Macbook Pro 2018/2019 13'' 16GB - onde andam?

| Blasted |

Portugal@Home Member
Viva pessoal,

Estou no mercado para comprar um MacBook Pro. Para o meu caso de uso - programação, máquinas virtuais, alguns programas mais pesados - e também por uma questão de futuro, estou apenas interessado em modelos com 16GB de RAM. Não preciso de muito de disco (256GB) e o processador não será a maior preocupação também.

Agora a questão é: onde raio andam estes modelos de 13'' 16GB nas lojas? Queria no mínimo o de 2018 (apesar de não ser fã da touch bar, o facto de 2017 ainda ser dual-core e ter uma versão (ainda) pior do teclado, leva-me a deixar de fora) mas não encontro isto em nenhuma loja praticamente. Só mesmo no configurador da Apple. Isto é normal? Mesmo em lojas "oficiais" (não sei se posso dizer aqui o nome no fórum mas acredito que toda a gente conheça) chego lá e dizem que só por encomenda e que por causa disso fica logo excluído de qualquer desconto/campanha que tenham...

Nesta mesma loja "oficial" existe uma campanha de 20% num MacBook 2019 15'' 16GB RAM/256GB SSD que era de 2899€ fica a 2320€, que é apenas mais 100€ que o preço do configurador para um de 13'' com desconto de estudante. Perdendo a esperança de encontrar alguma vez o de 13'' em promoção (já que nem nas lojas está, quanto mais em promoção) quase que me sinto tentado a ir para o de 15''.

O que vos parece? É normal aparecerem modelos de 13'' 16GB? Tinha ideia que sim mas parece que andam desaparecidos nos últimos tempos.

Obrigado desde já pelas opiniões!
 
Última edição:
Boas,

Pelo que vou vendo, as promoções na Apple apenas são feitas com modelos antigos.

Na minha opinião, compra na loja online da Apple porque consegues encontrar os modelos mais recentes e tens toda a garantia de apoio que necessitas. Além disso, demora 1-2 dias úteis a receber o PC onde quiseres, desde que haja disponibilidade.
 
Back
Topo