MacBook Pro 15'' (normal ou retina) v.s. Product Design users

UshaBoy

Suspenso
Será o novo Macbook Pro 15'' (normal ou retina), ideal para desenvolver design de produto?

Estou prestes a comprar um mbp 15'' retina e gostaria de saber a vossa opinião no que toca a software de modelação 3D e renderização.
De acordo com a pesquisa que efetuei, ha muitos programas compatíveis para o OSX e os que não são compatíveis visto serem programas pesados, aconselham o bootcamp para windows 7 visto para o Win 8 ainda existirem poucas drivers.

Já me disseram que o windows corre melhor no Mac que no PC!

Gostaria de saber a opinião de quem trabalha nesta área e usa Mac, para saber se estes programas específicos usando o windows correm bem, se não crasham e se a nível de modelação tem boa qualidade técnica e visual.
 
Última edição:
fico um bocado parvo sem saber o que dizer a ler coisas destas

Já me disseram que o windows corre melhor no Mac que no PC!

o mac e bom com o software proprio , agora com o windows acho isso bastante estranho mas espero por outras opinioes.

O que eu fazia era via se h´´a software que vou usar para mac ou windows e escolhia perante isso
 
Ainda estou para perceber o que leva alguém a comprar um Mac, instalar o Windows e usar. Porque não compra um computador já com Windows?
 
Independentemente do computador que comprarem com Windows, dificilmente este será tão fluído como um Mac a correr Windows.
Prova disso são as empresas de Design que compram iMac's para a maior partes das vezes usarem o Windows.
 
Por acaso havia o artigo de uma revista em que testaram o melhor computador para correr Windows e ganhou um Mac...

Por acaso havia o artigo de uma revista em que testaram o melhor computador para correr Windows e ganhou um Mac...

É pá... Que revista é essa???

Independentemente do computador que comprarem com Windows, dificilmente este será tão fluído como um Mac a correr Windows.
Prova disso são as empresas de Design que compram iMac's para a maior partes das vezes usarem o Windows.

Ermmm, já pensaste na possibilidade de parecer bem numa empresa de Design terem os Macs para darem a imagem aos clientes de que são mesmo uma empresa de design?

Essas comparações de Macs serem melhor para correr windows, é como tudo. Depende da máquina que comparam. Se vão comparar portáteis de 300€ com os Macbook Pro que são máquinas com hardware a custar 1000€, o que acham que vai acontecer?
 
Não me lembro da revista, e já foi há bastante tempo, mas não vejo o espanto, os Macs têm o mesmo hardware de um PC. Se tiver tempo ainda vejo se encontro isso na net.
 
Não me lembro da revista, e já foi há bastante tempo, mas não vejo o espanto, os Macs têm o mesmo hardware de um PC. Se tiver tempo ainda vejo se encontro isso na net.

É que estas afirmações para ganhar atenção, não passam disso. "Hardware Mac é melhor que hardware PC normal para correr o Windows"... Tenho máquinas Windows que nem um BSOD tiveram, mas isto porque comprei eu as peças e montei aquilo como deve ser. Comprei hardware bom, de marcas conceituadas, que se dão ao trabalho ($$$) de fazer drivers decentes para não haver stresses com o Windows. O mesmo se passa com os Macs, os drivers que estão no bootcamp são drivers como deve ser, assim como o hardware. Agora se andam a comprar motherboard xing-ling com drivers feitos à pressão, e depois comparam com os Macs, claro que o Mac se vai comportar melhor. Verdade também, que com o preço de um Mac, se devem comprar 2 ou 3 PCs desses com peças xing-ling.
 
Isto é como tudo... mas para não fugir mais ao tópico: um mac corre com fluidez o Windows.

Agora também concordo que se tens de usar muitas aplicações que só correm num Windows... então não compres um mac porque não chegas a usar o seu sistema e para isso compras outra máquina e provavelmente até consegues poupar um dinheirinho e ficares bem servido :)
 
Queres um MAC? Compra um MAC.
Precisas de um MAC? Compra um MAC.
Não precisas de um MAC e queres poupar dinheiro? Compra um portátil Windows.

Basicamente é isso. Se tudo o que tu precisas encontras num portátil com Windows, então compra um portátil com Windows e poupa algum dinheiro.

Quanto ao Retina vs Normal, tudo depende do dinheiro que estás disposto a dar e do teu grau de exigência em relação à performance da máquina.
 
Última edição:
Boas,
Desde já obrigado pelos comentários e pelas respostas.

Primeiramente eu não quero um Mac para único e exclusivo uso de Windows no mesmo!
Apenas o programa com que eu mais gosto de trabalhar a nível de modelação 3D não existe para OSX daí eu ter perguntado se esse tipo de software pesado corre bem no Mac com Windows, sem crashar e sem erros técnicos-visuais.
De resto toda a Master Collection da Adobe assim como software de Renderização existe para Mac. Também existe software de modelação 3D pa OSX mas não o Solidworks!

De resto gostaria de saber de pessoas que usem Solidworks no Macbook Pro com Windows e que me dessem algum feedback para ver se me decido de vez a ver o q vou comprar!

Obrigado.
 
De resto gostaria de saber de pessoas que usem Solidworks no Macbook Pro com Windows e que me dessem algum feedback para ver se me decido de vez a ver o q vou comprar!
Obrigado.

No retina ganhas no ecrã, mais pixeis, mais espaço para trabalhar, se tens um monitor externo compra o clássico MBpro, até Setembro os preços dos retina 15'', devem voltar baixar neste momento acho-os muito caros. Só há uma questão com o OpenGL no windows:
https://forum.solidworks.com/message/341100
http://forums.macrumors.com/showthread.php?t=1394300
 
Última edição:
No retina ganhas no ecrã, mais pixeis, mais espaço para trabalhar, se tens um monitor externo compra o clássico MBpro, até Setembro os preços dos retina 15'', devem voltar baixar neste momento acho-os muito caros. Só há uma questão com o OpenGL no windows:https://forum.solidworks.com/message/341100http://forums.macrumors.com/showthread.php?t=1394300
Já tive a analisar os links que postaste e no que toca a questão gráfica do OpenGl penso que no primeiro link essa questão é resolvida certo?Como corre o Solidworks no teu mac? (se é q o usas!)
 
Já tive a analisar os links que postaste e no que toca a questão gráfica do OpenGl penso que no primeiro link essa questão é resolvida certo?Como corre o Solidworks no teu mac? (se é q o usas!)

sim o OpenGl requer apenas uns tweaks.

Nunca instalei o solidWorks no meu mac (disco só para windows não uso uma máquina virtual) mas tens um aqui um exemplo com Vfusion:
http://www.youtube.com/watch?v=iGcq8BYwew4

Por aquilo que já li o solidworks gosta de processadores rápidos, isso não deves notar grande diferença com o Haswell que vai sair em Junho para Mac mas o novo processador da Intel puderá trazer uma melhoria no Igpu, quando comparado com o actual HD4000 mas o retina tem GPU dedicado. Não colocas-te questões no fórum da solidworks? talvez seja melhor para dissipar qualquer dúvida que ainda possas ter.
 
Última edição:
Back
Topo