Hardware MacBook Pro/Air 2016

Em princípio esta semana vou comprar o de 15" com touch ID. Tanto o SSD como a RAM, não dão para trocar certo? É que tenho receio que 16Gb de RAM daqui a 2/3 anos seja pouco.

Quanto ao aquecimento do PC, como se porta ele quando puxam muito por ele?
 
Em princípio esta semana vou comprar o de 15" com touch ID. Tanto o SSD como a RAM, não dão para trocar certo? É que tenho receio que 16Gb de RAM daqui a 2/3 anos seja pouco.

Quanto ao aquecimento do PC, como se porta ele quando puxam muito por ele?

Quanto ao primeiro ponto, o @JOHN KAIN já te respondeu.
Quanto ao segundo ponto, ele porta-se lindamente. Aquece um pouquinho, mas nada de especial e as fan's são bem silenciosas 95% do tempo.
 
A parte da RAM deixou-me a pensar. É que 16gb tem o meu MacBook Pro de 2012, que também não dá para fazer upgrade a nada. Agora não sei o que hei-de fazer.
 
O que fazes com o computador? Penso que para a maior parte dos utilizadores (onde me incluo) os 16GB chegarão facilmente para os próximos 4-5 anos.
 
Apenas programas de edição de imagem (quase todos da Adobe).

Uma questão, há várias lojas aqui no Porto que vendem o MacBook Pro 15" a 2500€, ao contrário da Apple e das grandes superfícies que vendem a 2800€. Há algum problema em não comprar o PC à Apple?! Lembro-me de ler algo sobre computadores não comprados à Apple, mas sinceramente já não me recordo.
 
E é exatamente o mesmo computador? Acho estranho isso. Anyway, experimenta comprar(simular) na loja como estudante. O desconto costuma compensar em relação a qualquer loja. Eu pelo menos comprei assim. E nunca me pediram comprovativo nenhum em como era estudante.
 
Continua mais caro, mesmo para estudante. Se fores a um site de comparação de preços aparecem-te duas lojas com esse preço e por acaso são duas lojas aqui no Porto. Em princípio vou comprar numa delas.

Edit: pelos vistos não posso dizer o nome do site aqui
 
Continua mais caro, mesmo para estudante. Se fores a um site de comparação de preços aparecem-te duas lojas com esse preço e por acaso são duas lojas aqui no Porto. Em princípio vou comprar numa delas.

Edit: pelos vistos não posso dizer o nome do site aqui

Toma atenção nisso. lojas que "não são das grandes" e que fazem valores desses não sei não.
Mas certifica-te que o mac vem todo selado etc...o refurbished também existe nos pcs.
O que acontece por vezes quando se compra nas grandes lojas, etc é que em algum defeito no equipamento por vezes só colocam entraves na troca e ficam logo com ele 1mês para análise etc. Apple online, tem defeito volta para trás por não estares satisfeito.
É como os ipads e companhia, numa loja grande mal abres o equipamento já não deixam trocar etc.
 
Ando a adiar a compra há uns dias. Por um lado apetece-me ir buscar o PC. Por outro, algo me diz para não comprar, por ser a primeira geração deste modelo...
 
Nao consigo ver nada disto como uma fraqueza sinceramente.

Apple's Main Weaknesses

  • Value and variety: The company has only a handful of laptops, and most start at $1,299.
  • Do not touch: Apple still doesn't offer a 2-in-1 or any laptop with a touch screen (Touch Bar doesn't count).
  • Dongles: The newer MacBooks have USB Type-C/Thunderbolt 3 ports only.


 
Apple's Main Weaknesses
  • Value and variety: The company has only a handful of laptops, and most start at $1,299.
  • Do not touch: Apple still doesn't offer a 2-in-1 or any laptop with a touch screen (Touch Bar doesn't count).
  • Dongles: The newer MacBooks have USB Type-C/Thunderbolt 3 ports only.


1- Que eu saiba eles ainda vendem o Air. Que não é assim tão caro. Ou esperam Macs a 600 euros?
2- O que mais adoro no macOS é a forma como os menus são muito mais pequenos que os do Windows, deixando muito mais espaço para o conteudo que realmente interessa. O problema é que serem assim pequenos tornam-se impossíveis de utilizar em condições com touch. Terem touch implicaria mudarem muita coisa no OS e uma delas seria fazerem os menus maiores.
3- O costume. Eu não vejo o problema disto. Daqui a uns 2 ou 3 anos quando tudo já tiver entradas usb-c quero ver a malta que não tem uma entrada dessas a agarrar-se às USB-A's e às outras entradas legacy. A mim incomoda-me zero só ter entradas TB3.
 
Ahah. Não é o caso.

Só acho que podes ter coisas que podes criticar na Apple mas defenitivamente a questão das entradas não é uma delas.

Pessoalmente no meu só me irrita a dGPU ligar mais do que devia, mas não é defeito, é feitio. Para além de que ela podia ser um pouco mais potente.

Vendo agora o panorama, se calhar tinha ficado melhor servido a comprar um 13'' e um desktop windows, e definitavemente é o que farei se daqui a uns anos tiver de comprar outro mac. Fora isso x)
 
Back
Topo