Macbook Pro 15.4 2.4 response time

johndifo

Power Member
O ecran do Macbook Pro 2.33 tinha um response time simplesmente ridiculo, hilariante, 20ms, a apple na palhaçada com os seus utilizadores.
Nestes novos modelos parece que a festa continua com um response time de 16ms.

Estive na Vobis do Colombo onde estava um modelo novo em exposição e os icons do media center ao girar deixavam um rasto branco.

Que acham disto? impressão ou realidade?
 
Quantas fumas-te antes de olhares para monitor?

E que ao fim de umas quantas ficas com um arrastamento na vista :D

Agora serio não noto nada,mas podes-me dar um com arrastamento :x2:
 
Sem ser para jogos, isso é relevante? Mesmo para jogos, custa-me a perceber que diferença fazem 10 ms... O olho humano distingue isso?
 
Sem ser para jogos, isso é relevante? Mesmo para jogos, custa-me a perceber que diferença fazem 10 ms... O olho humano distingue isso?

LOL claro que se nota...
pega em dois monitores, um de 16ms e um de 24ms, liga-os ao mesmo pc, e compara.
eu fiz essa experiencia, e digo-te que quase me dava vómitos a tentar jogar no de 24ms...
não é os 10ms serem notórios para o olho humano, é que 10ms representam quase metade do tempo de resposta! e para mim, tudo o que seja acima de 20ms é inútil.
 
Pois, eu com o meu CRT da idade da pedra (o samtron 76E e o 56E com uns bons anos) e o meu MacBook não noto diferença nenhuma e o MacBook deve ter um monitor melhor (ou n...). Já tive o MacBook ligado a um monitor de 8 ms (mirror mode) e não notei diferença absolutamente nenhuma. Estive a mexer em office e não a jogar.

De qualquer forma, mesmo notando essa diferença a jogar jogos muito rápidos, só se tiveres os dois monitores ligados ao mesmo computador não?
 
Quantas fumas-te antes de olhares para monitor?

E que ao fim de umas quantas ficas com um arrastamento na vista :D

Agora serio não noto nada,mas podes-me dar um com arrastamento :x2:

O rasto é real, se olhares com atenção até em monitores de 6ms o efeito é visivel embora mais dificil de reparar.

Em jogos é que se nota bem, no Pro Evolution a bola parece um cometa :)
Em video provoca um efeito de temporal motion blur.

Os notebooks Asus G1/G2 tem response time de 2ms !! (+ C2D 2.0Ghz, 8600GT), só que a Apple acha que esse tipo de painel lcd não é necessário, deve ter qualquer coisa a ver com cores e calibrações das printers.
 
Última edição:
Convenhamos que os painéis da geração anterior de MBPs já foram bem arrasados aqui no fórum e em outros lados.

Essa dos 20ms é só mais um prego no caixão.
 
Agora serio não noto nada,mas podes-me dar um com arrastamento :x2:
:x2:

LOL claro que se nota...
pega em dois monitores, um de 16ms e um de 24ms, liga-os ao mesmo pc, e compara.
eu fiz essa experiencia, e digo-te que quase me dava vómitos a tentar jogar no de 24ms...
não é os 10ms serem notórios para o olho humano, é que 10ms representam quase metade do tempo de resposta! e para mim, tudo o que seja acima de 20ms é inútil.

sinceramente não digo que não tinhas razão, muito provavelmente tens e não discuto isso :)

porém sinceremante este meu Flatron L1511S, com 25ms não me causa transtorno nenhuma, apesar de ter em mira um monitor novo :D


Agora se os macs trazem um monitor desses é um pouco estranho..
 
Última edição:
Mas ja agora os novos macbook não trazem monitores backlited por leds? pensava que tinham tempos de resposta minimos

ei e 20ms é uma coisa minima :p só com um pouco de concentração se nota :p
 
20ms no modelo anterior, 16ms no actual modelo, pedia-se mais para um modelo denominado "pro", valores desses tenho eu num Compaq com 4 anos.
Claro que pode-se sempre ligar a um monitor externo com melhor imagem.

Uma nota positiva para o novo ecran led do mbp:
A iluminação é excelente, apresentando niveis de brilho homogéneos em todo o ecran
 
como já disse jogo num de 25ms, e os mac que normalmente não sao para jogar nao é uma coisa por ai alem


mas o ecra led não deveria ser mais rápido?
ou serão os tempos medidos de outra forma? -- nada lógico
 
Na altura daquele tópico dos "milhões de cores" do Macbook investiguei com um colega sobre como seriam os monitores dos portáteis que tinhamos, ele arranjou as referências dos paineis que os nossos computadores montavam e tanto o meu Vaio como o Samsung dele tinham tempos de resposta de 25ms.
OK, é fraco, mas para quem não jogar não faz grande diferença, aliás, o meu televisor da sala é um LCD Sony Wega e salvo erro também tem esse tempo de resposta e toda a gente vê lá televisão e ninguém se queixa... (eu pessoalmente só noto em jogos de futebol algum arrastamento).
Já agora, nas outras marcas, os portáteis costumam ter que tempo de resposta?
Serão assim tão diferentes da Apple?
A ideia com que fiquei é que era corrente em portáteis tempos de resposta altos...

Cumps.
 
Já agora, nas outras marcas, os portáteis costumam ter que tempo de resposta?
Serão assim tão diferentes da Apple?
A ideia com que fiquei é que era corrente em portáteis tempos de resposta altos...
Cumps.

Exacto, nos portáteis, normalmente esses valores não são divulgados, assim como o contraste, etc, o que é sinal de que não serão nada espectaculares, muito pelo contrário.
Quando são bons são divulgados logo à cabeça como ponto forte, veja-se os Asus serie G, com tempos de 2ms.

Portanto não colocar paineis rápidos é uma opção da Apple, começo a ficar convencido de que nestas máquinas a fidelidade da côr é sim o objectivo principal. Tudo bem.
 
Back
Topo