Hardware MacBook Pro/Air 2016

Quem tem o Macbook com TouchBar recomenda ? Ou fico melhor servido com um sem TouchBar.

O Touch ID dá muito jeito em diversas coisas: tudo o que peça a password basicamente é possível aceder através do Touch ID.

Quanto à touch bar, o potencial está lá, é uma questão de perceber que as third-parties vão apostar ou não. No mail dá jeito, a escrever também é interessante. Nas apps criadas pela Apple também tem funcionalidades interessantes. Uso bastante no Safari.

Por exemplo o Office fez uma atualização para que seja mais fácil a sua utilização e é bastante útil. No Spotify, também uso com regularidade.

Não é indispensável, mas tem potencial e é util em diversas coisas. É uma questão de hábito
 
tudo o que peça a password basicamente é possível aceder através do Touch ID.

Infelizmente isto nao é bem verdade. A maioria das definições e alterações ao sistema ainda pedem passe. Acabo por usar o Touch ID só mesmo para iniciar sessão.

Fora disto e quanto à touchbar... Epa, é porreira, mas não obrigatória. Tal como tu, uso no office e no spotify, mas também no Photoshop. De resto nao é assim tão util quanto isso.
 
Infelizmente isto nao é bem verdade. A maioria das definições e alterações ao sistema ainda pedem passe. Acabo por usar o Touch ID só mesmo para iniciar sessão.

Fora disto e quanto à touchbar... Epa, é porreira, mas não obrigatória. Tal como tu, uso no office e no spotify, mas também no Photoshop. De resto nao é assim tão util quanto isso.

Sim, algumas definições pedem password ainda. Ainda não é mega util, mas acho que pode vir a ser, no entanto verdade seja dita que já passou quase um ano e não houve grandes diferenças de utilização
 
Sim, algumas definições pedem password ainda. Ainda não é mega util, mas acho que pode vir a ser, no entanto verdade seja dita que já passou quase um ano e não houve grandes diferenças de utilização

Mas vocês anda sempre a mexer nas definições? Coisas como instalar aplicações e desbloquear o Mac é que são úteis para o Touch ID. Mesmo assim muitas definições são desbloqueadas pelo Touch ID, recordo-me por exemplo das definições de rede que uso muito para mudar os proxies quando vou aos clientes.
 
Última edição:
Fora disto e quanto à touchbar... Epa, é porreira, mas não obrigatória. Tal como tu, uso no office e no spotify, mas também no Photoshop. De resto nao é assim tão util quanto isso.

Eu acabo mesmo a usar mais no Spotify e iTunes mesmo, no Photoshop prefiro os atalhos no teclado que não implica olhar para o Touch Bar.

Uma excepção acaba por ser no Affinity Designer e no Photo porque como o atalhos acabam por ser diferentes dos programas Adobe acabo por utilizar bem mais o Touch Bar.
 
Há algum sítio físico onde já se consiga comprar o MBPro 2017? No site da Apple as entregas estão para o fim do mês apenas.
 
Há algum sítio físico onde já se consiga comprar o MBPro 2017? No site da Apple as entregas estão para o fim do mês apenas.


Duvido, uma vez que eles ainda nem stock tem na distribuição para Portugal via Store. Se o quiseres é encomendar via AppleStore que aposto será mais rápido que encontrares em lojas fisicas.
 
Boas malta! Entre o macbook air 13,3 e o macbook pro de 13, para escrever "all day long" o que vocês aconselham? Estava a pensar adquirir um monitor para complementar qualquer um dos dois. Acham que 13 cansa muito a vista? Tenho de levar para o trabalho e um fixo não me dava jeito comprar, fico muito dependente. Mas tenho receio de achar um de 13 pequeno. E o de 15 é caro demais para o que faço: escrever MUITO, pesquisar na internet, ler emails e pdfs. Agradecia muito uma opinião. Obrigado!
 
