1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio
  3. Informação: A partir da 1:00 (0:00 nos Açores) desta Segunda-feira, 6 de Julho, haverá alguns períodos de inacessibilidade ao fórum e restantes sites da ZWAME (Comparador, Jogos, Portal, etc).
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Hardware MacBook Pro 16" Novembro 2019

Discussão em 'Macintosh e OS X/macOS' iniciada por ZWAME, 19 de Outubro de 2019. (Respostas: 227; Visualizações: 18162)

1. EduardoValente

EduardoValente Power Member

Malta,
    estou a pensar substituir no Macbook antigo. Pensam que valerá a pena esperar pelos novos lançamentos dos novos Macbook 16"/15"/14"?
    abrç

2. Tenho a mesma questão , sendo que seria o meu primeiro macbook. Já tenho ipad e iphone

3. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

A resposta simples neste momento é que estamos num período de transição e se é verdade que a Apple vai suportar esta arquitetura por alguns anos também espera que em dois anos tenha feito a transição completa.
    Dois anos de vida para um portátil tão caro é pouco tempo, as aplicações que usam hoje vão continuar a funcionar e não espero que a performance seja má daqui a dois anos e apesar de Roseta 2, emuladores e afins ninguém pode dizer com 100% de certeza o que vai acontecer.

Se necessitam de Windows dizer para esperar também não é válido porque o Bootcamp não vai funcionar nos ARM. Perde-se essa possibilidade, por isso vão querer um dos atuais.
    No final não há uma boa resposta. Se necessitam mesmo de comprar é comprar mas não sei se daqui a 6 anos vai ter suporte.

4. jpfc

jpfc Power Member

Os problemas de aquecimento do i9 manifestam-se sem usar ecrãs externos?

Tinha a versão base em mente, mas com as promos ativas o i9 com 1tb fica ao mesmo preço que configurar o i7 com 1tb na Apple...

Embora não saiba se não vale mais comprar o base com 512gb e comprar um SSD externo de mais 500gb (poupo 300 euros)...

Que acham?

5. quim_roscas

quim_roscas Power Member

- Forbes
    - PCWorld
    - Macworld

Li estes^ artigos e fiquei ainda mais indeciso. A questão do @Metro é pertinente. Porém, a explicação do @Trance também faz todo o sentido. Será que a Apple vai 'descartar' os modelos com Intel a curto, médio ou longo prazo?

6. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

@quim_roscas

Estás mesmo a precisar de comprar, compra. É tão simples quanto isso. Se podes esperar, eu esperava para ver o primeiro produto com ARM. Os produtos com Intel não vão ficar mais caros do que estão e dependendo da performance e de não precisares de Windows até pode ser que seja uma opção o produto que saia.
    Eu concordo com a citação que colocaste do @Trance mas nem ele nem eu sabe de facto o que vai acontecer e fases de transição são o que são.

7. Trance

Trance Power Member

Creio que não passam de click baits para dizer o óbvio. Quem pode esperar pelos novos modelos espera, quem não pode compra. Se a pessoa se preocupar que daqui a 5 anos aquilo que é uma ferramenta de trabalho comprada hoje estará obsoleta então não compra nada.

Última edição: 29 de Junho de 2020 às 20:59
  8. Userbanned_20

Userbanned_20 Power Member

Nao ha sobreaquecimento no i9. Apenas quando ligas o ecra externo, mas alguem sugeriu mudar a ligação para o lado direito do PC e funcionou, consegue-se estar com o mac e ecra externo ligado sem problemas quase todo o dia, sem torrar. Apenas atinge picos elevados em programas pesados.