Hardware Macbook Pro 2019 - 15'', 8-core, Teclado Melhorado

Vi agora também os updates.
Bastante interessante. Ter um i9 8-core pelo mesmo preço do modelo anterior é um grande salto.
A nível de teclados, resta saber como se comporta.
Ainda assim, e apesar de eu precisar de me decidir quanto a comprar um novo Macbook pro ou não, vou esperar, na esperança que o modelo de 16" seja uma realidade. :)
 
Tantas expectativas para este update e saíram grande parte delas goradas.

O teclado é modificado com novos materiais para reduzir problemas, mas acaba em si por ser um 4th generation butterfly. Espero que consigam resolver os problemas mas não tenho grandes esperanças. Aliás, nem a própria Apple parece ter, porque, desde já, associa o modelo de 2019 ao programa de reparação de teclados.

Os i9 são interessantes mas já antes davam problemas de aquecimento. E segundo se fala não houve modificações para acumular melhor o calor nos novos Macs. Já se pode adivinhar o que isto vai dar.
 

Uma vergonha esta Apple. Este problema existe há 4 anos e ainda não resolveram...como é possível? Assim sendo, vou ficar com o meu MB Pro 2014 (que tem um teclado que não morre se entrar poeiras) até deixar de funcionar e depois vou para a concorrência.

É pena porque uso iPhone e Apple Watch sem razões de queixa, mas os MB Pro não me inspiram confiança há muitos anos.
 
Esse vídeo é efetivamente desconcertante.
Comprei a versão 2018 logo no inicio, portanto 3ª geração do teclado butterfly (ou melhor 2ª versão do teclado com penso rápido) e até agora não tive um único problema com o teclado.
Posso ter tido sorte, não estar nas condições (ambiente) para o problema acontecer ou o facto de ter um cuidado fora do normal com este teclado (aspirar o teclado de vez em quando) mas a verdade é que não é tranquilizador.
Este teclado não é nada mais, nada menos do que a 3ª versão do penso rápido do teclado butterfly, ou seja, confirmam que eu comprei um produto defeituoso que poderei vir a ser surpreendido um dia destes ou se ainda não fui, foi por mera sorte ou por ter um cuidado extraordinário com este teclado.

Como ex-utilizador de MacBook pré-teclado butterfly, eu considerava que era possívelmente um dos teclados melhores que existiam.

Isto que se passa com os teclados, prova que se não está estragado, não deve ser reparado ou se preferirem, primeiro deve-se evidenciar o problema e depois procurar a solução.
A Apple ao ter alterado o teclado, tentou corrigir um problema que não existia e que não estava estragado.
Se tivessem assumido, logo na primeira iteração e voltado atrás, não era nenhuma vergonha e tinha-lhes saído menos caro e hoje já ninguém se lembrava disso.
 
Esse vídeo é efetivamente desconcertante.
Comprei a versão 2018 logo no inicio, portanto 3ª geração do teclado butterfly (ou melhor 2ª versão do teclado com penso rápido) e até agora não tive um único problema com o teclado.
Posso ter tido sorte, não estar nas condições (ambiente) para o problema acontecer ou o facto de ter um cuidado fora do normal com este teclado (aspirar o teclado de vez em quando) mas a verdade é que não é tranquilizador.
Este teclado não é nada mais, nada menos do que a 3ª versão do penso rápido do teclado butterfly, ou seja, confirmam que eu comprei um produto defeituoso que poderei vir a ser surpreendido um dia destes ou se ainda não fui, foi por mera sorte ou por ter um cuidado extraordinário com este teclado.

Como ex-utilizador de MacBook pré-teclado butterfly, eu considerava que era possívelmente um dos teclados melhores que existiam.

Isto que se passa com os teclados, prova que se não está estragado, não deve ser reparado ou se preferirem, primeiro deve-se evidenciar o problema e depois procurar a solução.
A Apple ao ter alterado o teclado, tentou corrigir um problema que não existia e que não estava estragado.
Se tivessem assumido, logo na primeira iteração e voltado atrás, não era nenhuma vergonha e tinha-lhes saído menos caro e hoje já ninguém se lembrava disso.

Isto. Para mim os teclados pré butterfly sempre foram os melhores.
Sempre que ia para o macbook da minha namorada programar achava o teclado do meu asus muito fraco mesmo.

Quando mudaram e as coisas começaram a correr mal, pensei mesmo que iam voltar atrás em vez de estarem sempre a tentar remediar as coisas :wscared:
 
Opa redesign do teclado só para o ano mesmo, até lá o pessoal tem que levar com isto.

Espero que corrigam a questão da fiabilidade, porque o feel em si do teclado até não é mau. Pelo menos eu gosto. Só não gosot mesmo da parte das teclas bloquearem de vez em quando. Pelo menos é muito raro acontecer me e passa depressa. MAS, eu já vou no segundo teclado...
 
