Hardware MacBook Pro/Air 2016

Olá malta.

Tenho um Air de 2017, que me foi oferecido, mas gostava de ter mais espaço em disco, pois precisava de ter uma VM com Windows, para quando preciso de VPNs muito específicas e pouco mais, para trabalho. Tudo o resto faço em macOS ou Linux.

Pelo que sei este modelo não permite trocar o disco, pois não? Nesse caso, tendo em conta a performance que preciso, que me aconselham a usar? Um SSD externo USB 3? Um cartão SD classe 10? Ou outra hipótese?

Obrigado.
 
Até dá para mudar o SSD do MacBook Air de 2017, mas não é muito fácil já que ele usa um formato proprietário.

Tens upgrades da OWC e mais uma ou duas marcas, não fica é barato.

Fora isso um SSD externo parece-me a melhor opção.
 
Obrigado pela resposta :)

Procurei por essa marca e apareceram outras, realmente os preços são altíssimos, nunca pensei... Vou tentar descobrir sites onde se vendem esses equipamentos, para ir acompanhando os preços.
 
Olá malta.

Tenho um Air de 2017, que me foi oferecido, mas gostava de ter mais espaço em disco, pois precisava de ter uma VM com Windows, para quando preciso de VPNs muito específicas e pouco mais, para trabalho. Tudo o resto faço em macOS ou Linux.

Pelo que sei este modelo não permite trocar o disco, pois não? Nesse caso, tendo em conta a performance que preciso, que me aconselham a usar? Um SSD externo USB 3? Um cartão SD classe 10? Ou outra hipótese?

Obrigado.

Já vi pessoal que usa um cartão de memória/pen de 128gb sempre, como se isso de um disco se tratasse conseguem assim dobrar a memória
 
Boas malta!

A tecla H do meu mac book deixou de dar de um dia para o outro. Ou melhor, funciona, se carregarmos com força. O que poderá ser? Não me dava jeito nenhum levá-lo à garantia... e anda muito lento, bloqueia. Uma pessoa gasta um dinheirão nestas máquinas e depois é isto... desculpem o desabafo!

Obrigado ;)
 
Cansar não te cansa mas o ecrã daquilo é horrível que só.

Eu acho que comprar um Air nos dias de hoje é um erro enorme. Muito melhores portáteis nesse pricepoint. A ir para um Mac, definitivamente o 12'' é o entry level.
 
É inadmissivel sinceramente... Nem em teclados de 20 euros isso alguma vez me aconteceu.

EDIT: óbvio que é um problema bastante comum e não 1 in a million.
 
boa tarde. tendo mo meu portátil(Windows) avariado e o meu ipad mini 2 a dar as ultimas.
queria comprar um macbook air visto ser o mais barato. tirando a resolução maravilhosa (1440x900) o computador é assim tao mau.
digo isto porque vejo muita gente a dizer que não vale a pena e que é muito caro para aquilo que realmente vale.
o meu uso seria para ver emails, series, navegar na internet, e usar o officce.
visto não perceber nada de macs queria a vossa opinião se o macbook air é boa opção para me iniciar no mundo osx.
obrigados
 
boa tarde. tendo mo meu portátil(Windows) avariado e o meu ipad mini 2 a dar as ultimas.
queria comprar um macbook air visto ser o mais barato. tirando a resolução maravilhosa (1440x900) o computador é assim tao mau.
digo isto porque vejo muita gente a dizer que não vale a pena e que é muito caro para aquilo que realmente vale.
o meu uso seria para ver emails, series, navegar na internet, e usar o officce.
visto não perceber nada de macs queria a vossa opinião se o macbook air é boa opção para me iniciar no mundo osx.
obrigados

Eu comprei um na Black Friday e não me arrependo. Foi um capricho meu mas também não quis caprichar de mais, logo fui para o Air. Também é o primeiro Mac que tenho e também o uso para a mesma finalidade que tu. Estranhei a resolução e o ecrã no início, mas já estou habituada. Claro que para trabalhar não deve ser muito confortável, mas para o uso que lhe dou serve perfeitamente.
 
Boa tarde,

Sou dono de um Macbook Pro 13 de 2017 com menos de um ano e nas últimas semanas o bicho começou a estalar. Sim, a estalar. lol

"Pops" aleatórios durante as utilizações e sempre que o abro e fecho.

Mais alguém com este problema? É fantástico dar tanto dinheiro por um suposto pedaço de hardware de elite e estar sempre a estalar, ficar com teclas presas (felizmente isso ainda não me aconteceu) etc etc.. Cada vez melhor a Apple.
 
Estou desde Junho à espera do lançamento do novo macbook pro para ver se é desta que vem um de 15" para cá. Como o meu asus vai funcionando lá vou esperar para ver o que vem daí :)

Em relação ao USB-C venha ele que assim sempre posso carregar o nexus 6P com o cabo original (USB-C <-> USB-C) :D
Praticamente 1,5 anos depois já encomendei o macbook.

Que sleeve case costumam usar ou recomendam?
 
Última edição:
Back
Topo