Hardware MacBook Pro/Air 2016

Sim e o meu nisso tanto dizia 5 horas como 16. É uma aplicação a arder xD O iStats é mais engraçado, e dá para controlar a velocidade das fans, para contrariar a politica da Apple do "enquanto não arder isto não se mexe, para não fazer barulho".

Mas é aplicação paga, portanto...
 
O 13 é de geração e não de tamanho. 13,1 é o 13'' sem touch bar, 13,2 é o 13'' com touch bar e 13,3 é o 15'' com touchbar.

A primeira geração é de quando sairam os primeiros dual core.
Pois é, aliás nem me lembrei que 13,3 em nomenclatura americana nem é 13,3 polegadas, seria 13.3 se fosse isso.
 
WP_20161123_20_09_37_Pro_2.jpg


Fica aqui o meu. A proxima compra tera de ser um rato e teclado da apple para melhorar a experiencia.

Bah, nada como um teclado mecânico e um rato destes :D

A sério, o teclado sim e uma boa compra, até por causa das teclas especiais, o magic mouse não sei se conseguia usar...
 
@JPgod Ja tenho o magic mouse.
Mas fiquei desapontado, nao é muito confortavel, tive que instalar aplicacoes de terceiros para conseguir por mais rapido e reduzir a acelaracao imposta pelo OS, a unica vantagem sao os gestos...de resto meh. Nao vale o dinheiro na minha opiniao.
 
Quando tinha o Mac Mini usei um Razer Orochi. Infelizmente por BT era muito pouco preciso, mas por fio funcionava perfeitamente e com software oficial. E como era com o teclado com teclado numérico e aquela porta USB lateral deu um jeitão pro bixo.
 
Em relação a adaptadores para USB-C, alguém já tem aí alguns referenciados?

Eu pelo menos para já preciso sobretudo de ligação para USB-A e HDMI. Nesse sentido fiquei de olho neste: http://www.satechi.net/index.php/sa...i-video-output-and-2-usb-3-0-ports-space-gray

Alguma opinião?

Do género comprei este (http://www.lynqnow.com/?utm_campaign=TheGadgetFlow&utm_medium=TheGadgetFlow&utm_source=TheGadgetFlow). Enviam-no no mês que vem segundo me informaram. Julgo que seja suficiente, tanto este, como o que referiste, para o dia-a-dia.
 
Estive ontem na ***** a experimentar o MacBook Pro 15" (com touch bar) e gostei bastante. Parece-me ser potente. Só tenho duas notas a apontar sobre o touch bar: a resolução é mais baixa do que eu pensava (a próxima versão de certeza já não se irão distinguir os pixeis, tal como acontece com o ecrã retina) e é pena não haver possibilidade, pelo menos que tenha conhecimento, de se poder regular o brilho da touch bar.
De resto pareceu-me Ok. Atenção que vi um vídeo no YouTube de um tipo que o Mac dele só tinha trazido uma placa gráfica Intel hd, ou seja não trazia a amd radeon 460, salvo erro, que ele tinha seleccionado. Ontem tive em atenção isso no Mac da ***** e lá (no Acerca este Mac) apareciam as duas gráficas: Intel e AMD.
 
Não precisas de mais resolução, é apenas para botões, não para ver conteúdo multimedia.

Está certo. Até tens razão, mas olhares para o está retina e logo a seguir olhares para o touch bar notas uma grande diferença na resolução e não é para melhor...
Mas é sempre assim. A isto chamo evolução. O iPad 2 não trazia ecrã retina. O seguinte evoluiu e já a trouxe. É o normal. Estou a aguardar que o menu chegue para princípio de Janeiro, mas tenho perfeita noção que em Outubro ou Novembro já está "obsoleto" (já não está/é novo). E o novo já vem com umas novidades que compensam, mas não a troca para o novo, para mim.
 
Alguém consegue reproduzir um vídeo 8k no seu MacBook Pro (2016)? Já vi um vídeo no YouTube de um tipo que conseguiu, mas no modelo em exposição na *****, com o Safari, aparece sempre um erro ao tentar reproduzir nesta resolução.
 
Rapaz, até o meu i5 a 4 GHz se vê aflito para reproduzir isto.

Mas também é preciso uma conexão à internet de jeito. os meus 18 MB de ADSL já quase não tem pedalada.
 
Alguém consegue reproduzir um vídeo 8k no seu MacBook Pro (2016)? Já vi um vídeo no YouTube de um tipo que conseguiu, mas no modelo em exposição na *****, com o Safari, aparece sempre um erro ao tentar reproduzir nesta resolução.

No Safari dá-me erro. No Chrome (no Windows) consigo ver. Mas tem bué framedrops. Não sei como será no Chrome em macOS, que não tenho isso instalado, nem quero xD
 
O gajo tem 12 frames dropados em 1696. Eu tenho 84 em 2801. Weird. Mas eu tou no Windows, se calhar ele tá a usar o Chrome no macOS.
 
Última edição:
O gajo tem 12 frames dropados em 1696. Eu tenho 84 em 2801. Weird. Mas eu tou no Windows, se calhar ele tá a usar o Chrome no macOS.

Boas! Confirma-se que é via Google Chrome. O tipo diz que é o único a suportar 8k no YouTube. No Safari o 8k ainda não funciona para o YouTube, dando o tal erro. Ah, e é no macOS.
 
Back
Topo