1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Macbook Pro(blemas)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por henrikk, 23 de Outubro de 2007. (Respostas: 30; Visualizações: 2237)

1. henrikk

henrikk Power Member

Boas...
    Comprei um MBP em Agosto e, até agora, estava muito satisfeito com o portátil mas, ultimamente, algumas coisas têm acontecido que me têm deixado bastante assustado (note-se que, pagando mais de 2000€ por um portátil, uma pessoa não está à espera que, passados 2 meses, já esteja com problemas).
    Estas tais coisas foram, por exemplo, um pixel queimado no ecrã, a "battery health" a descer descontroladamente e a tampa a ficar com uma valente folga (quando fechada) do lado esquerdo...
    Ora a tampa ao estar neste estado tem roçado, durante o transporte, no "chassis" do MBP fazendo dois riscos perfeitamente horizontais e alinhados com a aresta superior do ecrã... Além disso o ecrã, ao ser transportado, tem roçado na aresta que existe imediatamente por baixo do teclado ficando com um risco, também ele perfeitamente horizontal e alinhado com essa mesma aresta... Transporto sempre o portátil dentro de uma "skin" da Case Logic e dentro de uma mochila da mesma marca, ou seja, trato-o bem.
    Perante este cenário, eu penso que devo exigir um portátil novo porque é inadmissível pagar um "balúrdio" por uma máquina que 2 meses depois já apresenta esta quantidade de problemas...
    Será que algum dos users deste fórum já teve alguma experiência parecida e me pode dar algumas instrucções e/ou dicas para conseguir uma substituição?
    Obrigado

Última edição: 23 de Outubro de 2007
  2. il corto

il corto Power Member

O meu MBP também exibe uma ligeira folga do lado direito, roçando pelo lado esquerdo.
    De facto, topei este problema logo ao segundo dia, mas não estive para me chatear uma vez precisava do computador e já sabemos como seria se o enviasse para a interlog..

Mas na altura ainda procurei algumas coisas, e no macrumors referiam que esse é um problema típico deste chassis, uma vez que se passava a mesma coisa com os powerbooks.

Se a tampa fechasse magneticamente, como o macbook, isso não aconteceria, mas o mb também exibe o reverso da medalha, ou seja, uma marca linear (limite do ecrã) em cima do botão do touchpad.

Quanto à battery health, devias calibrá-la, vê em http://docs.info.apple.com/article.html?artnum=86284

Se não funcionar, então provavelmente será mais um lote com defeito, coisa que acontece com todas as marcas de pcs, e se daqui a alguns meses surgir um battery call, verifica.

Não existem computadores perfeitos, e os macs não são excepção. Infelizmente, se vivessemos num país em que o mercado funcionasse, poderíamos trocar no instante e obter um novo mbp. Mas com a interlog já se sabe...

3. Razzo

Razzo What is folding?

Atenção que se comprares e num prazo de 15 dias quiseres devolver por causa desse tipo de "defeito" podes faze-lo.

4. Xkorp

Xkorp Power Member

Mete um pano fino entre o teclado e o monitor, aquando do transporte. Eu ainda mantenho aquela cenita com que veio no meio e não tenho riscos ou folgas.
    Também tenho uma "skin" a envolve-lo, uma LaRobe. Bom material :)

5. henrikk

henrikk Power Member

il corto: já calibrei a bateria 2 vezes (aconselham a calibrar uma vez por mes e eu ja o tenho ha 2 meses).. e eu sei que não ha pc's perfeitos mas apos ter pago 2400€ e terem passado apenas 2 meses eu nao posso achar um pixel morto, folgas na "tampa", riscos provocados por excesso de contacto da tampa com o "chassis" e problemas da bateria uma coisa normal...

[PC]Räzzo: infelizmente comprei-o em agosto e só agora e que começaram a surgir estes problemas..

Xkorp: é uma boa ideia.. mas a apple nao me pode culpar por nao usar um pano para proteger o ecra do resto do portatil.. deveria haver espaço suficiente entre o teclado e o ecrã para não se darem problemas destes..

o que eu realmente quero saber é se há alguma hipótese de me trocarem este portátil por um novo, pq nao quero andar como um outro membro deste forum a levar o MBP para arranjar vezes sem conta.. vivo no Porto e tenho, como "representantes" Apple a Netcetera, a MServiços 2 e a Oficina dos Neurónios.. sinceramente está a custar-me imenso pq tenho o maior respeito pela Apple mas não posso permitir uma coisa destas.. 2400€ é muito dinheiro para mim e, para já, o investimento que fiz só me está a desiludir...

6. rjrp

rjrp Power Member

henrik eu tenho uma macbook pro que também me fica com fola dos dois lados... aliás ele fica encostado só mesmo onde tem o botão para abrir, sempre pensei que fosse assim mesmo e nunca o vi como defeito até porque todos os outros que vi eram assim. Eu uso aquela cena que vinha quando comprei no entre o teclado e o ecrã, penso que seja uma boa opção.

