Hardware MacBook Pro 16" Novembro 2019

boa noite,

Alguém tem problemas em ligar a net no seu macbook pro 16 por cabo?

Nunca senti necessidade de o fazer no entanto e após ter adquirido uma dock (caldigit TS3) tentei ligar por cabo e o que é certo é que nao tenho qualquer resposta, ele reconhece a ligação etc mas não consigo ter net...ainda tentei usar todos os meios sugeridos pela Caldigit para despistar problemas de rede mas nada resultou...até que decidi utilizar uma "dock portatil" da satechi e obtive o mesmo resultado, reconhece imediatamente a entrada e o tipo de ligação (uma por cabo thunderbolt 3 e outra por cabo USB-C) mas continuo sem net.

:(:(:(
Por aqui com um adaptador uni funciona tudo bem.
 
Haverá alguma coisa a impedir isto até porque no terminal utilizando o comando ping 8.8.8.8 ou ping google.pt dá resposta positiva, ou seja, com ambas as docks o macbook recebe internet (um por UBS-C normal e outra por cabo Thunderbolt3) agora não entendo é que porque razão depois o computador não consegue fazer uma simples busca em qualquer browser (testei safari ou firefox).
 
Haverá alguma coisa a impedir isto até porque no terminal utilizando o comando ping 8.8.8.8 ou ping google.pt dá resposta positiva, ou seja, com ambas as docks o macbook recebe internet (um por UBS-C normal e outra por cabo Thunderbolt3) agora não entendo é que porque razão depois o computador não consegue fazer uma simples busca em qualquer browser (testei safari ou firefox).

Hmmm. Isso realmente é estranho. Se com os adaptadores consegue pingar para o 8.8.8.8 então deveria ter ligação à internet via browser.
 
Pois ja usei uns adaptadores mais manhosos que simplesmente não eram reconhecidos.. Agora se faz ping para um site o dns está a funcionar, consegues experimentar noutra rede?

Já agora. Onde tem o servidor dhcp ele recebe IP da gama que é suposto?
 
Boa noite a todos.

Estou à procura de uma dock Station para o meu MBP 16.
Pretendo ligar:
2 monitores, 1 disco ssd externo. Leitor de cartões sd é imprescindível. Tem de ter a potência necessária para carregar a bateria do MBP (85w mínimo)

Depois de ver varias opções fiquei com estas possíveis:
-Caldigit TS3 +
-OWC Dock Thuntherbolt 3
-Elgato Thuntherbolt 3 Pro


Haverá mais, mas penso que estas cumprem as condições.
A Caldigit é a mais conhecida, vendida até na Apple Store, mas já li reviews menos positivas. Algumas dizem mesmo que faz sobreaquecer o MBP. Alguém tem experiência de alguma destas que me possa aconselhar? Obrigado.
 
Alguém usa os novos macbooks 16 ligados a monitores externos? Na volta passado uns 20 ou 30min o computador dá para assar sardinhas, super quente junto a touchbar e no teclado. Alguém arranjou soluçao para isto? Basta desligar o monitor e volta tudo ao normal... Sei que ha ai um forum que falam deste problema, mas ainda nao consegui perceber se existe solução ou se está tudo a espera que a apple faça o milagre do arrefecimento?
 
Alguém usa os novos macbooks 16 ligados a monitores externos? Na volta passado uns 20 ou 30min o computador dá para assar sardinhas, super quente junto a touchbar e no teclado. Alguém arranjou soluçao para isto? Basta desligar o monitor e volta tudo ao normal... Sei que ha ai um forum que falam deste problema, mas ainda nao consegui perceber se existe solução ou se está tudo a espera que a apple faça o milagre do arrefecimento?
Por acaso, pensei em adquirir um monitor externo para o meu e, com este relato, fico sem saber o que fazer....
Que monitor compraste?
 
Por acaso, pensei em adquirir um monitor externo para o meu e, com este relato, fico sem saber o que fazer....
Que monitor compraste?

eu ja tinha um 24MP68VQ-P que me substituia o ecra do antigo portatil, mas quando adquiri o macbook ja sabia destes rumores... podia ser era q alguem tivesse conseguido dar a voltar a isto, vejo muita gente a usar externos, mas deve ser só para parecer bonito pq nao acredito q consigam trabalhar horas cm 2 monitores sem torrar o pc lol o problema é que leio muito "é normal" mas nao acredito nesta normalidade, até é desconfortavel estar a escrever com um teclado quente imagino no verao
 
@Userbanned_20 há tempos tinha lido que usar as portas do lado esquerdo faz o macbook aquecer mais, se é o que fazes experimenta usar as da direita.
https://www.imore.com/heres-why-you-should-probably-charge-your-macbook-using-ports-its-right-side

Podes sempre instalar um programa para controlar as ventoinhas do mac, e quando fores trabalhar com monitores externos aumentas as velocidades delas.
Mas, qual será o motivo deste aquecimento? Será algo que possa ser resolvido pela Apple?
 
