MacBook Pro 2017 - Touch Bar

RJCC

Power Member
Boas malta,

Tenho um MacBook Pro 2017, 13'', com touch bar. Sempre funcionou sem qualquer problema, até porque tem pouco uso, muito bem tratado, raramente anda a passear, está impecável.

Ontem a meio do dia de repente reparei que não tenho Touch Bar. De manhã funcionou porque lembro-me de a usar. À tarde não estava lá. Esta completamente apagada. O leitor de impressões digitais continua a funcionar...

Já procurei por aí e tentei quase tudo o que encontrei. Ir ao monitor escrever sudo pkill TouchBarServer; e nada. Fazer reset à SMC e nada. Fazer reset PRAM e nada. Ligar e desligar e nada. Forçar desligar TouchBarServer no Monitor de Actividade, e nada.

Algo que notei estranho é que nas preferências do sistema > teclado, deveria aparecer uma opção relativa à Touch Bar (algo do género "Touch Bar shows". Mas eu não tenho sequer essa opção (tenho o menu exactamente como é mostra neste print aqui deste post: https://discussions.apple.com/thread/8444910)

O que poderá ter acontecido? Parece que o Mac nem sequer reconhece que devia ter uma Touch Bar...
Isto é um bocado irritante dado que agora de repente quero usar a tecla Esc e ela não existe :(

Obrigado desde já
 
Back
Topo