Quanto à bateria podes ver neste site se a tua está incluída nesta série
    https://support.apple.com/macbookpro15/batteryexchange/

por acaso a minha também não me tem dado grandes rendimentos... vou ter que a pôr à prova!e vai ser agora mesmo.

Quanto ao "representante" já que és daqui do norte, eu gosto da oficina dos neurónios... vais lá, eles avaliam, e normalmente levas o portátil embora novamente quando tiverem o material para substituir voltas lá e deixas ficar 1 dia para fazer a troca. Não esperes que te troquem o portátil a esta altura, pois eu comprei um macbook pro 15" e um macbook 13", o macbook tinha 2 dead pixels e não me queriam trocar, foi na poweron, para a proxima por mais 100 euros prefiro ir à fnac que me trocam na hora, enquanto na poweron simplesmente encolheram os ombros e eu é que tive que me mexer e activar alguns conhecimentos acima da poweron senão bem que ficava com o mesmo portátil e claro convém dizer que o portátil saiu da caixa, vi os dead pixels e meti novamente na caixa e fui la logo no dia seguinte. enfim...
    Depois eu quando reclamei junto da poweron diziam-me mas 2 dead pixels não é defeito e eu dizia então quero devolver o produto porque tenho direito como consumidor e eles diziam-me: ah mas não podemos aceitar com defeito... então no que ficamos? foram 2 semanas à espera e veio um novo mas aviso-vos que não foi por esforço da poweron.

Desculpem o desabafo.

7. henrikk

henrikk Power Member

pois.. eu tambem comprei o meu na Poweron.. e ja estou a ver que vou ficar com o portatil cheio de riscos que nem sequer fui eu q fiz.. hoje mesmo liguei para a loja e disseram.me que tenho de ser eu a resolver tudo com a Apple.. mas pelo q dizes o meu azar eq so começaram agora a surgir os problemas.. eu comprei este portatil para me durar ate ao fim do curso (uns 3-4 anos) e, se ao fim de 2 meses ja esta assim, eu nem quero saber como estará no fim deste ano lectivo..
    começo agora a arrepender-me de ter escolhido Apple e Poweron.. garanto que, ou me surpreendem pela positiva, ou entao foi a primeira e ultima.. vou tentar ao maximo tanto na oficina dos neuronios como na netcetera ver se resolvo isto.. nao queria avançar cm uma acção legal mas se for necessário fa-lo-ei.. nao e justo para os clientes pagarem uma fortuna por uma maquina que apresenta defeitos nos primeiros meses de vida..
    peço desculpa pelo meu desabafo também..

8. henrikk

henrikk Power Member

Amanhã tentarei então tratar do problema.. Gostaria que me dissessem se a Netcetera é um bom sítio para tratar destas situações, visto que é o representante da Apple que mais fica perto da minha casa.. Obrigado

9. OldMan

OldMan Power Member

*glup* isto não é uma coisa muito boa para se ouvir quando se está a pouco tempo de comprar um MBP.

10. Demio

Demio Power Member

Pois, o meu tá pa vir daqui a uma semana :/

11. imacg5

imacg5 Power Member

BEM EU TAMBEM TIVE PROBLEMAS COM O MEU. o meu passou só 1 MES depois da compra. O meu macbook pro passado um tempo depois da compra deparei que nao fechava bem pq tem folgas nos dois lados, foi a loja e falei e eles dizeram que era normla que nao ficou bem xispado até aqui todo bem passado um tempo o botão de abrir o ecra estragou-se ficou para dentro não fechava mais o ecra foi par a casa e dizeram q ue tinha sdo da pressao da tampa abrir, e par ameter a mão por cima do ecra antes de abrir, e aconselharam-me a utilizar a cena qeu vinha entre o ecrã e o teclado. Depois desta fase veio outra um pouco mais grave os pogramas que tinham não abriam, ficavam a saltar na dock mas nada (eram eles o toast, o finalcut, motion, idvd entre outros). Formateio por mim proprio o portatil mas nada ate que resolvi leválo de novo à casa e formataram-no tambem e não optiveram resultados, entao mandaram-no de novo nã osei par aonde e la veio composto mas...Assim veio passado uns tempos teve que ir outra vez porque a entrada usb do lado direito deixou de funcionar e nao conseguia alimnetar os ratos brancos e outros dipositivos, teve entao que ir outra vez embora na qual meteram uma logicboard nova. Até agora nada por enquanot estou admirado.

MAS RESUMINDO FOI DEITAR € FORA

Ah já me esquecia, aogra ultimamente anda a desligar-se sozinho mesmo com bateria as eses estou a jogar desliga-se e outras vese sso simplesmete ligado. Fiz o update da bateria ainda não se desligou , ams alguam coisa se passa

Última edição: 24 de Outubro de 2007
  12. Sion

Sion Power Member

+1.