MacBook Pro, 13" Touch Bar de 2017, sem problemas de teclado até agora, usado diariamente (faz 2 anos no verão). Tenho um colega que tem um de 2018 e que já foi trocado....
 
Tive um MacBook de 12, a primeira geração.
Acho que o teclado bloqueou uma vez no espaço... logo no espaço. Limpei com ar comprimido e resolveu.
Agora mudei para um air retina, até ver, sem stress. Não me preocupo muito com isso, mas certamente o ambiente onde o usamos será importante.
O que é certo é que tem sido uma desilusão, deviam ter voltado ao design antigo.
 
Encomendado! :009:

MacBook Pro 15" 2019
Processador Intel Core I9 8-Core 2,4GHz - TurboBoost até 5,0GHz
32GB RAM
Radeon Pro Vega 20
512Gb SSD

resta-me uma espera de 15 dias até chegar...
 
Se comprasse um, não apostava nesse CPU extra. 200 paus para algo que vai ter zero diferença por causa de throttle.

Agora esses 32 de ram, que mimo.

Mas pronto se é e a empresa que paga um gajo mete logo tudo no máximo siga xD
 
Se comprasse um, não apostava nesse CPU extra. 200 paus para algo que vai ter zero diferença por causa de throttle.

Agora esses 32 de ram, que mimo.

Mas pronto se é e a empresa que paga um gajo mete logo tudo no máximo siga xD

A diferença de valor, descontando o IVA não era assim tão grande, para mim é importante o poder de processamento, já os SSD dispenso completamente pois todo o storage é feito noutras unidades externas.
 
@kripton2007 4,500€ por um portátil? valente

Para uso pessoal, concordo (embora cada um saiba de si), para uso pessoal eu não compraria.
Para uso profissional não.

Tal como o @kripton2007, o meu anterior Mac (que durou 7 anos com uso praticamente diário), já estava totalmente nas lonas.
Uso para programação e demorava aproximadamente 10 minutos a compilar código.
O novo demora pouco mais de 10 segundos a compilar o mesmo projeto.
Ou seja, consegue-se fazer mais com o mesmo tempo.

Agora, é preciso que este dura também algum tempo e já nem digo 7 anos, pois o meu ainda foi um dos que teve o design do Steve.
 
Em IT creio que é bom investimento para quem precise de um escritório móvel em todos os sentidos. Numa semana trabalhe metade num local e outra metade em outro .. ou ande frequentemente a mudar de poiso de cliente para cliente.

Mas para quem trabalhe predominantemente num local e que esporadicamente (tipo uma vez por semana dia inteiro) trabalhe em outro, na minha opinião já há alternativas melhores em todos os sentidos. Mesmo na oferta Apple.
 
Última edição:
o meu é de 2008, um core 2 duo que ganhou mais vida com um ssd e 8gb ram.
o único mal neste momento é não poder receber updates de sistema operativo e ter preferido parar de actualizar para novas versoes de ferramentas de design.
de resto continua igual ao primeiro dia....menos a bateria :)

no meu entender, mesmo para uso profissional ficou com um valor "absurdo"....mas lá está não sabemos qual é o proposito final.
quase que se consegue ter um macbook pro + imac :)
acho que quem procura tais especificações, um portátil não será certamente o mais indicado para as realizar....apesar de haver quem precise de mobilidade.

depois há aquelas questões para as quais confesso que também nao pesquisei.
será que i7 para i9 sao muitas as diferenças? e de 2.3ghz para 2.4 ha mesmo algum ganho? e vega 10 para 20 vale a pena?
 
Eu tinha um 15'' de 2016 com o 6820HQ e sabia de um gajo que tinha o base (6700HQ). Não notava diferença.

Pelos benchmarks é tipo 5% e a por o PC a bombar ambos devem reduzir o clock para os mesmos valores.

Num portátil o que nunca é mal enterrado é a RAM. Essa tá lá sempre disponível esteja o PC frio ou a tostar. A GPU idem, eu tinha a Radeon Pro 560. Era um lixo. Mas também era limitada pelo facto do PC aquecer imenso, portanto nem quero imaginar uma Vega 20.

Eu acredito que a Apple tenha aprendido com esta geração de PCs e, tal como tem feito com o iPhone (e anunciou que irá fazer com o Mac Pro), a próxima geração deve sair ligeiramente mais grossa. É esperar para ver... Eu para já vou me desenrascando com o meu atual 13''. Tão cedo não mudo de PC até porque acredito que depois tenha o portátil da empresa, o que torna para mim mais relevante ter um iPad para as coisas não-trabalho que faço. Por muito caro que o Pro seja, fica mais barato que um Macbook e mais rápido que um. Com aquele ecrã 120hz que é só estupidamente bom.
 
Back
Topo