@Antonio Jose o motivo segundo o autor
high CPU usage by kernel_task is caused by high Thunderbolt Left Proximity temperature, which is caused by charging and having normal peripherals plugged in at the same time.
Quanto a possivel solução por meio de update não sei dizer se pode solucionar ou não.
screenshot-activity-monitor-high-kernal-task-usage.jpg


Para quem tem estes problemas as soluções apresentadas são as seguitnes:
  • Move charging from the left to the right side. If you have a second charger then plug it in on the right side. Avoid plugging everything on the right side (see last paragraph below).
  • Unplug something from the left side. Either power or another accessory until the battery is full.
  • Force fans to max before plugging in. iStatMenus has an easy Sensors -> Fans menu item to do so. This only helps in marginal conditions.
  • Move to a cooler room.
Para consulta mais detalhada o post completo está aqui
 
Última edição:
Uma vez que a Apple decidiu manter o Mbp 13 em vez de lançar um com 14’, pela diferença de preço acho preferível o Mbp 16’, isto claro aliado a uma promo [emoji3]

Estou reticente é em relação ao sobreaquecimento quando ligado um monitor externo.. [emoji848] vou acompanhar os desenvolvimentos enquanto também não surge uma promo daquelas de desconto 10 ou 15%
 
Acabei por aproveitar um macbook pro 16'' refurbished a um bom preço, já estava há espera que aparcesse algo, mas não conseguia decidir, quando sairam os de 16'' eram muito caros para a configuração que queria, decidi esperar pela possivel saída dos 14'', depois acabaram por sair "só" 13''. Agora só me restava esperar por algo que pudesse sair daqui a uns meses, iMac (não consigo pensar em Desktops, já não tenho há tanto tempo, gosto da liberdade de ter um laptop e ir para o sofá se me apetecer, ou para o café, etc.), o Mac Mini (o mesmo problema que o iMac), por isso voltei a ideia de ter o de 16'' e quando vi este negócio não resisti.
Tenho o macbook 12'' de 2016, dá para maior parte das coisas mas para edição de fotos (Capture One) acaba por ser pequeno e de vez enquando lento.

Ainda não tive muito tempo para usar o novo macbook pro, mas a qualidade salta à vista, ecrã é excelente, o teclado fenomenal, colunas espetaculares. Com configuração que tenho, penso manter ester portátil por muitos anos. Por enquanto vou manter os macbook 12'' para quando preciso mais portabilidade, o ideal seria um iPad Pro, mas isso significa re-adaptar o workflow e tenho que estudar isso com mais detalhe.
 
Também ando a procurar de algo semelhante, tive uma acidente com o meu a semana passada entao agora ando na fase de procurar, onde é que posso encontrar cá em Portugal?
 
O Mbp 16’ ainda tem o problema sobreaquecimento?
Pretendo adquirir para usar ligando a um monitor externo, mas tenho receio que venha a ter problemas.
 
O Mbp 16’ ainda tem o problema sobreaquecimento?
Pretendo adquirir para usar ligando a um monitor externo, mas tenho receio que venha a ter problemas.

Tenho um e até ver só mesmo quando puxo pelo premiere é que fica mais quente, mas nada fora do normal para um mac.

Para a malta que anda à procura de dongles comprei uma na amazon da CHOETECH e até ver funciona tudo nos conformes.
 
O Mbp 16’ ainda tem o problema sobreaquecimento?
Pretendo adquirir para usar ligando a um monitor externo, mas tenho receio que venha a ter problemas.

Não tenho problemas de sobre aquecimento mas as temps quando ligado a monitores de alta resolução (4K e 2.5K) ficam mais altas, 64C base em vez de 46C. Quando ligo VMs com monitores externos as ventoinhas disparam, indo aos 75C.

Não te posso dizer nada sobre o impacto disto na longevidade.
 
Última edição:
Não tenho problemas de sobre aquecimento mas as temos quando ligado a monitores de alta resolução (4K e 2.5K) ficam mais altas, 64C base em vez de 46C. Quando ligo VMs com monitores externos as ventoinhas disparam, vão ao s 75C.

Não te posso dizer nada sobre o impacto disto na longevidade.
Estou tentado a comprar um Dell u2720q. Não sei o que fazer!
 
Back
Topo