Hardware MacBook Pro/Air 2016

Mas também tem a ver com a gráfica ? Será que faz muita diferença ?

Existem duas diferenças de maior o Macbook de 13" tem um dual-core e gráfica integrada o de 15" tem um quad-core e gráficas dedicadas.

Isto claro fora o tamanho, a resolução do de 15" ser ligeiramente superior e coisas menores como o Macbook de 15" ter todas a portas Thunderbolt 3 (PCIe lanes) ligadas directamente o CPU, em vez de estarem ligadas ao PCH.
 
Existem duas diferenças de maior o Macbook de 13" tem um dual-core e gráfica integrada o de 15" tem um quad-core e gráficas dedicadas.

Isto claro fora o tamanho, a resolução do de 15" ser ligeiramente superior e coisas menores como o Macbook de 15" ter todas a portas Thunderbolt 3 (PCIe lanes) ligadas directamente o CPU, em vez de estarem ligadas ao PCH.
Isso não tinha conhecimento. Assim já faz alguma diferença e já acaba por compensar o de 15''
 
Por 100€ compensa muito mais o de 15 tendo em conta o peso não é nada por ai além, e ainda por cima é uma maquina com o dobro da potência, mesmo não utilizando essa potência, em termos de futuro penso ser muito mais vantajoso.
 
O peso ainda é alguma diferença. Eu tenho o 15'' e arrependi me um bocado. Nada do que faço 90% do tempo precisa da potencia extra do 15, e o que precisa (Jogar, e algum photoshop) não vejo no 15'' potencia que chegue.

Só queria mudar para um 13''...
 
Já alguém encomendou portátil pela Apple?
O que acontece quando não está ninguém em casa ?

Eles avisam a hora aproximada a que vão chegar a casa ?

Cumprimentos
 
Malta,

Estou com ideias em adquirir um novo MacBook Pro, depois desta pequena actualização acham que vão sair um novo modelo reformulado em Outubro/Novembro ?
 
mudaram o formato/design em 2012 e depois só em 2016. agora mudaram os processadores. parece-me que é seguro dizer que antes de 2020 não vão tirar mais porta nenhuma. acho sim que deves contar com atualizações de processadores conforme forem saindo.
 
Sim os design e especificações gerais não vão mudar muito nos próximos tempos, claro que devem aparecer ecrãs melhores, actualizações de CPU e GPU...
 
Em termos de specs, ignorando as capacidades do disco SSD, a diferença entre os modelos de 2016 e 2017 não são muitas pois não? A gráfica e os processadores dão uma melhor performance significativa?
 
A diferença de performance podes ver no benchmarks em Windows das mesmas arquitecturas para veres que a diferença é bem pequena e nas gráficas a diferença admito que seja menor ainda.
 
Sinceramente não sei que resultados são esses, a ultima vez que corri o Genkbench lembro-me que o Single Core Score ficou acima de 4500...

E se fores ver os resultados para o Macbook Pro 15 Late 2016 Base estão muito dentro destes valores, bem perto do Genkbench do MacBook Pro 15 de 2017 Base, alias acima.

Se eu quiser agora brincar aos resultados comparo isto MacBook Pro 15 2017 vs MacBook Pro 15 2016, e pronto o 2016 é mais rápido que o 2017.

Esse artigo está uma "porcalhada", mesmo pegando nas averages, alguns scores do 2016 são ridículos alguns com Single core perto dos 400~500 de Single Core Score... é lógico que vai existir uma maior discrepância se forem comparar os milhares de resultados (alguns corridos em cima do joelho só pode) do Macbook do ano anterior com apenas alguns de 2017.
 
Última edição:
Back
Topo