Macbook pro 2.0 vs (exemplo) Toshiba Satellite P100-209

mas qual é o problema dos 2 gb, a maioria dos portáteis que são vendidos hoje em dia, sofrem da mesma limitação, deixem-se coisas. Não queiram comparar um portátil a um desktop.

Isso n é verdade, este Toshiba P100-209 tem espançao até 4g de memoria ram e a maior parte dos laptop que andam ai acima dos 1.500euros é tudo assim.
 
mas qual é o problema dos 2 gb, a maioria dos portáteis que são vendidos hoje em dia, sofrem da mesma limitação, deixem-se coisas. Não queiram comparar um portátil a um desktop.
Ninguém tá a exigir uma grafica SLI 7950 GTX... 4 GB leva este pentium 4 com 3/4 anos... neste momento para comprar um PC não assentava com mobo por menos de 8 GB de expansibilidade... e não me saia muito cáro.

Neste momento o ideal para mim é os 2 GB... mas isso é o maximo que o portatil pode levar? quer dizer que atinji o tecto, dali para a frente só vou ficar mais apertado. de resto... depende do uso que lhe dás... acredita, podem ser apenas o "suficiente" hoje... e totalmente insuficientes daqui a algum tempo.

Tens de ver que há portáteis no mercado por 600 euros que levam 4 GB de RAM... e o Macbook pro é um produto com o alvo de profissionais, video, imagem, som... o facto de terem 2 GB pode fazer a diferença entre comprar um mac todo feliz e sentir-se roubado pelo que pagou, quando todos os PC's daquela idade e por aquele preço continuam a bombar nas horas com mais RAM.

No macbook eu consigo entender... mas no macbook pro? inadmissivel.
 
Mas ja foi dito ai que ate experimentar, nao se vai saber.

Quem sabe a apple nao pos 4 gb por nao ter sido testado?
A Intel sabe quantos GB de RAM pode reconheçer o chipset que eles metem na motherboard, digo eu.

resta a questão do encaixe "SODIMMS standard de 2 GB poderiam ser grandes demais para caber" mas nesse caso a apple faria os seus, e fabricantes como a crucial fariam clones... afinal... a motherboard suporta-os.

Também há a hipótese remota de ser limitação da BIOS, mas a ser não faz sentido nos dias de hoje... sem contar que é uma limitação muito estupida para o mercado onde o computador está inserido.

A ser esta ultima opção a apple também poderia meter o site que o portátil neste momento suportava 2 GB mas ia ter um upgrade (da bios) para os 4 GB.
 
Última edição:
O Toshiba não corre Mac OS nativo, não tem EFI, logo para todos os utilizadores de Mac penso que não faz grande sentido esta comparação.. Eu por exemplo vou comprar um Mac porque quero Mac OS.
Quanto à questão dos gigas de ram, sim pode ser a maior limitação do MBP mas neste momento não existe nenhum portátil Apple que permita mais logo acho que não vale a pena tar a comparar com portáteis de outras marcas pois estes não são compativeis com Mac OS, é como comparar o preço dum televisor de 30" com um monitor de 30" tb não tem lógica visto q um tem metade da resolução do outro.. É possivel mas n faz sentido na minha opinião..
 
O Toshiba não corre Mac OS nativo, não tem EFI, logo para todos os utilizadores de Mac penso que não faz grande sentido esta comparação.. Eu por exemplo vou comprar um Mac porque quero Mac OS.
Quanto à questão dos gigas de ram, sim pode ser a maior limitação do MBP mas neste momento não existe nenhum portátil Apple que permita mais logo acho que não vale a pena tar a comparar com portáteis de outras marcas pois estes não são compativeis com Mac OS, é como comparar o preço dum televisor de 30" com um monitor de 30" tb não tem lógica visto q um tem metade da resolução do outro.. É possivel mas n faz sentido na minha opinião..
Eu também, a comprar portátil de outra marca... é pra correr MacOS, claro que tenho todo o gosto em comprar um mac... Mas não deixa de ser verdade que posso fazer o mesmo, incluindo corer o SO... noutro PC. A diferença já não é como quando tinhamos PPC's G4 e X86 Pentium "inserir #", a arquitectura, os chipsets são os mesmos.

