1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Macbook Pro 15" 2019 *URGENTE*

Discussão em 'Aquisições Apple' iniciada por Wolfblue, 9 de Maio de 2019. (Respostas: 10; Visualizações: 571)

1. Wolfblue

Wolfblue Power Member

Boas pessoal,

O Macbook Pro de 2011 da minha namorada, infelizmente está a dar as ultimas e como tal estamos em pensar comprar um novo, Macbook Pro 15" 2019 (Será o modelo de standard).

Sei que estes modelos tem os tais problemas de teclado e apenas o mais potente o que tem o I9 tem problemas de aquecimento.

O Macbook Pro será para usar o Photoshop, Illustrator, Auto Cad, programas deste género, pois ela tem uma loja online a gerir.

Neste momento é algo que vai ser preciso comprar num espaço de 1 semana e pouco, por isso queria saber a vossa opinião.

Cumps, Wolf

2. kripton2007

kripton2007 Power Member

Acho que ficas bastante bem servido. Não sei qual o tempo de vida que esperas que o macbook tenha, mas para utilizar com esse conjunto de programas, talvez não fosse mal pensado investir no upgrade para 32Gb de Ram.

3. Polarity

Polarity I folded Myself

480€ para upgrade dos 16 para 32... eu pessoalmente não o fazia.

4. kripton2007

kripton2007 Power Member

É puxado, claro, mas não tens nunca mais a possibilidade de fazer upgrade. Face aos programas que usa, pode não precisar deles agora, mas nada lhe garante que não venham a dar jeito daqui a 2 anos.
    Estamos a falar de um portatil que custa quase 3000€...

5. Wolfblue

Wolfblue Power Member

O Macbook será comprado em Londres, por isso pelo site da Apple é 2.349 libras, mas encontramos uma loja onde nos vai ficar por 2039 libras, pena é não terem o modelo com 32GB, pois pela Apple fazer o upgrade sai mais caro 360 libras, o que já se torna mto expensive.

Sei que pelo mundo dos PC com Windows, 8GB de RAM já começa a ser pouco e por isso daqui a nda 16GB vai passar a ser o Standard, por isso é que tenho receio dos 16GB n chegarem daqui a 2/3anos.

O que me dizem?

Obrigado a ambos pelas vossas respostas :)

Cumps, Wolf

6. kripton2007

kripton2007 Power Member

É como te digo. Eu tenho um 13" com 8Gb e comprei-o porque precisava de um macbook à pressa porque o meu anterior morreu. Tinha 8Gb, safava-me bem por isso pensei que estaria bem com este.
    1 ano depois, já sinto os 8Gb extremamente curtos e preciso novamente de comprar outro mac, porque simplesmente não dá para fazer upgrade de ram.
    A investir quase 3000€ num novo macbook, vou querer que ele se aguente na boa uns 4/5 anos, e dessa forma os 32Gb serão um investimento para esse futuro. Se diluíres o ££ extra do upgrade pelos anos que te vai aguentar a mais, vai ser um valor insignificativo, face ao investimento num novo ao fim de metade desse tempo de vida.

7. hferreira.80

hferreira.80 Power Member

I9 eu não comprava => Muito recente, pagas muito mais para ter na melhor das hipóteses um incremento reduzido na performance e um sobreaquecimento.
    16 GB RAM => Mínimo (recomendado 32 GB RAM para o uso que indicaste, se possível (versão 15 polegadas) e aplicável (houver budget))
    Com o que poupas em usar um I7, poderá ajudar a investir nos 16 GB RAM adicionais que são mais valiosos no meu ver.

Tenho a versão de 2018, comprada quando saiu, portanto faz hoje 10 meses da data de encomenda e tenho 0 problemas de teclado.
    Nunca vi uma tecla presa e nunca vi a pressionar e não responder MAS:
    1. Não como para cima do computador;
    2. Não tenho gatos a andar em cima do teclado;
    3. Comprei um mini-aspirador de teclado USB que aspiro de vez em vez.

O ponto 1 e 2 é uma questão pessoal e também de higiene.
    O ponto 3 nunca tinha feito antes mas ao saber dos problemas reportados destes teclados e saber que são teclas com baixo relevo faço isso.
    É incrível que com cuidado e a versão 2018 ter uma picula, ao aspirar consegue-se tirar muito lixo do teclado no espaço de pouco tempo.

O meu caso foi como o teu, um Mac de 2011 que chegou ao fim de vida e quer gostemos ou não do teclado dos novos Mac's, é o que temos se quisermos/necessitarmos de manter no ecosistema Apple.

8. serj_tankian

serj_tankian Suspenso

@hferreira.80 qual é o aspirador em questão? podes partilhar por favor? eu uso uma pelicula da mosiso para o efeito, não deixa entrar po de maneira alguma, mas reduz a experiencia de utilização

9. hferreira.80

10. Wolfblue

Wolfblue Power Member

Boas,

Antes de mais obrigado pelo teu comment.

O modelo em questão é mesmo o Macbook Pro 15" I7 com 16GB, eu sei bem que mais 16GB era o ideal, mas devido a um imprevisto e neste momento n haver o modelo de 32GB em lojas para alguem da Apple aqui no UK, e pela apple sai caro fazer o update, pois como ja em cima referi, o Mac em questão vai ficar por 2056£ e o modelo de 32GB pela Apple seria quase 2800£

É um laptop a manter por mtos mais anos, mas neste momento n temos como pagar a mais 800£, infelizmente...

Cumps, Wolf

11. hferreira.80

Embora 32 GB seja o ideal, com 16 GB (é o que eu tenho) não ficarás mal servido (menos que isso é que não é de todo recomendado para um uso profissional).
    A diferença da memória em termos de preço é considerável e 32 GB não é standard, tens sempre que encomendar e pagar mais.

Partilhar esta Página