Hardware MacBook Pro 16" Novembro 2019

não imaginam a vontade que tenho de "rir" só de pensar que são capazes de lançar um laptop de quase 3000€ sem ligação à terra... é sem duvida um prazer ter as mãos massajadas por corrente electrica enquanto se trabalha...

mas tb quem dá 3000€ por um laptop pode dar mais 25€ pelo cabo do transformador com ligação à terra. ou compra um adaptador de 80€ para ter uma saida HDMI e fazer o ground pelo monitor, tb resulta...

/rant off
 
não imaginam a vontade que tenho de "rir" só de pensar que são capazes de lançar um laptop de quase 3000€ sem ligação à terra... é sem duvida um prazer ter as mãos massajadas por corrente electrica enquanto se trabalha...

mas tb quem dá 3000€ por um laptop pode dar mais 25€ pelo cabo do transformador com ligação à terra. ou compra um adaptador de 80€ para ter uma saida HDMI e fazer o ground pelo monitor, tb resulta...

/rant off
Acredito que não se aplique na mesma situação de iPhone. A Apple sabe que se troca regularmente de iPhones enquanto que MacBooks não é assim, pois é uma máquina para durar mais anos e não para fazer uma rotatividade como a de um smartphone.
 
não imaginam a vontade que tenho de "rir" só de pensar que são capazes de lançar um laptop de quase 3000€ sem ligação à terra... é sem duvida um prazer ter as mãos massajadas por corrente electrica enquanto se trabalha...
/rant off

Não percebo nada disto. Então não é a tomada que deve ter ligação á terra?
 
o transformador que vem incluído tem suporte para terra, mas o conector de tomada que vem, é apenas de 2 pinos e por isso não tem ligação à terra.

Tens de comprar à parte o cabo comprido, e esse sim tem a terceira ligação à terra... (isto obviamente se a tua tomada tiver ligação à terra, senão obviamente não serve)

https://www.apple.com/pt/shop/product/MK122Z/A/cabo-de-extensão-para-adaptador-de-corrente

Eu por acaso tenho um Macbook Pro 13 de 2014 e uso o cabo comprido e mesmo assim sinto eletricidade estática de vez em quando. Mas descobri entretanto que só acontece quando tenho os pés encostados à parede :D

Por acaso neste 16 ainda não senti.
 
Vocês só falam de coisas modernas, o meu macbook pro 2008 ainda é daqueles de alavanca para tirar a tampa e bateria :D
Também usei sempre com o cabo comprido.

Se há coisa que nunca entendi nestes novos macbook foi a eliminação do magsafe íman....umas das melhores inovações que eles tinham e que poupava muitos macbook de voar
 
o transformador que vem incluído tem suporte para terra, mas o conector de tomada que vem, é apenas de 2 pinos e por isso não tem ligação à terra.

Tens de comprar à parte o cabo comprido, e esse sim tem a terceira ligação à terra... (isto obviamente se a tua tomada tiver ligação à terra, senão obviamente não serve)

https://www.apple.com/pt/shop/product/MK122Z/A/cabo-de-extensão-para-adaptador-de-corrente
Mas os actuais modelos já não trazem? Não percebi. O último que comprei, em 2012, o MacBook Air, trazia a extensão...
 
Yup, não vem, mas olha nunca senti qualquer choque ou estática...

A extensão dava jeito porque onde meti o transformador, fica meio pendurado e "raspo" a perna no cabo (está por baixo da mesa), mas não vou estourar 116 reais por um cabo, ainda mais por algo da empresa.
 
Tenho os dois (cabo e adaptador), acho que usei o cabo 1 ou 2 vezes nas férias (por ser mais comprido) e em 5 anos tive 0 problemas.
 
Eu não tenho o de 16" mas isso de apanhar choques interessa-me. Passo o dia a apanhar choques. Uso o cabo comprido no transformador por isso deve ser outra coisa. Eu é que devo precisar de um fio elétrico para me ligar à terra. Parece impossível.

Por diversas vezes já fiz faísca com o MacBook Pro.
 
Boas, vim aqui ao tópico só por acaso e vocês estão mesmo com a mão na massa!

Comprei um Macbook Air 2020 há 1 mês e acho interessantísimo que o portátil ligado ao carregador ganha outra textura, basta passar com os dedos no tampo (ou seja mesmo com ele hibernado) que sente-se uma vibração. Até agora ainda não tinha pensado muito nisso mas realmente preocupa-me se não é perigoso.
 
Eu comprei umas extensões da APC que são contra curto circuito e que verificam ligação à terra.

Sempre pensei que era do carregador do computador mas pelos vistos quem estava a produzir electricidade estática era eu com os pés na parede e não o computador.
 
Boas, vim aqui ao tópico só por acaso e vocês estão mesmo com a mão na massa!

Comprei um Macbook Air 2020 há 1 mês e acho interessantísimo que o portátil ligado ao carregador ganha outra textura, basta passar com os dedos no tampo (ou seja mesmo com ele hibernado) que sente-se uma vibração. Até agora ainda não tinha pensado muito nisso mas realmente preocupa-me se não é perigoso.

Notei exatamente o mesmo ontem no Pro da minha namorada.
 
o transformador que vem incluído tem suporte para terra, mas o conector de tomada que vem, é apenas de 2 pinos e por isso não tem ligação à terra.

Tens de comprar à parte o cabo comprido, e esse sim tem a terceira ligação à terra... (isto obviamente se a tua tomada tiver ligação à terra, senão obviamente não serve)

https://www.apple.com/pt/shop/product/MK122Z/A/cabo-de-extensão-para-adaptador-de-corrente
Como sabes que o transformador tem suporte terra?
 
Back
Topo