MacBook (Pro) 24/7

ngm

Power Member
Boas,

Existe algum problema em deixar um portátil (da Apple) ligado 24/7?

Bem, estou a exagerar um bocadinho... digamos antes 24/4! :D

Isto porque, desde que comprei o MacBook só me tenho servido do Pentium III :( para eMule/Torrents... e mesmo assim começo a ficar farto daquele "caracol ruidoso" e acho que o sítio certo para estar é no lixo (ou doá-lo a alguém).

O problema é que a Mula é minha amiga e não a queria deixar sem "estábulo"! :joker:

O que me dizem?
 
Boas

eu tb gosto muito da mula e tenho um macbook pro de 17', e costumo deixar o bicho ligado durante a noite e depois desligo durante o dia ou vice versa.:-D
 
Não falo por experiencia própria pois infelizmente ainda não chegou o meu "menino", mas conheço quem tenha e sem problema nenhum, por isso acho que estás à vontade.

De salientar que, obviamente, se o teu macbook for daqueles mais quentinhos deves tomar algumas providencias óbvias.

E mesmo não sendo o caso (acho que não é pois não?) não custa nada meter duas tampinhas daquelas das garrafas de água por debaixo do portátil... just in case.
 
Não, o meu novo MacBook anda com as temperaturas a rondar os 46-52ºC em utilização normal! (Em OSX nunca disparou as ventoinhas e é engraçado que em Windows é mais quente!) :004:

Mas de facto, posso por as "tampinhas" à noite! :)

É isso... vou mandar o PC antigo para a Recicle Bin! :004:
 
Não, o meu novo MacBook anda com as temperaturas a rondar os 46-52ºC em utilização normal! (Em OSX nunca disparou as ventoinhas e é engraçado que em Windows é mais quente!) :004:

Mas de facto, posso por as "tampinhas" à noite! :)

É isso... vou mandar o PC antigo para a Recicle Bin! :004:

A meu ver tens a configuração ideal. Portátil para "trabalhar" e deixar o PC "grande" a trabalhar nos torrents/p2p. Já pensaste em arrumar o PC num sítio diferente onde o barulho não te incomode?

É que a mim, Mac ou PC, faz-me um bocado confusão deixar um portátil ligado 24 sobre 24 horas.
 
O meu (MBP) ta ligado 24/7 desde que o comprei dia 15 de Setembro sem qualquer problema com reboots semanais ou coisa do género. As vezes lá saio com ele e fica um bocado em sleep mas desligado mm foi só pa por mais ram :-D

Em uso normal anda nos 55/60ºC e n acho assustador. Não tenho tampinhas nem esquemas desses, só tenho cuidado quando tou na cama pq uma vez já ia nos 69ºC por causa da roupa abafar as saidas de ar...
 
O meu portatil (Acer) nunca foi desligado desde que o tenho desde que o tenho, ou seja, desde Junho. E nunca aqueceu muito! Já agora, como é que sabem a que temperatura está o computador??

DEW!!
 
O meu portatil (Acer) nunca foi desligado desde que o tenho desde que o tenho, ou seja, desde Junho. E nunca aqueceu muito! Já agora, como é que sabem a que temperatura está o computador??

DEW!!


Este pessoal que tem portateis e nunca os desliga... nao entendo bem... para que eh que compraram um portatil entao?
O meu ira passar bastante tempo desligado EXACTAMENTE por ser um portatil, por andar de um lado para o outro ect... um portatil para levar da secretaria para a cama? err... ta bem...
 
De certo nao conheces o modo "Sleep" dos mac. O
ra bem eu coloco o meu mac em modo sleep meto-o no saco e toca a ir para Braga. Durante a semana meto em modo sleep no saco e toca pra univ. Ao fim de semana modo sleep e toca pa santa terrinha.

Ah e o modo sleep é a modos que uma combinação entre o Desligar e o suspender. Quando esta em modo sleep nao aquece, pois fica frio como se estivesse desligado. Mas quando retorna do modo sleep nao leva mais do que o tempo a recuperar da suspensão.
 
Se vão deixar os vossos Macbooks ligados 24 horas por dia então instalem este programa http://www.suitable.com/tools/seismac.html para pô-lo a detectar sismos. :D

seismacScreen.jpg
 
Ainda que deixar o MB ligado 24/7 não fosse problemático (tenho a certeza disso)... depois de formatar o meu velho Pentium 3 aquilo ficou a "voar"!! :P

Serve bem como estábulo para um Mula não muito comilona! :)
 
Back
Topo