ponto de situação da reclamação, e as possíveis soluções em cima da mesa, sei lá, uma simples palavra de cortesia. Nada, ignoraram-me por completo.
Desta forma hoje fiz reclamação no portal da queixa, na Deco e no livro de reclamações. Liguei novamente para a linha de apoio para reforçar a minha indignação com o sucedido e a alertar para as queixas que foram efetuadas.
 
Acabaram de me ligar da Worten. Muitas desculpas pelo sucedido, bla bla bla, infelizmente vão ter que proceder ao reembolso pois o artigo não se encontra em stock. Obviamente não aceitei! Exigi saber onde está o Mac que encomendei! Foi entregue a outro cliente? Não havia stock quando encomendei e foi falha do sistema? Alguém internamente aproveitou o preço e desviou a encomenda? Todas estas questões foram registadas e agora supostamente serei contactado por um superior.
 
Infelizmente a Worten é medíocre na forma como trata os clientes, eles estão nas tintas se fidelizam o cliente.
Pela minha experiência, não cedas e se não tiverem o modelo em questão, exige o equivalente (M2).
 
Tenho novidades sobre este assunto.

Tal como tinha dito, recusei a única opção que me foi dada que era a devolução do valor e um pedido de desculpas. Alegavam que não havia qualquer hipótese de receber o artigo, pois já não havia em stock, bla bla bla.
Passado umas horas ligaram-me diretamente da linha de reclamações, a dizer que em principio havia stock do artigo encomendado numa loja física, que iriam confirmar e pedir a transferência para a loja da minha residência. Percebi que era alguém que tinha dado seguimento à minha queixa no portal da queixa, pois logo no final dessa chamada a mesma foi dada como resolvida pela loja (a queixa na Deco e no livro de reclamações online não tiveram novidades). Portanto penso que seja o principal meio ao qual eles reagem, pois a senhora inclusive afirmou que a solução da devolução do dinheiro era a única que iriam apresentar caso me tivesse limitado a ligar e a pressionar através da linha de apoio.

Entretanto acabaram de me ligar da Worten a dizer que o artigo já se encontra em loja para levantamento. Curioso para saber qual a TV que têm para me apresentar desta vez, se for uma Oled de 77" talvez aceite :P

Acreditando que desta vez vai correr tudo bem, pensei melhor, e não vou encerrar já o caso. Afinal de contas vou receber o MacBook vários dias após o que estava previsto, tendo pelo meio perdido imenso tempo na deslocação em vão à loja, em chamadas e reclamações, fora todo o transtorno causado por este caso. Um voucher de 20% numa futura compra será bem aceite :) Ou acham que deva levantar o computador, esquecer o assunto e pronto?

Edit: Assunto resolvido. Ofereceram-me um voucher de 20% numa loja física.
Conclusão: Atendimento da linha de apoio é inútil. Nestes casos, avancem logo para queixa no portal da queixa. A mesma é logo seguida por um departamento próprio de reclamações, fui atendido com muito profissionalismo e simpatia, e fiquei agradado com o tratamento, senti que tinham interesse em realmente resolver o problema e manter o cliente fidelizado.
 
Última edição:
Tenho novidades sobre este assunto.

Tal como tinha dito, recusei a única opção que me foi dada que era a devolução do valor e um pedido de desculpas. Alegavam que não havia qualquer hipótese de receber o artigo, pois já não havia em stock, bla bla bla.
Passado umas horas ligaram-me diretamente da linha de reclamações, a dizer que em principio havia stock do artigo encomendado numa loja física, que iriam confirmar e pedir a transferência para a loja da minha residência. Percebi que era alguém que tinha dado seguimento à minha queixa no portal da queixa, pois logo no final dessa chamada a mesma foi dada como resolvida pela loja (a queixa na Deco e no livro de reclamações online não tiveram novidades). Portanto penso que seja o principal meio ao qual eles reagem, pois a senhora inclusive afirmou que a solução da devolução do dinheiro era a única que iriam apresentar caso me tivesse limitado a ligar e a pressionar através da linha de apoio.

Entretanto acabaram de me ligar da Worten a dizer que o artigo já se encontra em loja para levantamento. Curioso para saber qual a TV que têm para me apresentar desta vez, se for uma Oled de 77" talvez aceite :P

Acreditando que desta vez vai correr tudo bem, pensei melhor, e não vou encerrar já o caso. Afinal de contas vou receber o MacBook vários dias após o que estava previsto, tendo pelo meio perdido imenso tempo na deslocação em vão à loja, em chamadas e reclamações, fora todo o transtorno causado por este caso. Um voucher de 20% numa futura compra será bem aceite :) Ou acham que deva levantar o computador, esquecer o assunto e pronto?
Vou deixar a minha opinião apenas com base neste teu post, pois n acompanhei o que se passou.