Mas também digo, este é provavelmente o unico problema dos macbooks, mas é um erro grande demais para um PC cujo mercado é o segmento profissional. Não posso ficar "mal fornecido" assim face ao que é standard em gamas equivalentes :p), nem pensar. Eu não exijo uma x1600 (quanto menos bateria gastar melhor), nem um dual core 2,33 GHz (1,83 GHz chegam-me)... mas exijo poder ter 4 GB de RAM.
 
Mas também digo, este é provavelmente o unico problema dos macbooks, mas é um erro grande demais para um PC cujo mercado é o segmento profissional. Não posso ficar "mal fornecido" assim face ao que é standard em gamas equivalentes :p), nem pensar. Eu não exijo uma x1600 (quanto menos bateria gastar melhor), nem um dual core 2,33 GHz (1,83 GHz chegam-me)... mas exijo poder ter 4 GB de RAM.

Olha trocamos tu das-me um 2.33 Ghz e eu doute o meu 1.83Ghz

Quanto a ram talvezprocurando quem ja tentou por chips de 2 gb se saiba se da para os 4??
 
realmente eu tava a pensar comprar um MBP.. mesmo costando muito mais que outro portatel.. mas para mim essa problema da RAM faz-me diferença pois quero o MBP para uso profissional e sei que daki a 1 ano os 2 GIGAS não me iriam chegar...

Vou ficar a espera que a apple lance algo novo nesse aspecto!

Alguem sabe para quando novos Macbook pro?
 
Hmm sinceramente no fim disto tudo ainda não entendi qual seria mesmo a vantagem do MBP, o software ? É que dar 500€ por software tendo menos ram sinceramente não era uma escolha que eu faria...
 
Hmm sinceramente no fim disto tudo ainda não entendi qual seria mesmo a vantagem do MBP, o software ? É que dar 500€ por software tendo menos ram sinceramente não era uma escolha que eu faria...

Pondo de parte toda a questão Mac vs PC. Que razão há para comprar um computador sem ser o software?
 
God_Lx, então deixo-te alguns exemplos:
Design; Mag-safe; EFI/Mac OS nativo; Bundle de software; Front row/comando; outras features que não se o Toshiba tem ou não como teclado retro iluminado; sensores de queda para bloqueio de disco; webcam.

Eu gosto dos Macs pelo SO, também aprecio o facto de poder levar com Windows nativo ou usando o VT da Intel, mas interessa-me pelo facto de ser Mac OS mesmo.
Comparando directamente com um x86 normal olhando apenas para o seu uso em Windows já acho um MBP uma oferta pouco interessante visto ser caro, n trazer software nenhum (nem o XP trás) e pelo mesmo preço arranja-se melhor em quase todos os aspectos.
O ser interessante ou não depende do valor que dás ao facto de se ter o Mac OS, falando nesses 500€ de diferença, à 1a vista parece um preço caro, ponderando que trás um bom bundle de software; bom design; várias features (mesmo q sejam minimas como o Mag-safe) já considero uma proposta bastante interessante. É sem dúvida um portátil caro, tem sem dúvida os seus problemas, esse facto dos 2Gb realmente é "mal pensado" por parte da Apple, no entanto, para mim serve-me, para vocês pode não servir, compreendo, depende de cada um, simplesmente comparação directa com um x86 pa Windows acho que não faz mto sentido visto q Mac é Mac :x2:

Cumps
 
metabolic ok essas features talvez acabem por justificar um pouco o preço... Quanto à história dos SO's não me interessa minimamente todos os Macs k tive corriam o mesmo, Debian...
 
Back
Topo