Hardware MacBook Pro/Air 2016

Boas,

Há uns tempos vim cá saber de acessórios p/ o novo rMBPro 15" e entretanto, aproveitando as promoções do fim-de-semana, acabei por comprar um de 2017:

- 15"
- i7 2.8ghz
- 16GB Ram
- 1 TB
- Radeon Pro 560

Voltei novamente os acessórios e parece que à exceção dos adaptadores usb c - usb (nonda, aukey, etc.) a coisa mudou um pouco de figura. Estou a pensar mandar vir este dongle all in one - alguém tem? Btw, alguém ter o este novo Mac, também?

Abraço e obrigado
 
by_default_2017_08_28_at_19_00_06.jpg


é normal aquela capacidade de 97,5% num MacBook Pro 13" 2017, comprado a dia 26/07, portanto com 1 mês?? qual o melhor uso/tratamento para a bateria?
 
Pessoal, comprei um macbook pro 13'' 2017 e estou a pensar adquirir uma Hard case.
Alguém tem feedback de alguma em específico ou é preferível optar pelas do site da Apple?
Muito obrigado
 
Pessoal, comprei um macbook pro 13'' 2017 e estou a pensar adquirir uma Hard case.
Alguém tem feedback de alguma em específico ou é preferível optar pelas do site da Apple?
Muito obrigado

As do site da apple para o preço que é não vale a pena. Tenta ver no ebay que com aquelas baratuscas vão proteger na mesma o mac ;)
 
Chegou hoje o meu Pro, sem dúvida que é um bom upgrade ao Air...Mas há uma coisa que me está a fazer confusão, o aquecimento...Isto é normal...?Estou a ver alguns videos e a base está a aquecer bastante, nunca senti algo do género no Air...

Edit: Já percebi o que foi, tinha-o em cima de uma almofada...na mesa "normalizou" logo a temperatura.
 
Última edição:
Boa tarde,

Comprei nas ultimas semanas um Macbook Pro 13 de 2017 non touch bar e tenho uma questão para vós. Estou a achar que o portátil está a atingir temperaturas muito altas muito facilmente! Eu não ouço ventoinhas a trabalhar, não há qualquer tipo de barulho mas por exemplo neste momento, com ele ligado à ficha e apenas a ver um vídeo por streaming ele está nos 38,5 graus. Toda a sua estrutura está quente, não a ferver mas quente, não está a dissipar muito bem o calor e eu esperava uma melhor reação de um portátil de 2017 pois isto é mais ou menos o que acontecia no meu Macbook Pro de 2010. Este comportamento é normal nos vossos Macs? Será que usar o SMC Fan Control ajuda?

Cumprimentos.
 
Boa tarde,

Comprei nas ultimas semanas um Macbook Pro 13 de 2017 non touch bar e tenho uma questão para vós. Estou a achar que o portátil está a atingir temperaturas muito altas muito facilmente! Eu não ouço ventoinhas a trabalhar, não há qualquer tipo de barulho mas por exemplo neste momento, com ele ligado à ficha e apenas a ver um vídeo por streaming ele está nos 38,5 graus. Toda a sua estrutura está quente, não a ferver mas quente, não está a dissipar muito bem o calor e eu esperava uma melhor reação de um portátil de 2017 pois isto é mais ou menos o que acontecia no meu Macbook Pro de 2010. Este comportamento é normal nos vossos Macs? Será que usar o SMC Fan Control ajuda?

Cumprimentos.

Tenho um de 13 touch ba e noto isso também
 
Também notei isso mal utilizei o meu pela primeira, então em cima de uma almofada aqueceu de uma forma assustadora...Algo que nunca me tinha acontecido com o Air.
 
Uma questão um pouco à parte: Um gajo num mac com ecrã retina, se se usar resoluções mais altas que a pre-defenida, isso pode ter influencia no consumo de ram e/ou fluidez do PC?

Eu uso o meu 13'' com a resolução 1920x1200 Hi-DPI (ou seja, aquilo está a renderizar a 3840x2400), é o valor máximo que os 15''s deixam usar, e um valor acima do que os 13's deixam, mas eu adicionei esta resolução com o SwitchResX. Não consigo usar abaixo disto porque resoluções abaixo não me dão o real estate que procuro.