Se realmente te sentes lesado na forma de como te trataram desdo inicio, no serviço em questão, dinheiro gasto em deslocações, chatices, etc… podes educadamente chamar o responsável de loja, falas com ele e expões novamente o teu caso, ouves o que ele tem a dizer e dai fazes o que achares de melhor para ti! Nestes casos, quem por norma sai “sempre” a ganhar é a marca/loja, por isso, nós como consumidores tb podemos tentar “ganhar” algo com…

Se por outro lado, apesar de tudo, as coisas se desenrolaram sem grandes “chatices” (digamos assim), chegas á loja, pegas no teu artigo e deixas na mesma um aviso, falando com o responsável de loja a dizer que tal se evite com futuros clientes!

Este tipo de situações são sempre complicadas quando acontece, mas tb temos que por vezes pensar que do outro lado, possa ter havido um erro e por tal “todos” pagam… é o que é!

Apenas tu saberás o que de melhor possas fazer com o sucedido!

Cumps, Wolf
 
Caro Wolf,

Já editei o post acima. O problema estava relacionado com uma compra online, enviaram uma Tv em vez de um MacBook Pro.
Acabou por se resolver da melhor forma. Vou receber o computador e um desconto de 20% numa futura compra. Gostava que o assunto tivesse ficado resolvido diretamente no contacto com a linha de apoio, não tenho nenhum gosto em fazer reclamações por outra via, mas foi necessário para ser reencaminhado para outro tipo de atendimento.

Aí, nada a dizer. Resolveram o assunto com profissionalismo e celeridade!
 
Caro Wolf,

Já editei o post acima. O problema estava relacionado com uma compra online, enviaram uma Tv em vez de um MacBook Pro.
Acabou por se resolver da melhor forma. Vou receber o computador e um desconto de 20% numa futura compra. Gostava que o assunto tivesse ficado resolvido diretamente no contacto com a linha de apoio, não tenho nenhum gosto em fazer reclamações por outra via, mas foi necessário para ser reencaminhado para outro tipo de atendimento.

Aí, nada a dizer. Resolveram o assunto com profissionalismo e celeridade!
Resolvido e ainda com um bom voucher pra usares numa futura compra!

Cumps, Wolf
 
Caro Wolf,

Já editei o post acima. O problema estava relacionado com uma compra online, enviaram uma Tv em vez de um MacBook Pro.
Acabou por se resolver da melhor forma. Vou receber o computador e um desconto de 20% numa futura compra. Gostava que o assunto tivesse ficado resolvido diretamente no contacto com a linha de apoio, não tenho nenhum gosto em fazer reclamações por outra via, mas foi necessário para ser reencaminhado para outro tipo de atendimento.

Aí, nada a dizer. Resolveram o assunto com profissionalismo e celeridade!
É assim mesmo Pedro carrega neles ✅👍

Então já te adaptas-te ao sistema operativo ?

Eu no meu já tenho o parallels (w11), Alfred, uma app que emula o click 3 dedos, para abrir e fechar novos tabs, no browser.

Ando um bocado à nora é com os atalhos 😅
 
Ando a pensar em comprar um macbook M1 Pro ou M2 Pro e assim mudava tudo de vez para o ecosistema Apple mas gostava de saber de quem tem 1 que tal é o alcance do sinal wi-fi do mesmo?
Tenho um iphone 14 pro max e tenho pouco alcance no quarto onde queria colocar o macbook pro ( de todos os telemoveis que já tive é o que menos alcance tem para o router que se situa no andar de baixo do apartamento )
 
Última edição:
Para quem usa o Mac maioritariamente num único local, com movimentações pontuais, qual será a melhor prática em termos de carregamento?
Deixar sempre o carregador ligado?
Ou deixar que a bateria vá gastando e fazer carregamentos quando necessário?

A minha utilização tem sido 80% num local fixo e 20% em mobilidade. A minha dúvida é se, durante esses 80%, devo carregar conforme a necessidade ou deixar sempre ligado.
 
O meu m1 max é uma ferramenta de trabalho, literalmente não quero saber, mas por norma está ligado à tomada se tiver na secretária.

O meu pessoal, um Air, é usado e abusado e carrega de x% a 100% sempre. Na minha óptica as coisas são para ser usadas e não para estar sempre preocupado.
 
Eu tb já me deixei de preocupar com isso. O meu esta sempre ligado à corrente, pois tb tenho um monitor externo quando necessário. Não devo ter muitos ciclos por causa disso mesmo. Uso sempre em casa.
 
Na minha optica, se estou em casa, ou "num local mais fixo", prefiro usa-lo ligado ao carregador, a bateria usa-se quando for necessário...
 
Boas,

Adquiri à pouco menos de 1 semana, o modelo de 14" 16GB 512GB M1 Pro.
Alguém com equipamento idêntico e que o mesmo tenha este comportamento que mostro no vídeo?
Concretamente quase no final quando ao abrir o ecrã principal após o login, o ecrã passar a preto por breves segundos e voltar ao normal.

Tive por uns tempos um Macbook Air M1 e não me recordo do mesmo fazer isto.

https://share.icloud.com/photos/004Xx_v-Dpzm8t6sP7gEdS8Lg
 
Back
Topo