Macbook Pro 15" 2019 *URGENTE*

Wolfblue

Power Member
Boas pessoal,

O Macbook Pro de 2011 da minha namorada, infelizmente está a dar as ultimas e como tal estamos em pensar comprar um novo, Macbook Pro 15" 2019 (Será o modelo de standard).

Sei que estes modelos tem os tais problemas de teclado e apenas o mais potente o que tem o I9 tem problemas de aquecimento.

O Macbook Pro será para usar o Photoshop, Illustrator, Auto Cad, programas deste género, pois ela tem uma loja online a gerir.

Neste momento é algo que vai ser preciso comprar num espaço de 1 semana e pouco, por isso queria saber a vossa opinião.

Cumps, Wolf
 
Boas pessoal,

O Macbook Pro de 2011 da minha namorada, infelizmente está a dar as ultimas e como tal estamos em pensar comprar um novo, Macbook Pro 15" 2019 (Será o modelo de standard).

Sei que estes modelos tem os tais problemas de teclado e apenas o mais potente o que tem o I9 tem problemas de aquecimento.

O Macbook Pro será para usar o Photoshop, Illustrator, Auto Cad, programas deste género, pois ela tem uma loja online a gerir.

Neste momento é algo que vai ser preciso comprar num espaço de 1 semana e pouco, por isso queria saber a vossa opinião.

Cumps, Wolf

Acho que ficas bastante bem servido. Não sei qual o tempo de vida que esperas que o macbook tenha, mas para utilizar com esse conjunto de programas, talvez não fosse mal pensado investir no upgrade para 32Gb de Ram.
 
480€ para upgrade dos 16 para 32... eu pessoalmente não o fazia.

É puxado, claro, mas não tens nunca mais a possibilidade de fazer upgrade. Face aos programas que usa, pode não precisar deles agora, mas nada lhe garante que não venham a dar jeito daqui a 2 anos.
Estamos a falar de um portatil que custa quase 3000€...
 
480€ para upgrade dos 16 para 32... eu pessoalmente não o fazia.
É puxado, claro, mas não tens nunca mais a possibilidade de fazer upgrade. Face aos programas que usa, pode não precisar deles agora, mas nada lhe garante que não venham a dar jeito daqui a 2 anos.
Estamos a falar de um portatil que custa quase 3000€...

O Macbook será comprado em Londres, por isso pelo site da Apple é 2.349 libras, mas encontramos uma loja onde nos vai ficar por 2039 libras, pena é não terem o modelo com 32GB, pois pela Apple fazer o upgrade sai mais caro 360 libras, o que já se torna mto expensive.

Sei que pelo mundo dos PC com Windows, 8GB de RAM já começa a ser pouco e por isso daqui a nda 16GB vai passar a ser o Standard, por isso é que tenho receio dos 16GB n chegarem daqui a 2/3anos.

O que me dizem?

Obrigado a ambos pelas vossas respostas :)

Cumps, Wolf
 
É como te digo. Eu tenho um 13" com 8Gb e comprei-o porque precisava de um macbook à pressa porque o meu anterior morreu. Tinha 8Gb, safava-me bem por isso pensei que estaria bem com este.
1 ano depois, já sinto os 8Gb extremamente curtos e preciso novamente de comprar outro mac, porque simplesmente não dá para fazer upgrade de ram.
A investir quase 3000€ num novo macbook, vou querer que ele se aguente na boa uns 4/5 anos, e dessa forma os 32Gb serão um investimento para esse futuro. Se diluíres o ££ extra do upgrade pelos anos que te vai aguentar a mais, vai ser um valor insignificativo, face ao investimento num novo ao fim de metade desse tempo de vida.
 
I9 eu não comprava => Muito recente, pagas muito mais para ter na melhor das hipóteses um incremento reduzido na performance e um sobreaquecimento.
16 GB RAM => Mínimo (recomendado 32 GB RAM para o uso que indicaste, se possível (versão 15 polegadas) e aplicável (houver budget))
Com o que poupas em usar um I7, poderá ajudar a investir nos 16 GB RAM adicionais que são mais valiosos no meu ver.

Tenho a versão de 2018, comprada quando saiu, portanto faz hoje 10 meses da data de encomenda e tenho 0 problemas de teclado.
Nunca vi uma tecla presa e nunca vi a pressionar e não responder MAS:
1. Não como para cima do computador;
2. Não tenho gatos a andar em cima do teclado;
3. Comprei um mini-aspirador de teclado USB que aspiro de vez em vez.

O ponto 1 e 2 é uma questão pessoal e também de higiene.
O ponto 3 nunca tinha feito antes mas ao saber dos problemas reportados destes teclados e saber que são teclas com baixo relevo faço isso.
É incrível que com cuidado e a versão 2018 ter uma picula, ao aspirar consegue-se tirar muito lixo do teclado no espaço de pouco tempo.

O meu caso foi como o teu, um Mac de 2011 que chegou ao fim de vida e quer gostemos ou não do teclado dos novos Mac's, é o que temos se quisermos/necessitarmos de manter no ecosistema Apple.
 
I9 eu não comprava => Muito recente, pagas muito mais para ter na melhor das hipóteses um incremento reduzido na performance e um sobreaquecimento.
16 GB RAM => Mínimo (recomendado 32 GB RAM para o uso que indicaste, se possível (versão 15 polegadas) e aplicável (houver budget))
Com o que poupas em usar um I7, poderá ajudar a investir nos 16 GB RAM adicionais que são mais valiosos no meu ver.

Tenho a versão de 2018, comprada quando saiu, portanto faz hoje 10 meses da data de encomenda e tenho 0 problemas de teclado.
Nunca vi uma tecla presa e nunca vi a pressionar e não responder MAS:
1. Não como para cima do computador;
2. Não tenho gatos a andar em cima do teclado;
3. Comprei um mini-aspirador de teclado USB que aspiro de vez em vez.

O ponto 1 e 2 é uma questão pessoal e também de higiene.
O ponto 3 nunca tinha feito antes mas ao saber dos problemas reportados destes teclados e saber que são teclas com baixo relevo faço isso.
É incrível que com cuidado e a versão 2018 ter uma picula, ao aspirar consegue-se tirar muito lixo do teclado no espaço de pouco tempo.

O meu caso foi como o teu, um Mac de 2011 que chegou ao fim de vida e quer gostemos ou não do teclado dos novos Mac's, é o que temos se quisermos/necessitarmos de manter no ecosistema Apple.

Boas,

Antes de mais obrigado pelo teu comment.

O modelo em questão é mesmo o Macbook Pro 15" I7 com 16GB, eu sei bem que mais 16GB era o ideal, mas devido a um imprevisto e neste momento n haver o modelo de 32GB em lojas para alguem da Apple aqui no UK, e pela apple sai caro fazer o update, pois como ja em cima referi, o Mac em questão vai ficar por 2056£ e o modelo de 32GB pela Apple seria quase 2800£

É um laptop a manter por mtos mais anos, mas neste momento n temos como pagar a mais 800£, infelizmente...

Cumps, Wolf
 
Embora 32 GB seja o ideal, com 16 GB (é o que eu tenho) não ficarás mal servido (menos que isso é que não é de todo recomendado para um uso profissional).
A diferença da memória em termos de preço é considerável e 32 GB não é standard, tens sempre que encomendar e pagar mais.
 
Back
Topo