Hardware MacBook Pro/Air 2016

Not bad!! Encomendei o meu numa loja física para aproveitar 20% de desconto, no último fim de semana de Novembro salvo erro, e só chegará a 03/01/2017. Queria tê-lo já este ano, mas pouco provável/impossível. Quero é que ele venha 5* sem problemas de gráficas, sem touch bar maluca, sem speakers marados e com uma bateria "up to 10 hours" (em utilização normal).
Aproveitei essa mesma promoção e também tenho esse dia como data estimada de entrega. Vamos lá ver se a cumprem, mas sinceramente não sei..

Se tiveres novidades em relação à encomenda, deixa algum comentário aqui! ;)
 
ao ver o vídeo só consigo tirar uma conclusão, as entradas do novo macbook pro podem ser o futuro, mas agora são só um presente ridículo. passou-se da quase doentia necessidade de se ter um setup limpo de cabos e ter adaptadores usb bem escondidos, para se achar normal andar com adaptadores e cabos por toda a secretária e mochila.
 
Pessoalmente, não me incomoda. Normalmente só usava carregador fora de casa, em casa ter o trabalho de ter o rato ligado, cabo ethernet e monitor, a fiarada já está lá toda e já. É tudo igual.

Fora de casa com bateria até é menos um cabo que uso (carregador), portanto...

A bateria disto tem melhorado, ou ando a sonhar. Tem dias em que quase só uso o PC para ver pdf's e ouvir musica, consigo chegar ao fim do dia com mais que 50% de carga.
 
A bateria disto tem melhorado, ou ando a sonhar. Tem dias em que quase só uso o PC para ver pdf's e ouvir musica, consigo chegar ao fim do dia com mais que 50% de carga.
Não achas a duração da bateria curta, só para música e pdf?

Estou bastante desapontado com a bateria do meu...

Concluo que está longe do "up to 10h". Podes especificar um pouco o que dizes (em termos práticos), sff?

Em suma, o que mais me preocupa nos novos MacBook é a bateria. As baterias dos MacBook costumavam ter uma boa duração. A deste pelos vistos é aleatório (uns vêm bons outros, pelos vistos, não? Ou estarei errado. Isto é muito chato... [emoji17][emoji17][emoji17]

Já agora sobre isto, deixo aqui um vídeo que, quem. Quiser pode testar:
 
Não achas a duração da bateria curta, só para música e pdf?

Ao fim do dia, não deixa de ser um quad core, e um ecrã 2880x1800, a receber um downscale de uma imagem renderizada a 3840x2400... Isto não é um arm, que dura um tempo infinito a fazer pouca coisa. Eu acho que 12 horas para ver pdfs e ouvir musica, com umas pesquisas aqui e ali de vez em quando, está mais que bom.

7 Horas para programar é que falta um cheiro extra, eu ficava feliz com 8. Then again, estas 7 são com spotify, acho que a ver um video no tubas a dar musica acaba por gastar menos energia x)
 
Ao fim do dia, não deixa de ser um quad core, e um ecrã 2880x1800, a receber um downscale de uma imagem renderizada a 3840x2400... Isto não é um arm, que dura um tempo infinito a fazer pouca coisa. Eu acho que 12 horas para ver pdfs e ouvir musica, com umas pesquisas aqui e ali de vez em quando, está mais que bom.

7 Horas para programar é que falta um cheiro extra, eu ficava feliz com 8. Then again, estas 7 são com spotify, acho que a ver um video no tubas a dar musica acaba por gastar menos energia x)

Ah, então, mas espera! 12h utilização e só gastou 50%? Do caraças... Acho bom. Não sabia dessa dos 50% ocupar 12h. Assim... Not bad! [emoji12][emoji12]

Já agora, um pouco fora do contexto talvez, alguém optou por adquirir o Apple Care? Tendo em conta os problemas que têm aparecido, talvez não seja mal pensado, apesar de só estender um ano a garantia de 2.
 
Percebeste mal, tem dias em que chego ao fim do dai com 50%... Ao fim de 6 horas de uso. as 12h é se esgotar a carga toda.

Bem, saiu o 10.12.2 hoje, vamos lá ver como a coisa se porta. Hoje foi dia de andar a trabalhar no Ubuntu, o gajo aguentou-se 6 horas com uma VM de Ubuntu ligada, e o CORE a trabalhar. 6 horas não é mau, tendo em conta que o Parallels obriga a AMD a estar ligada.
 
Pronto, os problemas da bateria estão resolvidos:
Apple has picked a rather interesting way of dealing with the unpredictable (and underwhelming) battery life on its newest MacBook Pros: the company is eliminating the “time remaining” estimate that shows up when you click the battery icon in the status bar. The change is being made in the newest version of macOS Sierra — 10.12.2 — which hit the Mac App Store today.

The problem with the time estimate, as our own Walt Mossberg noticed in his review of the MacBook Pro with Touch Bar, was that it fluctuated wildly on Apple’s newest laptops. Apple reps told him at the time that the ability of modern processors to ramp power up and down in response to different tasks made it harder to generate specific, steady estimates.
 
Instalei esse coconutBattery.

Curtam:

cvW8zQc.png


A Apple diz-me 77%, o coconut diz-me 73, mas tambem me diz que a 100%, tenho 102.3% da bateria que devia ter. Já não sei em que acreditar xD
 
O 13 é de geração e não de tamanho. 13,1 é o 13'' sem touch bar, 13,2 é o 13'' com touch bar e 13,3 é o 15'' com touchbar.

A primeira geração é de quando sairam os primeiros dual core.
 
Curioso identificar um Model 13,3 num MBP 15

E no meio de tanto número não vejo o tempo restante
O que está no screenshot do MiguelX69 é a aplicação em si, o respectivo ícone da menubar (depois de activado nas preferências da aplicação) e sua informação é mostrado de forma clara no artigo que coloquei, que é a imagem seguinte:

get-battery-time-remaining-coconutbattery-mac-610x493.jpg
 
Back
Topo