Mac Macbook Pro 2017 - Problemas com Wi-Fi

kripton2007

Power Member
Boas,
Estou com a última versão oficial do Mojave instalada no meu Macbook Pro 13" non-touchbar de 2017.
Últimamente tenho tido alguns problemas de ligação com redes wi-fi. Alguém tem o mesmo?

Por exemplo:
Estou na mesma divisão da casa, ligo 3 devices (macbook, ipad e iPhone) à mesma rede wi-fi para fazer um speedtest. Corro em todos os devices e tenho velocidades normais tanto no ipad como no iphone, download na ordem dos 98Mb e upload também na ordem dos 96Mb. Porém, os resultados do Macbook nunca passam os 2Mb de Download e os 13 de Upload. Valores médios.

Noto que o macbook em qualquer rede wi-fi arrasta-se todo, enquanto outros dispositivos não apresentam qualquer problema.


Isto é algum problema reconhecido? Há algum fix?
Obrigado.
 
Tens algum hub deste género ligado ao Mac? Alguns interferem com o Wi-fi.
51gVVWzUaQL._SL250_.jpg
 
No meu Mac antigo sempre tive problemas de WiFi e sempre apenas em casa (se pesquisares nos foruns da Apple vais verificar que o WiFi é um dos maiores problemas dos Macs).
Depois de experimentar todas as soluções alternativas de repetidores e power-lines, etc ..., comprei um asus com 4 antenas (parece um monstro) e nunca mais tive qualquer problema e coloquei de lado todas as soluções alternativas.
Foi uma solução cara na altura mas se formos a fazer as contas com repetidores e soluções intermédias, acaba-se por gastar mais dinheiro.
Já tenho há anos e nunca mais tive problemas tanto de conectividade como de cobertura de rede.
 
Back
Topo