OS X/macOS Macbook pro 2012 depois de chegar da garantia

stilius

Membro
Boas!
Há uns tempos tive a necessidade de instalar windows em dual boot. Deixei numa loja para a instalação mas não deu porque o disco estava a dar as últimas, segundo o técnico.

Quando comprei (cerca de 5 anos atrás) decidi adquirir uma extensão de três anos de garantia e mais algumas coisas com os 20% que acumulei em talão.
Deixei o macbook pro na loja onde tinha adquirido. Disse que o macbook estava com o disco a dar as últimas e disse também que a bateria não estava muito boa (mas até estava, tinha cerca de 400 ciclos e durava cerca de 5 horas bem poupadas, mas isto foi ideia do funcionário da loja, até disse: quem não chora não mama).

Esteve lá cerca de 2 semanas e meia. Mudaram o disco e a bateria. Já o testei e parece tudo normal…
Mas estou um pouco curioso para ouvir opiniões sobre este arranjo:
-veio com o yosemite instalado (não sei porquê este SO e não outro mais recente)
-o disco vem com o nome de macbook HDD, e no utilitário do disco não encontro qualquer informação com aquela que tinha no disco antigo, que referia a marca Toshiba
-uma pasta do lauchpad foi renomeada
-existem favoritos no safari como por exemplo sapo, facebook, twitter….
-o nome de admin está nomeado de "utilizador" e não arranjo maneira de o mudar
-quando o liguei depois de vir da garantia, não me apareceram as configurações como quando liguei pela primeira vez que comprei (por exemplo nomear o nome do mac, conta iCloud, etc.), tinha uma pass associada de 12345.

Hoje lembrei-me que poderia ter pedido o disco antigo e a bateria já que os dois componentes funcionavam. Mas estava mais preocupado com o disco porque mesmo depois de formatado é possível recuperar certos dados. Fui outra vez à loja e o que disseram é que produtos trocados na garantia vão para destruição. Não tenho direito a eles.
Terei eu direito a reaver estes?

Cumprimentos!
 
Back
Topo