Hardware MacBook Pro 16" Novembro 2019

Esse dá para tudo sem dúvida. É uma excelente opção. Mas se tem a ficha americana nesse caso realmente não sei se é boa opção. Na foto não parece ser dos que dá para mudar.
 
sim, pela foto é fixo, até parece ser retratil...

Teria que usar uma coisa destas...

844047.jpg
 
15 meses depois o Macbook pro 16" da empresa entregou a alma ao criador.

Deu um estalido vindo do conector USB-C, apagou e não ligou mais.

Inacreditável uma maquina deste valor morrer por provável curto circuito, para uso pessoal eh pah, long life ao custom desktop...

Se calhar por isso que voltaram ao magsafe. Estar sempre a ligar/desligar o USB-C vai desgastar a porta/pinos...

Timming horrivel com entregas importantes (ter tudo em cloud ja evitou perder dados) e obviamente não irá vir o novo M1 pro.
 
Última edição:
Creio que USB c é rated para 10.000 ligações. Das assim tanto uso a porta?
O normal... Ligo de manhã e desligo no fim do espediente... Ou seja num ano seria ~400 "ciclos"...

Mas parece que lá na empresa tem sido recorrente queimar qualquer coisa do circuito de alimentação. No dia anterior já outra maquina morreu de outro funcionario.

Curiosamente a maquina de replacemente veio com 1 TB e um i9 8 cores...
 
15 meses depois o Macbook pro 16" da empresa entregou a alma ao criador.

Deu um estalido vindo do conector USB-C, apagou e não ligou mais.

Inacreditável uma maquina deste valor morrer por provável curto circuito, para uso pessoal eh pah, long life ao custom desktop...

Se calhar por isso que voltaram ao magsafe. Estar sempre a ligar/desligar o USB-C vai desgastar a porta/pinos...

Timming horrivel com entregas importantes (ter tudo em cloud ja evitou perder dados) e obviamente não irá vir o novo M1 pro.
A norma PD da especificação USB-C inclui obrigatoriamente circuitos de acknowledgment, ou seja a alimentação não se inicia/é desligada se determinadas condições não estiverem reunidas (como por exemplo ausência de CC/baixa resistência entre as fases).

No caso que referes, ou o carregador sofreu um pico de tensão que gerou um arco interno sem queimar o fusível thus passou do circuito AC para o DC e fritou a porta USB-C/motherboard, ou o circuito de alimentação na board do MacBook tem claramente uma falha/componentes a trabalhar perto ou acima da sua especificação e como tal eventualmente falham precocemente.
 
Bom a maquina voltou, trocaram logic board toda...

Entretanto queria comprar cabo Type-C extra para carregamento e até carregador.

Ha algo top quality que possa comprar? tenho a oportunidade de comprar no EUA mesmo.
 
Acabei por encomendar este carregador + cabo type-C recém lançado na CES 2022

https://www.macrumors.com/2022/01/07/satechi-165w-usb-c-4-port-charger/

Diz se capaz de carregar o macbook a 100w e ainda sobra para iphones, etc, vai dar jeito em viagens, levo ele e mais o de 5w para devices non type-A (como meu relógio Polar), alem do que quando não tenho pressa, só carrego o iPhone com ele para não aquecer/desgastar.

O carregador original capaz de deixar ele sempre na mochila junto com o cabo para levar pro emprego quando não fizer home work.

Previsão de entrega a partir do dia 14 (O familar que está no EUA e volta no dia 28, logo penso ter tempo suficiente :D)

Com cupom saiu por 115 dólares que se traduziu em 690 reais.

Só não suporta o modo de fast charging pros novos M1 macbook pro, mas como não devo ter um tão cedo, whatever... E mesmo se tivesse, ele ia complementar e não substituir.

Eu até só não fui pro carregador oficial de 140w por não ter 2 ou 3 saídas, o que foi deal breaker.
 
Última edição:
Também já o vi e estava a pensar como é que o tinhas arranjado se ainda não saiu. Com conhecimentos nos EUA está explicado :D
Depois deixa feedback. Realmente este é o primeiro a resolver o problema dos portáteis com carregador de 96W.

O que existe é este https://tropicalprice.com/product/B082TL2J9D de 108W mas não serve para os portáteis com o carregador que referi. Também fico à espera desse.
 
Boas

A minha empresa fez uma venda de equipamentos usados e comprei um Macbook pro 16" core i9, 1TB SSD e 16GB ram que segundo eles não liga e com isso ficou extremamente barato, apenas 300 reais (ou 50 euros). Também comprei um Macbook 14" M1 pro, mas funcional.

Se tiver carregador e cabo, já está pago, porque só isso vale mais que isso, mas queria saber se alguém já tentou tentou ver o custo de reparar uma maquina destas. O valor de mercado é entre 5000 e 6000 reais funcionando, logo penso que qualquer valor acima de 2500-3000 reais fica logo fora de questão.

Por um lado fiz o levantamento das peças que tem e dá para tirar uns 3000 reais fácil, só o monitor é vendido a 4000 reais novo (e não oficial)

quando pegar a maquina ai tento usar o guia do iFixit para um pré-diagnóstico, senão já tenho uns contatos onde irei deixar a maquina para ver. Se não for viável, olha vou desmontar, até ai aprendo um pouco como desmontar e tal para futuras limpezas do meu futuro M1 e tais, vendo as peças e guardo a logic board como recordação, lol. Basicamente todas as peças encontrei à venda no "mercado livre" e algumas tem preços insanos, alem do monitor, as fans, touchbar são bastante caras. O que não dá para vender e "morre" com a logic board é o touch ID, por causa do secure enclave do T2 chip.

Entretanto irei futuramente me despedir desta versão como maquina de trabalho depois de 4 anos (e 3 maquinas trocadas!), que um M3 pro está encomendado.
 
Última edição:
Back
Topo