Macbook pro 2017 vs 2016

rams16

Membro
Boa noite!
Estou a ponderar comprar um Macbook pro 15"... Gostaria de saber a vossa opinião à cerca dos modelos de 2016 e 2017 uma vez que neste momento a diferença de preço (na worten) é considerável: 1999€ no 2016 e 2464€ no 2017... Para além das diferenças no processador e na gráfica (o que não me parece justificar a compra do mais recente), não encontro grandes diferenças. Será que realmente vale a pena gastar um pouco mais? Existirão mais diferenças significativas?

2016:
Intel Core i7 2.6 GHz
Radeon Pro 450

2017:
Intel Core i7 2.8 GHz
Radeon Pro 555
 
Última edição:
Pessoalmente não penso que valha os 464€ de diferença. eu ficaria com o de 2016. tem atenção também as portas pois se não me engano são diferentes.
 
Queres fazer o q com o computador?
Maior parte das pessoas só precisam de uma Intel Iris, se não jogares claro
Vou usar para programar e pouco mais. A gráfica não me vai fazer diferença nenhuma... A verdadeira questão é se existem realmente mais diferenças, por exemplo na construção, teclado, touchpad... porque o processador por si só não valerá a diferença.
 
meh, é claro que ter o CPU mais recente é sempre melhor, o que te vai acontecer é se comprares o modelo de 2017 não vais ficar obsoleto tão rápido.

Se usares maquinas virtuais, ai que a conversa pode ser outra.
 
meh, é claro que ter o CPU mais recente é sempre melhor, o que te vai acontecer é se comprares o modelo de 2017 não vais ficar obsoleto tão rápido.

Se usares maquinas virtuais, ai que a conversa pode ser outra.
Sim, eventualmente irei precisar de vms.
Entretant li várias queixas de users com problemas no teclado de 2016, que pelos vistos foi melhorado no novo modelo... Também não sei qual o impacto e frequência destes problemas.
 
Sim, eventualmente irei precisar de vms.
Entretant li várias queixas de users com problemas no teclado de 2016, que pelos vistos foi melhorado no novo modelo... Também não sei qual o impacto e frequência destes problemas.
para te avisar que se vais escrever muito, este novos teclados são muito desconfortaveis, o modelo de 2017 tem a segunda geração do teclado deles, é um pouco melhor, a resposta das teclas também é um pouco melhor, mas se fores escrever muito, epah escolhe o de 2017, mesmo assim há uma curva de aprendizagem com este teclado

Ainda por cima tens a desvantagem dos 16gb de RAM para maquinas virtuais especialmente se começares a usar Ubuntu e Windows ao mesmo tempo, eles continuam teimosos com os 16gb de ram
 
Os de 2016 tiveram muitos problemas de teclado e até de Chassis, problemas esses que foram corrigidos na versão de 2017.

Da uma vista de olhos por essa Internet e YouTube está tudo explicado.
 
pelo que percebi a Apple desceu os preços dos macbook pro.
o macbook pro com touch bar 15 já está nos 2800+- ....será que vem update de novos processadores?

alias, passei nas lojas do W e F e o preço desceu.
no W estava com promo a 2400 touch bar 15 e no F ao preço da store da Apple
 
Eu no teu caso ficaria pela opção mais económica, teclado e rato são bons em ambas as versões.

Com o dinheiro que poupas ao comprar o modelo mais antigo dá bem para comprar um rato e teclado sem fios, monitor e base para o PC, ficas com um setup em condições.
 
Back
Topo