macbook pro 17

jsalada

Power Member
estou seriamente em pensar adquirir um portatil da apple acham que vale a pena o investimento tenho em vista este http://*****.com/php/product_info.php?cPath=88&products_id=736

aos mais entendidos sera que vale a pena o investimento ?

ps:sera o meu primeiro computador desta marca.
 
Tudo depende para que tu queres o computador... Se fores na filosofia "eu vou comprar um Mac porque eu acho bonito", acho que fazes muito mal em compra-lo. Digo eu.
 
tambem por essa razao outra porque tenho um iphone e fiquei imprecionado com o equipamento e fazo uns trabalhos no fotoshop é esse o principal motivo.
 
um macbook pro não é para uns trabalhos ! é para pessoas que trabalham nessa área literalmente ainda mais com um ecrã desses é mesmo para o pessoal do design gráfico :P, sendo que jogos e outras coisas que as pessoas estão habituadas no Windows não são compativeis com Mac é sempre algo a ponderar e além do facto de um macbook pro de 17'' custar 2500€, se tens 2500€ sem fazer nada um macbook pro é sempre um bom investimento é dos melhores portateis que se consegue arranjar da apple é mesmo top of the line ! (de relembrar que esse modelo que tens ai é o modelo antigo o novo podes encontrar em http://store.apple.com/Apple/WebObjects/ptBusiness?type=bizptPRO&qprm=940220&family=MacBookPro )

De relembrar que isto é um portátil é para quem precisa de ter portabilidade no trabalho se isso não fizer falta, podes sempre comprar um Mac Pro por o mesmo preço e ter uma besta de processamento em casa :P (link http://store.apple.com/Apple/WebObj...ily/mac_pro&wosid=Nd6umEVSAd3D3MbgegsCGUVhRNo)

É claro que Mac's são bonitos mas sou apologista que por o end price um Mac não é o melhor portátil para o user comum (vejo gajos com Mac's na minha escola para tarem a funcionar com o windows ... mais valiam tarem quietos mas ok), sou apologista que os Macbooks são a linha mais "escolar" da coisa quem estuda e tal se tiver o dinheiro para o investimento deve comprar um, os Macbook Pro já são gama de trabalho :P para quem trabalha em artes, e desenho penso não haver muito melhor que um Mbook Pro :P


Resumindo 2500€ é umas massas valentes especialmente nesta altura do campeonato onde todo o País anda na Ruina :P (se achas que vale a pena go for it ! ) eu pessoalmente não trabalho em artes gráficas logo Macbook e razões para o comprar são nulas :X a unica coisa que curtia ter em windows era o Keynote mas vá talvez um dia o Sr steve seja bondoso :P
 
Não concordo com o "macbook é para pessoas que trabalhem apenas em design gráfico ou artes gráficas ".
Um Macbook é para qualquer user que ache que está à medida pra o ter. Não existe um PC windows based pra pessoas "comuns" e um Macbook Pro/non-pro para pessoas que trabalham na área gráfica.
No meu caso, por exemplo, estou em Eng. Electrónica e não acho que deveria ter um PC windows based só porque nao trabalho em artes gráficas . O Macbook é um computador pra toda a gente que goste de qualidade, portabilidade , estética, segurança . É uma bela máquina , tanto o Pro como o non-pro .
Claro que o Pro, como todos sabem é uma máquina já muito superior e segundo o que li é o melhor pc a correr windows vista . Isso quer dizer alguma coisa .
Há várias pessoas que tem MBP's e não trabalham sequer com artes gráficas . Essas pessoas e não querendo generalizar podem utilizar aplicações mais pesadas tal como jogos .
Tantos factores que contribuem para a escolha de um macbook e a meu ver não pode ser generalizado dessa maneira .
Cumps
 
Última edição:
Não é como tu citaste, os Macs são mais apropriados para esse tipo de trabalho e não apenas para esse tipo de trabalho. É claro que serve tão bem para o user comum/que não trabalhe em áreas gráficas pois tem software equivalente aos PC's com Windows :)
 
Atenção, eu não disse que o Mac não era mais apropriado para essa área . Apenas disse que não concordo que os Mac's são apenas vocacionados para pessoas que trabalhem nessa área.
 
Ah ok tens razão, tinha lido mal (como se não tivesse aspas), por teres escrito "o mackbook ser" e não "o mackbook é", como farias numa citação.
 
Última edição:
Eu estou num dilema também... vou comprar um para usar nos trabalhos da escola, mas nada de muito complexo pois n vou para area de design nem nada parecido.. é mesmo coisas mais simples e um ou outro jogo. mas estou habituado a 15'' e acho o de 13'' pequeno. nao sei o q fazer :|
 
Boas noites eu estou indeciso entre dois mac´s macbook pro 2.5ghz 6mb com uma geforce 8600 gt com 512mb e 250gb de disco com ecra de 15 ou
macbook pro 17 2.4ghz 4mb geforce 8600gt 256 mb.
Devo confessar que estou cativado para o de 2.5ghz uma vez que posso sempre ligar um monitor.
a questao é que o macbook 15 polegadas e mais caro 200€ valera essa diferença ?
 
eu preferia o de 15. Além de ser ligeiramente melhor, é bastante mais transportável. E se tens um monitor em casa para o ligar, não fazes uso das polegadas extra..
 
