MacBook pro 15 (2º geração vs 3ºgeração)

wint

Membro
Boas! estava interessado em comprar um macbook pro 15.
Pretendo correr neles, os progamas da suite adobe, after effects, photoshop, indesign. Tudo aberto ao mesmo tempo. E num futuro próximo alguns programas de modelação.

A situação que me debato é se a diferença de preços entre as duas gerações se justifica.
Estive a falar com o funcionário da *****, e ele disse me que sim, mas fiquei na duvida. O processador i7 da segunda geração, acho que não é quad core pelo menos não aparecia na lista de definições. Relativo as placas gráficas tambem não sei se a diferença seja assim tão grande que valha esta discrepância de preços.

Deixo aqui os links dos respectivos.

Macbook pro 15 3º geração http://www.*****.pt/Apple-MacBook-Pro-15-i7-2-3GHz-4GB-750GB-5400rpm-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a600671?PID=10&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=9&Fr=0

Macbook pro 15 2º geração http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04824110&oid=30|62261|62263&c=2657588

Sinceramente não quero nada dar quase 2000 euros por um computador, mas ao mesmo tempo não quero comprar algo muito desactualizado. Se a diferença de performance entre ambos não for assim tão grande, os 200 e poucos euros fazem toda diferença para mim.


Desculpem aparecer aqui de para-quedas, mas pareceu me o lugar mais apropriado.

Obrigado
 
Posso dizer-te que o i7 de 2ª geração, é quad-core também. No caso dessa máquina que apresentaste no link da worten, eu compei uma igual há coisa de 3 semanas e não podia estar mais satisfeito. Com 95 euros coloquei-lhe 16Gb de memória e coloquei o SSD que já tinha e fica brutal.
Quanto à diferença de performance entre os dois, não te consigo responder, já que nunca tive um de 3ª geração em testes :)
 
Obrigado pela resposta amazing randy.

Entretanto preciso de o comprar nos próximos 3 dias porque depois irei viajar. Se alguém mais me poder dar a sua opinião, e comentar se a diferença entre as duas gráficas é assim tão grande seria óptimo.

Placas gráficas.
Macbook pro 15 2012 NVIDIA® GeForce GT 650M 512mb
Macbook pro late 2011 ATI Radeon HD 6770M 1gb
 
Back
Topo