MacBook Pro 2016 Roubado

joaob20

Power Member
Pois é meus caros, o meu MacBook Pro de 2016 foi roubado e tenho algumas questões para vos colocar.

Já passaram 5 dias e o indivíduo ainda não o conectou a internet para o poder localizar e ter o código de bloqueio através do iCloud.

Ele poderá usar o meu Mac para peças?

Alterando o disco ou a motherboard o Mac fica operacional?

Estas são as minhas questões por agora de modo a tentar perceber se esse indivíduo sabia que ao roubar o Mac ia ficar com um pisa papéis ou não... entretanto já foi feita queixa na polícia e na Apple. Onde me roubaram? Pois bem, dentro da universidade
 
Não sei se me escapou algo, mas o mais lógico não é formatarem o PC?

Para peças não creio, o modelo é demasiado recente para alguém necessitar de peças. Além de que está tudo soldado, até o SSD e as RAM, por isso despachar isso para peças não me parece que faça sentido.

De qualquer das formas, é de lamentar esta situação!
 
Não sei se me escapou algo, mas o mais lógico não é formatarem o PC?

Para peças não creio, o modelo é demasiado recente para alguém necessitar de peças. Além de que está tudo soldado, até o SSD e as RAM, por isso despachar isso para peças não me parece que faça sentido.

De qualquer das formas, é de lamentar esta situação!

E formatando o pc é assim tão fácil passar pelo sistema de palavra passe?
 
É, não precisas da password para nada. Basta descarregar o MacOS, meter numa pen e correr o instalador.

Localizar o PC através do iCloud parece-me impossível porque eles não vão usar o PC com a tua conta porque não sabem a password.
 
É, não precisas da password para nada. Basta descarregar o MacOS, meter numa pen e correr o instalador.

Isso não é bem assim, penso eu.

Eu formatei o meu há uns tempos (tive um bug marado na altura em que saiu o 10.12.3) e quando entrei no configurador pediu me a palavra passe da conta que estava anteriormente associada ao PC.
 
Bem durante este tempo todo nunca tinha sido notificado pelo find my iPhone e ontem para minha surpresa pimba recebi email a dizer que o Mac tinha sido ligado.

Após ver a morada, gps e view street no Google o prédio no res do chão tem uma loja de informática o que para mim é muita coincidência.

Fui a esquadra relatar o sucedido e no qual falaram para a dita loja verificar se tinham um Mac lá com o meu serial number... Fiquei de receber uma resposta hoje vamos a ver como isto corre
 
Bem durante este tempo todo nunca tinha sido notificado pelo find my iPhone e ontem para minha surpresa pimba recebi email a dizer que o Mac tinha sido ligado.

Após ver a morada, gps e view street no Google o prédio no res do chão tem uma loja de informática o que para mim é muita coincidência.

Fui a esquadra relatar o sucedido e no qual falaram para a dita loja verificar se tinham um Mac lá com o meu serial number... Fiquei de receber uma resposta hoje vamos a ver como isto corre


espero que tenhas sorte, é uma situação chata ficar sem algo que é nosso e que com certeza te custou a ter.
 
O que também podes fazer é bloquear o Mac pelo FMIP e fica só acessível quando puseres o código que tu criaste no Mac. Não sei se bloqueia automaticamente ou se espera pela ligação à internet e não sei se ao mudar a logic board ou outros componentes tira isso, mas
é sempre algo extra para te proteger.
 
Ainda não e desta :(

A loja diz que não tem nenhum Mac com o meu número de série.

Tou a pensar ligar para as pessoas do predio a questionar se compraram algum Mac que acham?
 
Ainda não e desta :(

A loja diz que não tem nenhum Mac com o meu número de série.

Tou a pensar ligar para as pessoas do prédio a questionar se compraram algum Mac que acham?

Eu tinha ido à loja, basicamente isso foi o cliente deles que o foi lá meter a arranjar..

Das duas, uma.. Ou de facto não têm mesmo o teu MAC, o que é estranho pois é muita coincidência a morada que recebeste bater logo numa loja de informática.. ou então não lhes interessa identificar quem deixou lá o MAC a arranjar..

Fiquei com curiosidade, como deixas que te roubem um MAC na universidade? Ficou dentro do carro, vidro partido ou ficou na sala de aula e quando voltas-te já era?

Tenta procurar no OLX não vá aparecer por lá à venda ao desbarato... Boa Sorte nisso!
 
Eu tinha ido à loja, basicamente isso foi o cliente deles que o foi lá meter a arranjar..

Das duas, uma.. Ou de facto não têm mesmo o teu MAC, o que é estranho pois é muita coincidência a morada que recebeste bater logo numa loja de informática.. ou então não lhes interessa identificar quem deixou lá o MAC a arranjar..

Fiquei com curiosidade, como deixas que te roubem um MAC na universidade? Ficou dentro do carro, vidro partido ou ficou na sala de aula e quando voltas-te já era?

Tenta procurar no OLX não vá aparecer por lá à venda ao desbarato... Boa Sorte nisso!

Pois eu também acho muita coincidência! A loja em questão fica em Portimão! Eu sou de Lisboa e fui roubado no ISCTE.

Quando fui roubado foi eu e o meu colega de grupo, nos deixamos dentro da sala e lá estava um colega pedimos que ficasse de olho nos nossos pertences enquanto íamos ao bar, ao que parece o gajo era um troglodita e deu lhe na cabeça ir fumar e deixar tudo à mercê na sala... quando o vi fomos logo para a sala e já não estava lá nada.

Esta é uma situação corrente nas salas de arquitectura no ISCTE, é o 5 caso de roubos de portátil e a universidade nada faz em relação a isso. Quem quiser roubar já sabe que vá ao iscte que aquilo não tem câmaras de videov vigilância em sitio algum
 
Pois eu também acho muita coincidência! A loja em questão fica em Portimão! Eu sou de Lisboa e fui roubado no ISCTE.

Quando fui roubado foi eu e o meu colega de grupo, nos deixamos dentro da sala e lá estava um colega pedimos que ficasse de olho nos nossos pertences enquanto íamos ao bar, ao que parece o gajo era um troglodita e deu lhe na cabeça ir fumar e deixar tudo à mercê na sala... quando o vi fomos logo para a sala e já não estava lá nada.

Esta é uma situação corrente nas salas de arquitectura no ISCTE, é o 5 caso de roubos de portátil e a universidade nada faz em relação a isso. Quem quiser roubar já sabe que vá ao iscte que aquilo não tem câmaras de videov vigilância em sitio algum

Em Portimão? Pois bastante longe de Lisboa.. Pois basicamente o ISCTE não assume nada.. Se já vai em 5 roubos pelo menos deviam fazer algo, até mesmo vocês estudantes tentarem falar com a Associação?

Não faço ideia como funciona isso ai, pois não estudei aí.
 
Bem durante este tempo todo nunca tinha sido notificado pelo find my iPhone e ontem para minha surpresa pimba recebi email a dizer que o Mac tinha sido ligado.

Após ver a morada, gps e view street no Google o prédio no res do chão tem uma loja de informática o que para mim é muita coincidência.

Fui a esquadra relatar o sucedido e no qual falaram para a dita loja verificar se tinham um Mac lá com o meu serial number... Fiquei de receber uma resposta hoje vamos a ver como isto corre

E mandaste bloquear o mac antes de ligar para a polícia ? Se calhar se a esta hora o gajo da loja tem lá o teu mac já sabe que andas atrás dele. Se o bloqueaste eu ia à loja na mesma com a policia.
 
Back
Topo