eu hoje fiz a um colega meu que está em informática a pergunta "com 1399€ o que compravas" 1399€ é o preço do Macbook pro do ano passado na ***** (a mim pareceu-me uma boa compra) e ele no mesmo site com o mesmo dinheiro deixou-me calado e fez-me ver uma luz interessante :P http://*****.com/php/product_info.php?cPath=49&products_id=943

mais não digo posso apenas dizer que isso faz papinha do macbook pro de 17'' por literalmente menos 1000€ :P

Sinceramente nem tenho a certeza se para design gráfico Mac será melhor agora, pelo menos o meu amigo que trabalha em premiere diz que Mac's são melhores agora não tou a ver se com aquela besta ele não fazia o trabalho em metade do tempo.

A grande questão é será que o OS X vale o dinheiro que as peças exclusivas oferecem ? :P
Será que Design e um Pior spec valem 1000€ ?
Fico com a questão no ar :P
 
vale a pena um macbook pro 15''.

o resto, estás a comparar o incomparável. tanto o macbook como o pro 17'' são gamas diferentes. Embora aposte que o MBP17'' ainda é mais leve e pequeno que esse trambolho

/edit: pesa mais 200 gramas(o de 17'', obviamente). mas em dimensões, quase que cabiam 2MBP's de 17'' dentro dessa coisa :P
 
Última edição:
Ou então não !
Desde quando o Clasus (em vez de HP) faz o trabalho de 3 ou 4 MBp'S ? Só se for no mundo da Leopoldina .
 
Última edição:
isso não é um HP é um Clasus, com 2x mais tudo que o um macbook pro, 2x a grafica , 2x a ram, um processador semelhante, (e por estúpido que parece portátil que vem com duas baterias aguentasse muitoooooo tempo ligado), é claro é que não tem a mariquice do OS X que sinceramente pelo que estive hoje a comparar side by side Final Cut Pro, e Premiere (aka OS X e XP) não vejo a vantagem de usar um Mac :P

No entanto sou apologista que esse clasus é overkill para um Portátil
 
Well, peço desculpa por ter confundido este tópico com outro onde um user tinha dado a ideia de um HP que saiu à pouco tempo também de 17".
Quanto ao assunto própriamente dito, não concordo que o Clasus metesse o MBP 17" no bolso. Talvez a nivel de hardware mas isso voltariamos a mais uma guerra entre Mac's vs Non-Mac's . O que tenho a dizer em relação ao Final cut (que nem foi falado pelo user criador do tópico) não tenho grande opinião sobre ele . Apenas me baseio na opinião de um primo meu que está no ultimo ano de design gráfico e "odeia" apple's, no entanto quando lhe mostrei o Final cut babou-se . Bem, a reacção dele foi : " Quem me dera ter isto no Windows" . Anyway, ele falou-me que o Premiere não era assim tão bom quanto o pintam (não faço a minima ideia xD) . Mas gostos não se discutem , cada um é livre de escolher o que quiser.
Quanto ao segmento de frase " não tem a mariquice do OS X " só te digo uma coisa , aliás duas . A primeira é se não tens um Mac pede à tal pessoa que tinha o mac com o qual fizeste a (não comparavel ) comparação para to emprestar durante uma semana (dúvido que consiga ficar sem ele uma semana) e experimenta o OS X . Aposto que não ficarás indiferente e não voltarás a referi-lo como mariquice . A segunda , não fales de uma ciência que à partida não conheces .( Sem querer gerar qualquer tipo de guerrinha entre windos e mac mais uma vez) .
É apenas a minha opinião mas jsalada informa-te bem sobre as vantagens dos diversos pc's que tens em mente e analisa qual a funcionalidade que lhe vais dar.
Qualquer dúvida apita que o pessoal ajuda no que poder.
 
Última edição:
Já fiz a experiência tive um Macbook dos antigos durante 1 semana com o Leopard, sinceramente para mim a unica vantagem a única coisa que me fez drool foi o Keynote, é brutal é muito melhor que o Powerpoint e para mim é o auge da Apple !

O Premiere Pro CS3 da adobe segundo o que o meu melhor amigo me disse é ela por ela com o Final Cut, existem poucas diferenças a conclusão que ele chegou é que na escola dele tanto pode trabalhar em Win como em Mac. A conclusão que ele me chegou não foi que um era o melhor e o outro pior, foi que os Macbooks para ele trabalhar não rendiam o dinheiro sendo que são portáteis bem mais caros que o average one :P (aqui entra a hardware war vs price war)!

Continuo com a minha opinião, se a apple lançasse um Leopard "Mac Free" ou seja parasse com toda a pseudo exclusividade, muito possivelmente tinha o OS no meu pc, como não o fazem não o posso ter :P
 
Quanto ao premiere também não posso dizer nada . Não o uso , nunca usei e em principio nunca precisarei pra uso profissional .
É o gosto de cada um , eu não trocava o meu macbook por outro windows based . Mas isso é tudo gostos e o ser superior é relativo dependendo do uso que cada um lhe dá . Quanto ao " Mac free " já foi discutido antes e a minha opinião é que a Apple perderia aquela exclusividade caracteristica.
Cumps
 
Back
Topo