Hardware MacBook Pro/Air 2016

KuRg_JD

Power Member
Boas!

Este tópico serve para discutir o próximo MacBook Pro/Air que provavelmente irá ser apresentado durante este mês.

Quaisquer rumores, informações ou expectativas são bem vindas!!!
 
Posso começar eu ;)

Em princípio irei substituir o meu MacBook Pro de 2011, não é que este já tenha "falecido" mas aquece bastante, a bateria dura apenas 3 horas (já foi mudada) e a portabilidade não é a melhor uma vez que é bastante espesso e pesado porque em termos de performance está a bombar (i5, 8gb de RAM e ssd).

Visto que a Apple não oferece uma solução "decente" 2 em 1 a minha maior expectativa para este ano é que os MacBook Pro sejam inspirados no design do MacBook do ano passado :)

Claro que também espero um grande atualização do hardware utilizado que já precisa!

E vocês? ;)
 
Eu estou bastante curioso para o que aí vem, preciso de comprar um portátil para casa e o Mac está em cima da mesa para ajudar a miúda nas suas coisas do trabalho mas ao mesmo tempo queria ter algo bastante "portátil" estilo o Air mas com o poder de um Pro...

No fundo espero que venha algo com um design leve e portátil mas com força.

Que me convençam para uma prenda de natal antecipada.
 
Já estou há uns meses à espera do Macbook Pro com Skylake. Tudo apontava para o WWDC, agora tudo aponta para Outubro. A ver vamos. A ser em Outubro os press invites para o evento devem estar a 2 semanas, no máximo, de serem enviados.

Entretanto o meu rMBP 13" Late 2012 vai aguentando, mas queria fazer o upgrade para o novo com 15", visto que o modelo que uso fica-me curto em tudo (8GB RAM, 128gb SSD, CPU dual core), será um 2x upgrade, no mínimo, em todos os aspetos.
 
Aparentemente não há processadores Kaby Lake que encaixem no lineup actual, se forem mesmo lançados em Outubro.

Embora dava jeito a Apple "pressionar" a Intel para ter os chips na altura do lançamento.
 
http://www.macrumors.com/2016/10/18/apple-to-introduce-new-macs-at-october-27-event/

Parece que já temos data.

Dos leaks que tiveram, o mais assustador é tirarem todas as portas (inclusive o magsafe) e trocarem por 4 USB-C

Isto é mais radical e com mais impacto do que a remoção do jack 3,5mm dos iPhones. Quebram até com o próprio ecosistema dados os iPhones usarem cabos tipo A para lightning.

O USB-C é o futuro sem dúvida, mas é uma medida drástica em vez de fazerem um processo de transição.

Atualmente os macbooks pro tem:
- magsafe
- 2 USB-A
- 2 tbolt
- HDMI
- leitor de cartões
- jack audio.

Bastava trocar o magsafe e um dos tbolt por USB-C (dado que estas portas tanto devem passar USB 3.1, como tbolt 3, como sinal de vídeo) e talvez eliminar o leitor de cartões.

Agora a confirmar as 4 USB-C preparem para estoirar uma fortuna em cabos e adaptadores. Por exemplo:
- Cabo USB-C para lightning 1 metro: 25$
- adaptador para HDMI, 1 USB-A e 1 USB-c: 79$
E ainda pode ser preciso cabos USB C <-> miniUSB ou afins para discos externos, hub USB-C para A, adaptadores para VGA,DP,HDMI...

E depois não são o tipo de cabo que dá para poupar trocos como o USB 2.0... já que tem que ser tudo de boa qualidade.
 
Última edição:
http://www.macrumors.com/2016/10/18/apple-to-introduce-new-macs-at-october-27-event/

Parece que já temos data.

Dos leaks que tiveram, o mais assustador é tirarem todas as portas (inclusive o magsafe) e trocarem por 4 USB-C

Isto é mais radical e com mais impacto do que a remoção do jack 3,5mm dos iPhones. Quebram até com o próprio ecosistema dados os iPhones usarem cabos tipo A para lightning.

O USB-C é o futuro sem dúvida, mas é uma medica radical em vez de fazerem um processo de transição.

Atualmente os macbooks pro tem:
- magsafe
- 2 USB-A
- 2 tbolt
- HDMI
- leitor de cartões
- jack audio.

Bastava trocar o magsafe e um dos tbolt por USB-C (dado que estas portas tanto devem passar USB 3.1, como tbolt 3, como sinal de vídeo) e talvez eliminar o leitor de cartões.

Agora a confirmar as 4 USB-C preparem para estoirar uma fortuna em cabos e adaptadores. Por exemplo:
- Cabo USB-C para lightning 1 metro: 25$
- adaptador para HDMI, 1 USB-A e 1 USB-c: 79$
E ainda pode ser preciso cabos USB C <-> miniUSB ou afins para discos externos, hub USB-C para A, adaptadores para VGA,DP,HDMI...

Realmente isso vai causar um grande impacto. Mas pronto, querer estar na vanguarda dá nisto.
 
Estava a pensar no Air mas acabei por não me decidir por causa do hardware ultrapassado, se a nova versão trouxer melhor cpu e gráfica sou capaz de finalmente me lançar para um...
 
Estou desde Junho à espera do lançamento do novo macbook pro para ver se é desta que vem um de 15" para cá. Como o meu asus vai funcionando lá vou esperar para ver o que vem daí :)

Em relação ao USB-C venha ele que assim sempre posso carregar o nexus 6P com o cabo original (USB-C <-> USB-C) :D
 
Back
Topo