Macbook Pro 17", quem disse que o FW 800 se tinha ido embora?

Hackaroxp

I quit My Job for Folding
É verdade...

cp_top_macbook_17_060424.jpg
 
menupop.gif
se comprares cá tens de contar com um preço numericamente similar ao dos states mas com a sigla € :-D

ou seja, não deve de andar muito longe dos €2799,00 até pq o topo de gama de 15.4" ainda custa cá cerca de €2700,00. Assim sendo os de 15 baixarão para valores próximos de €2000 e €2500 para dar lugar ao de 17", o que significa que poderás poupar uns trocos.
A única questão é saber quando é que o de 17" fica disponível cá para que os preços dos restantes modelos possam baixar.
 
Última edição:
Já era esperado
Tem uns pormenores catitas como por exemplo um MBP 15 configurado com as opções standard do 17 (o Core Duo mais rápido e o disco de 120 em vez de 100) ficar 100$ mais caro que este
 
MaLok0 disse:
vai dar 2799€. A Apple quase sempre utiliza $1 = 1€

Eu bem achava pouco. :P Maldito google.

A gama superior do macbook pro 15" custa 2700€.
Este custa 2800€ com as caracteristicas da gama superior (i.e 2.0 Ghz , 1 GB ddr , ATi x1600 com 256mb) ou 2800€ com as caracteristicas do outro?

acho que já estou a pedir de mais.. :P
 
Gama superior inclusivamente o processador de 2.16, adicionada de um gravador de DVD dual Layer 8X (até qu'enfim) +1 USB2 e +1 Firewire 800... pAra quem não precisa de mobilidade extrema, sem dúvida que vale a pena!
 
Última edição:
[knap] disse:
2899€ por um portátil que nem sequer tem uma gráfica decente e apenas 1GB de ram, isto sim é um verdadeiro roubo.

Mas não tem uma gráfica decente porquê?
É preciso ter em atenção que este tipo de máquinas têm uma orientação diferente daquele a que estamos habituados, o que ainda assim não significa que a placa gráfica seja má, muito pelo contrário.

Tens por exemplo os Qosmio com preços ainda mais altos, com gráficas inferiores, já pra não falar no peso, autonomia, design, espessura...
 
endon disse:
Mas não tem uma gráfica decente porquê?
É preciso ter em atenção que este tipo de máquinas têm uma orientação diferente daquele a que estamos habituados, o que ainda assim não significa que a placa gráfica seja má, muito pelo contrário.

Tens por exemplo os Qosmio com preços ainda mais altos, com gráficas inferiores, já pra não falar no peso, autonomia, design, espessura...


Uma X1600 Pro (128 ou 256MB) para correr coisas num ecrã com 1680 x 1050 pixels é pouco.

O DELL XPS M1710 consegue meter num notebook com ecrã de 17" e resolução maior (1920 x 1200) uma Go 7900 GTX 512MB e 2GB de DDR2.
Até a variante Go 7900 GS faria círculos à volta dessa X1600, e se calhar, consome tantos Watts com esta última.
 
Gráfica má... bem pessoal.. eu não conheço as vossas gráficas.. mas por mim era muito bom ter uma X1600.

E sim, uso a minha 9600XT num lcd com 1920x1080.
 
Tava a ver que nao... assim sendo o MacBook não-Pro estará para breve :)
Ainda não me decidi por uma solução desktop ou notebook... aliás nem me decidi entre Mac e PC, só para verem :) os G5s acabaram :/ agora tenho de ver o que posso arranjar... bem me apetecia o intelzinho! :D

qualquer coisa, mesmo uma X300 é melhor que a minha Elsa Erazor III de 32 MB! :D (que custou caro pa burro na altura, porque foi uma das primeiras placas VIVO :))
 
ALOne I BrEaK disse:
Alguma previsão para a data em que este novo modelo vá sair e a que preços vão ficar os outros ?


Estamos a falar de produtos Apple. Já se encontra à venda e custa 2799 Euros em Espanha embora não deva haver para entrega imediata (Expedición estimada: 7 - 10 días). Ver em http://www.apple.es

Em Portugal... bom... em Portugal é aquela base. Não se sabe.
 
blastarr disse:
Uma X1600 Pro (128 ou 256MB) para correr coisas num ecrã com 1680 x 1050 pixels é pouco.

O DELL XPS M1710 consegue meter num notebook com ecrã de 17" e resolução maior (1920 x 1200) uma Go 7900 GTX 512MB e 2GB de DDR2.
Até a variante Go 7900 GS faria círculos à volta dessa X1600, e se calhar, consome tantos Watts com esta última.


Uma X1600 Pro é pouco para que tipo de trabalhos? É que para mim chega e sobra.

Esse Tijolo da Dell custa numa configuração semelhante ao Macbook mais $600. A diferença pauta-se pela gráfica, e aqui não há volta a dar, e no TFT.
Mas parece que voltamos novamente a comparar TFT's apenas com base na resolução. A qualidade do TFT não deve interessar, pelos vistos. É como comparar carros com base na cilindrada do motor.

Devo dizer que gostaria de ter 1920x1200 e era isso que estava à espera. Ou melhor, estava à espera de 1920x1080, mas presumo que não haja muitos TFT's a esta resolução que sejam de boa qualidade. Não conheço o TFT que equipa o Tijolo Feio da Dell mas calculo que em temos de brilho, contraste e qualidade fique aquém do TFT do Macbook Pro. Mas lá está, é apenas um palpite. Prefiro VER para CRER.

Finalmente comparemos o Tijolo da Dell com o Porsche Macbook Pro 17''. Semelhanças?
Sim, as mesmas que existem entre um Porsche 911 e um Subaru Impreza.
 
ajax disse:
Uma X1600 Pro é pouco para que tipo de trabalhos? É que para mim chega e sobra.

Esse Tijolo da Dell custa numa configuração semelhante ao Macbook mais $600. A diferença pauta-se pela gráfica, e aqui não há volta a dar, e no TFT.
Mas parece que voltamos novamente a comparar TFT's apenas com base na resolução. A qualidade do TFT não deve interessar, pelos vistos. É como comparar carros com base na cilindrada do motor.

Devo dizer que gostaria de ter 1920x1200 e era isso que estava à espera. Ou melhor, estava à espera de 1920x1080, mas presumo que não haja muitos TFT's a esta resolução que sejam de boa qualidade. Não conheço o TFT que equipa o Tijolo Feio da Dell mas calculo que em temos de brilho, contraste e qualidade fique aquém do TFT do Macbook Pro. Mas lá está, é apenas um palpite. Prefiro VER para CRER.

Finalmente comparemos o Tijolo da Dell com o Porsche Macbook Pro 17''. Semelhanças?
Sim, as mesmas que existem entre um Porsche 911 e um Subaru Impreza.

Qual deles é qual? É que ao Macbook Pro falta-lhe o motor para ser um Porsche.

O Macbook Pro de 17'' custa 3466.29$, por esse preço arranja-se o Dell M1710 que já trás uma 7900GS e o resto da configuração é equivalente. Tem um ecrã com melhor resolução, etc.
 
kidloco disse:
Errado. Custa €2,799 ... onde foste buscar esses 3500 ? ...

O Dell tem 2GB de RAM e mais resolução de ecrã de orígem...

Além disso, em termos de aplicações (sejam 3D como o Maya, jogos, descodificação de vídeo, ou até o próprio interface do OSX), qualquer 7600 GT dá ratada nas X1600, quanto mais uma 7900 GS/GTX.
 
Back
Topo