MacBook Pro Aquece demais

Limpeza? De qualquer das maneiras o sistema de refrigeração dos macs é uma treta, as fans só entram quando já está a ferver.
 
@sim@o

Macs fan control, parece adware mas é um programa fantástico. Podes definir a velocidade minima e a que temperatura ela dispara para a velocidade máxima.
 
Tens o smcFanControl também, que é o que eu uso e gosto bastante.

No meu 13'' (que abaixo de certa temperatura desliga as fans) meti o perfil a (quando o mac decide ligar as fans) estar sempre a pelo menos 4000 rpm. Fica bem mais fresco. No inverno meto prai 3 mil ou até 2 mil e siga.

Num 15'' (ou num 13'' com 4 portas TB3) certamente será preciso menos RPM até porque tem duas fans e o meu tem só uma.
 
Se utilizares o iStat Menu também podes controlar as fans por lá:

nBVCSj2.png
 
Muito dependente da altura do ano e do que estás a fazer com o computador. Há situações onde não há como fugir e até bufar no máximo vai resultar no pc quente na mesma.

Eu gosto de manter o meu o mais baixo possível (não muito quente ao toque) sem o som ser muito chato, o que tipicamente resulta em ter a coisa abaixo de 50/55 graus. A velocidade da fan vais vendo o que resulta melhor
 
Eu tenho o meu Mini configurado (pelo iStat Menu) para meter a fan no médio (3000rpm) quando passa dos 45º e no máximo (4400rpm) quando passa dos 60º.

O resultado é que no verão está quase sempre nos 3000rpm, e facilmente sobe ao máximo durante uns segundos quando precisa de fazer alguma coisa, mas rapidamente baixa.

Faço isso porque na minha opinião o macOS é dá demasiada prioridade ao barulho e só puxa pela fan quando a coisa está em temperaturas altas durante algum tempo (ex. compilar um projecto no Xcode).
 
Ontem questionei sobre a situação do teclado num MacBook pro 13 de 2017 numa daquelas lojas que dizem ser Apple nos shoppings e disseram me que mesmo não apresentando os sintomas na hora que trocavam o teclado ao abrigo do programa. Alguém tem experiência sobre isso?
 
Junto-me a este post porque acho muito pertinente, o meu 13 de 2018 também tem aquecido e bem quando la me ponho a trabalhar com o android studio. Utilizo o Mac Fan control, mas queria saber que valores vocês usam e como processam a automatização do controlo da temperatura. Por norma antes de começar no android studio ja altero os valores para 5500 nas duas...
Queria saber se existe alguma forma de dizer que se chegar a certa temperatura ligar as ventoinhas para baixar até certo ponto, independentemente do que esteja a trabalhar.

E já agora qual é o melhor sensor de temperatura para me guiar, e quais são os limites de temperatura máximos aceitáveis que o mac pode aguentar sem comprometer a saude dos componentes.

Obrigado
 
Back
Topo