Mac [MacBook Pro 2011] problema estranho no trackpad

cs.oyen

Power Member
Viva pessoal,

Estou aqui com uma situação estranha que me está a deixar sem alternativas. Vou tentar explicar de maneira breve.

Estava a trabalhar aqui num Mac mais antigo um MacBook Pro de inícios de 2011 (i5).

Estava a organizar umas pastas no OneDrive e de repente deixei de as conseguir selecionar, estranhei. Tentei reiniciar o computador mas não conseguia sequer ir ao menu para desligar, tive que forçar o fecho no power.

Reiniciei e continuava com o mesmo problema. O touchpad estava a reconhecer tudo normal, gestos dos 2,3, 4 dedos mas não está a reconhecer o clique normal. Eu carrego mas ele não assume essa instrução.

Pensei que podia ser um bug qualquer e liguei um rato externo mas o problema é o mesmo com o externo também não assume o clique normal.

Aí já estava a pensar que podia ser um bug no sistema operativo, fiz um SMC e PRAM reset e continuou igual.

Tentei entrar em modo de recuperação do sistema e após carregar continuava a ler os movimentos mas o clique não é “lido” sendo que nem consigo formatar visto que nem com rato externo ele aceita o clique/seleção.

Alguém já teve este problema e/ou sabe como resolver?! Nunca vi nada assim :/

Obrigado!
 
EDIT:

Após bastante pesquisa e testes cheguei à conclusão que o cabo flex que liga o trackpad à board estava com algum problema.

Comprei um novo e depois de instalar voltou tudo ao normal.

Quem tiver este problema e eventualmente não queira reparar e optar por usar um rato externo tem que desligar o conector do trackpad mas deixar ligado na board, caso removam por completo o sistema não funciona.
 
Back
Topo