Hardware Macbook Pro 2019 - 15'', 8-core, Teclado Melhorado

Mau era para o extra que custam x)

Ainda assim, é preciso um chassis novo para dar proveito a tudo o que isso tem para dar. Isso, como quem diz, daqui até lá saem as Navi. Um gajo quer acreditar que vamos ter um Mac com uma gráfica minimamente em condições. Performance consistente a nivel ou acima de uma GTX 1060 era muito bom.
 
Alternativa para Developers que estejam predominante num local e esporadicamente vá para outros locais.

Na secretária:

1750€ - Mac mini Intel Core i7 6‑core a 3,2 GHz de 8.ª geração (Turbo Boost até 4,6 GHz), 512GB
173€ - Memoria 32GB Crucial
446€ - Estimado 4 anos a 89€/Ano - Parallels (Virtual Machines, Remote Desktop)

Opcional (Graphics & Video)
247€ - Caixa eGPU Razer Core X
322€ - Radeon Pro Vega 64 GPU

Em reuniões, apresentações, clientes, critical bug fixing no café:

1299€ -iPad Pro 12.09 256GB
189€ - Brydge Keyboard
159€ - Swiftpoint Mouse

1647€

Total: 3446€ + IVA (Developer)
Total: 3820€ + IVA (Developer / Graphic & Video)

Estas confs dão um baile em performance a qualquer MacBook Pro mesmo este ultimo sendo que os 8 Cores também devem vir para os Mac e Mac mini brevemente.
 
Última edição:
O Macbook Pro ficou-me nos 3600€, não estou a ver onde possa uma opção dessas ser melhor, tanto em termos de processamento quer em termos de mobilidade.
Tenho também um iPad Pro 12.9 de 2018 que uso diariamente em trabalho mais criativo, reuniões mais burocráticas ou em transportes publicos, mas neste momento (apesar de adorar a máquina) não consegue ser tão flexível e potente quanto o Macbook Pro
 
Oi,

"não estou a ver onde possa uma opção dessas ser melhor, tanto em termos de processamento"

Não tinha percebido que consideravas que havias comprado o PC mais potente da oferta da Apple (tirando os iMac Pro possivelmente).

Sendo assim, a verdade é que em termos de processamento, uma solução desktop equivalente tem maior capacidade de processamento por uma grande margem e mais barato.

Esta alternativa objectivamente, aquilo que compromete em mobilidade ganha em processamento e flexibilidade na secretária (upgrades a placas gráficas, RAM). E é por isso que não se pode dizer que uma opção é melhor ou pior que outra.

Como, disse, depende do ambiente e hábitos de trabalho de cada um.

Acho que fizeste uma boa opção se precisas primordialmente de um escritório móvel completo.

Pessoalmente preciso cada vez menos de um escritório móvel primordial com as novas alternativas para mobilidade. Podendo voltar privilegiar a capacidade de processamento ao máximo. Daí estas alternativas fazerem sentido com as suas devidas vantagens e compromissos porque estes existem sempre.

Já lá vai o tempo onde era 8 ou 80.

EDIT: O que mais vejo por aí é portáteis que passam quase o tempo todo na mesa de trabalho. Só sai de lá para ir para casa. Quando não são mesmo para usar em casa. Para isso, creio haver melhores soluções mais eficientes em todos os sentidos.
 
Última edição:
vpavic_181104_3068_0095.0.jpg


Apple adds True Tone display to the MacBook Air and Touch Bar to the entry-level MacBook Pro
Back-to-school updates for Apple’s cheapest laptops

The base model MacBook Pro is getting the most substantial update: after being ignored by Apple since 2017, it’s finally getting an overhaul, adding a Touch Bar and Touch ID (sorry, physical keyboard fans) as well new Intel processors. Instead of the 2.3GHz dual-core 7th Gen Core i5 chipset that Apple has offered for over two years, the new entry-level MacBook Pro now offers a 1.4GHz quad-core 8th Gen Core i5 chip (which can boost up to 3.9GHz) from Intel’s Coffee Lake lineup. Sadly, the biggest flaw of the original MacBook Escape remains: unlike the pricier 13-inch MacBook Pro, it’ll still only offer two USB-C ports, not four.

The MacBook Air is also getting an update today, although it’s on the slimmer side. It’s getting Apple’s True True display technology, which (similar to other Apple devices) automatically adjusts the display based on ambient light for more natural colors, along with a $100 price drop. It now starts at $1,099 or $999 for students. The specs on the new Air remain the same, with Intel’s dual-core 8th Gen i5 chips.

Apple discontinues 12-inch MacBook
The non-Retina Air is finally gone, too

Apple appears to see the new MacBook Air (the redesigned model with a Retina display) as the MacBook’s replacement. The Air isn’t as thin and light, but it is more powerful. And perhaps more importantly, Apple has been able to get the Air’s price down: as of today, it’s selling for $1,099, making it the clear entry-level option.
 
A campanha de regresso às aulas já está a decorrer e desta vez têm os auscultadores over-ear como oferta. O Mac também baixou o valor 2575,55 no caso do 15 pol., o preço anterior de estudante era 2666.
Ca para mim esta campanha tão cedo e baixa de preço é porque no final do ano vem coisa nova
 
Última edição:
Finalmente. O MacBook de 12 polegadas já não fazia sentido nenhum
É verdade, mas a mim tramou-me, porque andava de olho num para ir viajar. Tem o tamanho perfeito para meter na mochila e o ecrã um pouco melhor que o meu MBA11.

Curiosidade... ao retirar o equipamento do site, o que é que fazem às unidades em stock? Porque este fim-de-semana fui configurar um MB12 full specs e dava-me um prazo de entrega de 3 dias.
 
É verdade, mas a mim tramou-me, porque andava de olho num para ir viajar. Tem o tamanho perfeito para meter na mochila e o ecrã um pouco melhor que o meu MBA11.

Curiosidade... ao retirar o equipamento do site, o que é que fazem às unidades em stock? Porque este fim-de-semana fui configurar um MB12 full specs e dava-me um prazo de entrega de 3 dias.

Vais é encontrar promoções em todas as lojas. Não tarda começam a tentar escoar stock.
 
É verdade, mas a mim tramou-me, porque andava de olho num para ir viajar. Tem o tamanho perfeito para meter na mochila e o ecrã um pouco melhor que o meu MBA11.

Curiosidade... ao retirar o equipamento do site, o que é que fazem às unidades em stock? Porque este fim-de-semana fui configurar um MB12 full specs e dava-me um prazo de entrega de 3 dias.
Mas um Air dos novos, não faria sentido para ti?
É que um de 12' full specs fica muito mais caro que o Air.

Ok, o Air é maior e mais grosso mas olha que a diferença não é assim tanta.
 
Mas um Air dos novos, não faria sentido para ti?
É que um de 12' full specs fica muito mais caro que o Air.

Ok, o Air é maior e mais grosso mas olha que a diferença não é assim tanta.

eu fui só configurar para ver o que podia meter. nunca pagaria 2K por um MB12
sim, o MBA não é muito maior, mas vou esperar pelo escoar de stocks a ver se arranjo alguma coisa em conta para as minhas necessidades.
 
Também estava a achar estranho mas podias querer mesmo um MB12.

Sempre vai aparecendo os -15% em certas lojas ou algum modelo em segunda mão, se estiveres disposto.
sim, é essa a ideia.

a pergunta era mesmo curiosidade. o meu MBA11 tb foi em 2a mão há 3 anos e tenho zero razoes de queixa, excepto que os 4GB já nao sao suficientes e não posso fazer upgrade - isto por azelhice minha quando o comprei
 
Back
Topo