Mas o raio do PC por vezes é lento que dói. Eu vim de um 15'' e fico sem saber se é de ter passado a ter menos ram (16 para 8gb) ou se é disto. O CPU obviamente pode ser uma razão também, mas não sei até que ponto afeta tanto tendo em conta que eu sinto lentidão a usar o Safari com 4/5 tabs abertas.
 
Boas malta.
Se me puderem ajudar... no meu mac como faço para deixar de me pedir a pass ao ligar? tenho o touch id configurado para servir para tudo nas prefências do sistema, mas depois pede-me sempre a pass ao abrir. Obrigado desde já!
 
Tens sempre de ter uma password associada ao touch ID. Quando se liga o PC a primeira vez é necessário introduzir a password, depois disso, se hibernares o PC é que usas a touch ID para o desbloquear. Essa informação aparece sempre que se liga o PC.
 
Tens sempre de ter uma password associada ao touch ID. Quando se liga o PC a primeira vez é necessário introduzir a password, depois disso, se hibernares o PC é que usas a touch ID para o desbloquear. Essa informação aparece sempre que se liga o PC.

Obrigado! Eu costumo desligar mesmo. Não se desliga? Todos os dias desligo. E no dia de manhã ligo. O que queria é que nunca me pedisse a pass ao ligar, que fosse so o touch id.
Ou não se costuma desligar?

Outra pergunta, se não for abusar: eu copiei com pen uns ficheiros que tinha no meu pc. Nada de especial, tudo word ou pdf. Mas agora o mac ficou lento e diz que não tem espaço no iCloud. Como resolvo?
O que me preocupa é ter ficado lento :/
 
Obrigado! Eu costumo desligar mesmo. Não se desliga? Todos os dias desligo. E no dia de manhã ligo. O que queria é que nunca me pedisse a pass ao ligar, que fosse so o touch id.
Ou não se costuma desligar?

Quando ligas o PC tens sempre de colocar código. é como nos iPhones o start up tem código obrigatório depois podes colocar apenas em hibernate e usar o touch como disse muito bem o @futuro

Outra pergunta, se não for abusar: eu copiei com pen uns ficheiros que tinha no meu pc. Nada de especial, tudo word ou pdf. Mas agora o mac ficou lento e diz que não tem espaço no iCloud. Como resolvo?
O que me preocupa é ter ficado lento :/

copiar ficheiros para uma pen / computador lento e iCloud não estão relacionados. tens de ser mais especifico
 
Alguém faz ideia se as promos em macbook pro vão continuar? É que hoje na da ***** não estava disponível o MBP de 15" mais recente e ontem não fui a tempo à da *****.
 
Quando ligas o PC tens sempre de colocar código. é como nos iPhones o start up tem código obrigatório depois podes colocar apenas em hibernate e usar o touch como disse muito bem o @futuro



copiar ficheiros para uma pen / computador lento e iCloud não estão relacionados. tens de ser mais especifico

Obrigado pelo feedback. Então, se me puderes ajudar mais um pouco, são duas dúvidas:

a primeira: o pc estava bem. copiei vários ficheiros de um pc lento e antigo de uma pen para o mac e ele agora está um bocado lento. Funciona bem, mas demora a abrir, fica com aquele rodinha colorida andar à volta... porque será? os ficheiros são leves, só words e pdfs.

a segunda: como funciona o icloud? Eu sei que é básico, mas sou novo nisto do iOS.

cumps :001:
 
Obrigado pelo feedback. Então, se me puderes ajudar mais um pouco, são duas dúvidas:

a primeira: o pc estava bem. copiei vários ficheiros de um pc lento e antigo de uma pen para o mac e ele agora está um bocado lento. Funciona bem, mas demora a abrir, fica com aquele rodinha colorida andar à volta... porque será? os ficheiros são leves, só words e pdfs.

Os ficheiros que colocaste não tem impacto no funcionamento. se fossem aplicações entendia. pelos ficheiros que descreves não influenciaria o funcionamento do mac

a segunda: como funciona o icloud? Eu sei que é básico, mas sou novo nisto do iOS.

cumps :001:

A segunda não da para explicar por texto simples (ao menos eu não consigo)
Liga para a applecare: 800207983 que eles explicam bem e é gratis
 
Back
Topo