Boas malta! Entre o macbook air 13,3 e o macbook pro de 13, para escrever "all day long" o que vocês aconselham? Estava a pensar adquirir um monitor para complementar qualquer um dos dois. Acham que 13 cansa muito a vista? Tenho de levar para o trabalho e um fixo não me dava jeito comprar, fico muito dependente. Mas tenho receio de achar um de 13 pequeno. E o de 15 é caro demais para o que faço: escrever MUITO, pesquisar na internet, ler emails e pdfs. Agradecia muito uma opinião. Obrigado!

Para a utilização que descreves o Air é perfeitamente capaz.

Em relação ao tamanho do ecrã, não acho que seja pequeno, tenho um macbook pro 13, mas aí já depende de cada um. De qualquer modo a qualidade do ecrã deve deve assegurar uma utilização agradável e sem prejuízo para a saúde, dentro do possível hoje em dia.
 
Estava a pensar adquirir na W**t*n o MacBook MJLQ2 com 15% de desconto.

Acham que vale a pena, sei que é o modelo de 2015. Valerá a diferença para o de 2016 ou será expectável baixar mais?

Obrigado
 
Para a utilização que descreves o Air é perfeitamente capaz.

Em relação ao tamanho do ecrã, não acho que seja pequeno, tenho um macbook pro 13, mas aí já depende de cada um. De qualquer modo a qualidade do ecrã deve deve assegurar uma utilização agradável e sem prejuízo para a saúde, dentro do possível hoje em dia.

Tu trabalhas pelo menos 8h por dia com ele e ficas ok dos olhos e da cabeça? Eu tenho um pc normal de 13 e sinto que é pequeno... teria que comprar um monitor! obrigado!
 
Não trabalho 8 horas nele, nem pouco mais ou menos. No meu trabalho até uso um monitor de 24", mas pela a minha experiência não acho que seja assim tão significativo. Acho a qualidade do ecrã mais determinante nesse aspecto.

Mas posso-te dizer que seguido faço mais horas no macbook do que no monitor de 24". Depois também tens as boas práticas. Por exemplo no macbook tenho uma aplicação que me "obriga" a fazer micropausas e pausas durante o tempo que o estou a usar. Tal como tenho no trabalho uma aplicação para windows que faz a mesma coisa. O local onde trabalhas conta muito também, se é bem iluminado, temperatura, tudo influencia.
 
Como lidam com o aquecimento do Mac agora no verão? Sinto que é um exagero a forma como aquece...

Não lido. lol

Tenho andado bem contente com os meus clocks de 0.8Ghz a 1.0Ghz. Nem te digo nada.
Isto, num 15'' de 2016.

O meu problema nem tem sido o aquecimento, mas sim a quantidade de bugs e inconsistência que tenho com este PC. O aquecimento faz o PC ficar mais lento. Se tens um jogo a 200 FPS poderia passar para 150... Ou 100. Tenho um que hoje passou para 40. Pensei em baixar os gráficos do máximo para o minimo, também baixar a resolução. Continuou nos exatos mesmos 40. Nem mais um nem menos um frame. Até duvido que isto seja do aquecimento.

Já para não falar que a minha WiFi trabalha a meio gás. Tanto me desconecta da rede como tenho um ping ridículo.
Não tarda nada tou a ligar para a Apple. Este computador não é normal. Não pode.
 
Sim, sou eu que me estou lá a chorar que nem um condenado.

Mas é como já te disse lá, o que se passa com o meu mac não é (ou pelo menos, não é só) de temperatura.
 
Não trabalho 8 horas nele, nem pouco mais ou menos. No meu trabalho até uso um monitor de 24", mas pela a minha experiência não acho que seja assim tão significativo. Acho a qualidade do ecrã mais determinante nesse aspecto.

Mas posso-te dizer que seguido faço mais horas no macbook do que no monitor de 24". Depois também tens as boas práticas. Por exemplo no macbook tenho uma aplicação que me "obriga" a fazer micropausas e pausas durante o tempo que o estou a usar. Tal como tenho no trabalho uma aplicação para windows que faz a mesma coisa. O local onde trabalhas conta muito também, se é bem iluminado, temperatura, tudo influencia.

Obrigado! Já agora, como se chama a app?
O local de trabalho tem todas as condições, só me preocupa mesmo o ecrã.
 
Back
Topo