1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Hardware Macbook Pro 2019 - 15'', 8-core, Teclado Melhorado

Discussão em 'Macintosh e OS X/macOS' iniciada por MiguelX69, 22 de Maio de 2019. (Respostas: 34; Visualizações: 2026)

1. MiguelX69

MiguelX69 I fold therefore I AM

Eu tinha um 15'' de 2016 com o 6820HQ e sabia de um gajo que tinha o base (6700HQ). Não notava diferença.

Pelos benchmarks é tipo 5% e a por o PC a bombar ambos devem reduzir o clock para os mesmos valores.

Num portátil o que nunca é mal enterrado é a RAM. Essa tá lá sempre disponível esteja o PC frio ou a tostar. A GPU idem, eu tinha a Radeon Pro 560. Era um lixo. Mas também era limitada pelo facto do PC aquecer imenso, portanto nem quero imaginar uma Vega 20.

Eu acredito que a Apple tenha aprendido com esta geração de PCs e, tal como tem feito com o iPhone (e anunciou que irá fazer com o Mac Pro), a próxima geração deve sair ligeiramente mais grossa. É esperar para ver... Eu para já vou me desenrascando com o meu atual 13''. Tão cedo não mudo de PC até porque acredito que depois tenha o portátil da empresa, o que torna para mim mais relevante ter um iPad para as coisas não-trabalho que faço. Por muito caro que o Pro seja, fica mais barato que um Macbook e mais rápido que um. Com aquele ecrã 120hz que é só estupidamente bom.

2. eblain

eblain Power Member

As Radeon Pro Vega 20 comportam-se muito melhor que as Radeon Pro 560X em vários cenários, temperaturas inclusive.

3. MiguelX69

MiguelX69 I fold therefore I AM

Mau era para o extra que custam x)

Ainda assim, é preciso um chassis novo para dar proveito a tudo o que isso tem para dar. Isso, como quem diz, daqui até lá saem as Navi. Um gajo quer acreditar que vamos ter um Mac com uma gráfica minimamente em condições. Performance consistente a nivel ou acima de uma GTX 1060 era muito bom.

4. Trance

Trance Power Member

Alternativa para Developers que estejam predominante num local e esporadicamente vá para outros locais.

Na secretária:

1750€ - Mac mini Intel Core i7 6‑core a 3,2 GHz de 8.ª geração (Turbo Boost até 4,6 GHz), 512GB
    173€ - Memoria 32GB Crucial
    446€ - Estimado 4 anos a 89€/Ano - Parallels (Virtual Machines, Remote Desktop)

Opcional (Graphics & Video)
    247€ - Caixa eGPU Razer Core X
    322€ - Radeon Pro Vega 64 GPU

Em reuniões, apresentações, clientes, critical bug fixing no café:

1299€ -iPad Pro 12.09 256GB
    189€ - Brydge Keyboard
    159€ - Swiftpoint Mouse

1647€

Total: 3446€ + IVA (Developer)
    Total: 3820€ + IVA (Developer / Graphic & Video)

Estas confs dão um baile em performance a qualquer MacBook Pro mesmo este ultimo sendo que os 8 Cores também devem vir para os Mac e Mac mini brevemente.

Última edição: 31 de Maio de 2019
  5. kripton2007

kripton2007 Power Member

O Macbook Pro ficou-me nos 3600€, não estou a ver onde possa uma opção dessas ser melhor, tanto em termos de processamento quer em termos de mobilidade.
    Tenho também um iPad Pro 12.9 de 2018 que uso diariamente em trabalho mais criativo, reuniões mais burocráticas ou em transportes publicos, mas neste momento (apesar de adorar a máquina) não consegue ser tão flexível e potente quanto o Macbook Pro

6. Trance

Trance Power Member

Oi,

"não estou a ver onde possa uma opção dessas ser melhor, tanto em termos de processamento"

Não tinha percebido que consideravas que havias comprado o PC mais potente da oferta da Apple (tirando os iMac Pro possivelmente).

Sendo assim, a verdade é que em termos de processamento, uma solução desktop equivalente tem maior capacidade de processamento por uma grande margem e mais barato.

Esta alternativa objectivamente, aquilo que compromete em mobilidade ganha em processamento e flexibilidade na secretária (upgrades a placas gráficas, RAM). E é por isso que não se pode dizer que uma opção é melhor ou pior que outra.

Como, disse, depende do ambiente e hábitos de trabalho de cada um.

Acho que fizeste uma boa opção se precisas primordialmente de um escritório móvel completo.

Pessoalmente preciso cada vez menos de um escritório móvel primordial com as novas alternativas para mobilidade. Podendo voltar privilegiar a capacidade de processamento ao máximo. Daí estas alternativas fazerem sentido com as suas devidas vantagens e compromissos porque estes existem sempre.

Já lá vai o tempo onde era 8 ou 80.

EDIT: O que mais vejo por aí é portáteis que passam quase o tempo todo na mesa de trabalho. Só sai de lá para ir para casa. Quando não são mesmo para usar em casa. Para isso, creio haver melhores soluções mais eficientes em todos os sentidos.

Última edição: 1 de Junho de 2019
  7. eblain

eblain Power Member

Apple adds True Tone display to the MacBook Air and Touch Bar to the entry-level MacBook Pro
    Back-to-school updates for Apple’s cheapest laptops

Apple discontinues 12-inch MacBook
    The non-Retina Air is finally gone, too

8. RickRW

RickRW Power Member

Finalmente. O MacBook de 12 polegadas já não fazia sentido nenhum

9. mags

mags Power Member

A campanha de regresso às aulas já está a decorrer e desta vez têm os auscultadores over-ear como oferta. O Mac também baixou o valor 2575,55 no caso do 15 pol., o preço anterior de estudante era 2666.
    Ca para mim esta campanha tão cedo e baixa de preço é porque no final do ano vem coisa nova

Última edição: 10 de Julho de 2019 às 11:29
  10. kaiten

kaiten Power Member

É verdade, mas a mim tramou-me, porque andava de olho num para ir viajar. Tem o tamanho perfeito para meter na mochila e o ecrã um pouco melhor que o meu MBA11.

Curiosidade... ao retirar o equipamento do site, o que é que fazem às unidades em stock? Porque este fim-de-semana fui configurar um MB12 full specs e dava-me um prazo de entrega de 3 dias.

11. kripton2007

kripton2007 Power Member

Vais é encontrar promoções em todas as lojas. Não tarda começam a tentar escoar stock.

12. migueltomas

migueltomas Power Member

Mas um Air dos novos, não faria sentido para ti?
    É que um de 12' full specs fica muito mais caro que o Air.

Ok, o Air é maior e mais grosso mas olha que a diferença não é assim tanta.

13. kaiten

kaiten Power Member

eu fui só configurar para ver o que podia meter. nunca pagaria 2K por um MB12
    sim, o MBA não é muito maior, mas vou esperar pelo escoar de stocks a ver se arranjo alguma coisa em conta para as minhas necessidades.

14. migueltomas

migueltomas Power Member

Também estava a achar estranho mas podias querer mesmo um MB12.

Sempre vai aparecendo os -15% em certas lojas ou algum modelo em segunda mão, se estiveres disposto.

15. kaiten

kaiten Power Member

sim, é essa a ideia.

a pergunta era mesmo curiosidade. o meu MBA11 tb foi em 2a mão há 3 anos e tenho zero razoes de queixa, excepto que os 4GB já nao sao suficientes e não posso fazer upgrade - isto por azelhice minha quando o comprei

Partilhar esta Página