Macbook Macbook Pro 2019 vs Macbook Air 2020

Qual escolher? (Web Develop)

  • Macbook Air 2020

    Votes: 5 27,8%
  • Macbook Pro 2019

    Votes: 13 72,2%

  • Total voters
    18

Stem

Power Member
Boas,

Com toda esta nova realidade, tive de me reeiventar.
A minha atividade profissional está suspensa e inscrevi-me numa certificação técnica em Web Develop que me irá ocupar os próximos meses.

O meu velhinho netbook Asus 11' servia para daily driver, mas não acompanha tantas horas de trabalho, o que obriga a um investimento extra e uma vez que agora uso iOS faz mais sentido investir num mac.

Perante este cenário, temos (valores Apple.pt)

- Macbook Air 2020 - i7 1,2Ghz - 3.8Ghz - 512 SSD - 8GB Ram - Intel Iris Plus - Magic Keyboard
€ 1600
vs.
€ 1800
- Macbook PRO 2019 - i5 1,4Ghz - 2.9Ghz - 256 SSD - 8GB Ram - Intel Iris Plus 645 - 'Old' Keyboard + Touchbar


Todos os reviews que tenho lido apontam para um péssimo timing para investimento na versão PRO 13' porque o teclado nao era do melhor e este modelo será atualizado em breve. No entanto, isto poderá levar meses até o novo modelo sair...

Uma das coisas das quais me está a custar abdicar no PRO é a TouchBAR que alguns coders por aquilo que vi no Youtube quando se habituam a integrá-la não abdicam dela numa logica diária.
 
Bons momentos com a nova maquina.

Eu tenho um de 16" e adoro a Touch Bar. Este mês montei o meu escritório novamente e comprei um Magic Keyboard, e sinto a falta da Touch Bar. E acredita que ainda não tinha usado muito o MacBook Pro. Quando sair um Magic Keyboard com TouchBar vou trocar.

Em relação ao Air ficas mais bem servido, se bem que os Air neste momento já são uns portáteis agradáveis, o Pro é mais maquina.
 
Boa tarde, estou a pensar adquirir um MacBook Air 2020 através do programa estudante Apple que apresenta desconto e tenho uma dúvida que é, o meu pai tem uma firma e a minha questão é se ao fazer a compra ao abrigo do programa de estudantes que apresenta desconto eu ainda posso fazer a compra com o NIF da firma (obtendo o IVA dedutivel) e como tal fica-me muito mais barato.
 
Boas,

Com toda esta nova realidade, tive de me reeiventar.
A minha atividade profissional está suspensa e inscrevi-me numa certificação técnica em Web Develop que me irá ocupar os próximos meses.

O meu velhinho netbook Asus 11' servia para daily driver, mas não acompanha tantas horas de trabalho, o que obriga a um investimento extra e uma vez que agora uso iOS faz mais sentido investir num mac.

Perante este cenário, temos (valores Apple.pt)

- Macbook Air 2020 - i7 1,2Ghz - 3.8Ghz - 512 SSD - 8GB Ram - Intel Iris Plus - Magic Keyboard
€ 1600
vs.
€ 1800
- Macbook PRO 2019 - i5 1,4Ghz - 2.9Ghz - 256 SSD - 8GB Ram - Intel Iris Plus 645 - 'Old' Keyboard + Touchbar


Todos os reviews que tenho lido apontam para um péssimo timing para investimento na versão PRO 13' porque o teclado nao era do melhor e este modelo será atualizado em breve. No entanto, isto poderá levar meses até o novo modelo sair...

Uma das coisas das quais me está a custar abdicar no PRO é a TouchBAR que alguns coders por aquilo que vi no Youtube quando se habituam a integrá-la não abdicam dela numa logica diária.

Boa tarde,
o próximo evento da Apple será o WWDC nos primeiros dias de Junho.

É expectável que façam o refresh do MacBook Pro de 13 tal como fizeram com o de 16.

Pelo que li em sites fiáveis o Macbook Pro de 13 2020 (versão de 1560€) deverá ter um processador i5 de 10 geração, o novo Magic Keyboard, 8Gb ram, touch bar, um novo ecrã de 14 Polegadas. Suponho que o disco da versão base passe de 128Gb para 256Gb.

Também deverá ser lançado um novo Macbook com processador ARM e design completamente novo.
 
Boas!

Eu estou a par, mas feliz/infelizmente tinha o deadline de 10 de Abril para adquirir por motivos profissionais.

Até ver, estou bastante satisfeito.
 
Pois, "eu" (a minha namorada) já ando a espera a algum tempo dos novos 13" (ou 14")... Rumores diziam que para maio. Ao mesmo tempo tambem estou atento às promoções dos atuais, se o que quero estiver nos 15% não sei se espero pelos novos, a necessidade já é alguma
 
Viva,
Peço desculpa por estar a aproveitar o tópico mas lanço a seguinte questão: tenho lido por essa Internet fora que os teclados butterfly de 2019 foram incluídos pela Apple num programa de garantia extra de 4 anos. Será que, em Portugal, será fácil exercer essa garantia junto dos ditos reparadores autorizados?
 
Eu sou designer e durante bons anos trabalhei mais em design gráfico, hoje em dia é mais digital (web, apps) e tenho andado sempre a pensar em trocar o meu macbook pro de 2008 apesar de ele ainda andar para as curvas, no entanto há updates de software que já não vou conseguindo poder ter.

O ideal seria ter o macbook pro 16", mas o preço dele é de loucos. Sei que o investimento deve ser visto a longo prazo e nos anos que terei a máquina sempre com boa resposta.
Por outro lado, todo este novo ambiente mais "leve" do digital também me leva a pensar em equipamentos como o AIR, pois são capazes de correr os programas sem dificuldade.

Por outro lado, ando também numa de ver o que aí vem com os ARM, quero fazer o esforço de esperar e ver, mas também não me agradaria esperar mais de um ano para ver isso nas máquinas a cima do macbook.
 
Back
Topo