De facto, um gajo aqui a pensar que ia comprar uma grande coisa e afinal dá assim tantos problemas? Não há aqui ninguém com um MBP super ultra mega satsifeito? :D. Isso já gostava mais de ler. Só estou mesmo à espera do Leopard pa comprar o MBP.

cumps

13. Peidina

Peidina Banido

Vá lá,não desanimes! Isto são casos isolados. Os problemas são excepção homem!

14. henrikk

henrikk Power Member

boas!
    fui hoje levar o meu MBP à Netcetera (Apple Store) do Porto.. ao dizer quais os meus problemas e há qto tempo tinha o portátil, levei, como resposta, "os meus pêsames".. nessa altura passei.me e tive de barafustar um bocado dizendo que era estudante, que nao ganhava pa comprar um portatil de 2000€+ por ano e que, se passados 2 meses de o comprar ja estava assim, eu queria ver no fim do curso... ao dizer que dum portátil de 2000€ ou mais eu exigia perfeição a pessoa que me estava a atender ficou espantada e perguntou.me o porquê de eu achar q uma maquina daquele preço tinha de ser perfeita.. é escusado dizer q fiquei espantado pela negativa com o atendimento da loja.. eu entendo q qlqr maquina pode ter defeitos.. por mto cara q seja.. mas mesmo tendo, pensei q o dinheiro que gastei daria, pelo menos, para garantir um serviço pós-venda de qualidade.. parece q me enganei! após alguma "luta" lá me explicaram que iriam tentar substituir o ecrã, a bateria e "arranjar" a caixa.. eu perguntei porque eq nao me poderiam antes dar um portatil novo e eles disseram que a garantia nao funcionava assim.. ah e pelo que parece a garantia so cobre 8 ou mais pixeis fundidos, enquanto que numa outra loja me disseram que em qualquer dispositivo, um pixel fundido era razao para exigir um novo..
    eu espero que o portátil chegue (em principio demora uma semana) em boas ou até perfeitas condições.. nao estou para andar a manda.lo para reaparação todos os meses.. de qlqr das maneiras disse na loja que ao vir outra vez com problemas eu iria exigir um novo.. a bem ou a mal.. e garanto q so faltava rirem.se na mha cara..
    desculpem a historia toda mas queria dar mais um exemplo do bom trabalho q a "representante" da Apple em Portugal faz...

15. rjrp

rjrp Power Member

Também lá fui, não é no edificio Oceanus? Foste atendido por um rapaz que fala brasileiro? A mim basicamente me disse "ninguém o mandou ir comprar a outro lado"... enfim...

Apesar de tudo estou muito contente com o meu Macbook Pro e a minha Maria com o Macbook dela que depois veio novo sem nenhum dead pixel, até agora tudo 5 estrelas.

16. Senzu

Senzu Power Member

eu estou bastante contente com o meu MBP :D:D afinal de contas tenho o desde inicio de agosto e ate agr posso dizer que se portou como devia, uma coisa q notei é que fazendo um export num flash 8 ele fica lento :S mas rapidamente percebi que ele esta preparado para um flash cs3 :D e como ja estou a instalar o adobe creative suite cs3 :D eheh mas pessoal que esta descontente, ja exprimentaram falar com a DECO? tive um pc q tinha problemas parecidos à uns anos e foi assim que me deram um novo.. tb nao queriam dar mas eu expus os meus problemas à DECO e eles ajudaram me :) é tentar e boa sorte ;)

17. Senzu

Senzu Power Member

ehe faltam 2 dias para o Leopard :D alguem sabe se vao por à venda ca em portugal o pack de familia que traz 5 "leopards" a um preço bastante acessivel? qeria ver se ia por ai :)

18. Boas..

Tenho o meu MBP desde novembro do ano passado e nao tenho nenhum problema a apontar, porta-se ás mil maravilhas e a bateria tb n m deixa ficar mal.
    Desta forma, quero apenas demonstrar que nem todos os MBP dão problemas, pelo contrario, felizmente os problemas aqui apontados sao apenas pontuais.
    É claro que isso é basatante desgostoso para quem tem a infelicidade de ficar com uma maquina com problemas, pois resolver qualquer problema neste pais relacionado com Mac é a maior crise que pode haver graças a nossa fantastica Interlog.
    Ás vezes mais vale comprar mesmo na Fnac, qualquer problema, eles trocam, ou mandam resolver.
    Mas amigo, apoio-te completamente em contactares a DECO, é para isto que ela existe e quantos mais problemas forem apontados, mais rapidamente alguma coisa muda em relação a Interlog e em relação a Porpria Apple para Portugal.
    Se eu tiver algum problema, nao hesitarei em contactar a DECO.

Já agora, *henrikk*, vai dando noticias do desenrolar da tua situação em relaçao a Apple Store, pois foi lá que eu comprei o meu Mac e gostava de saber s eles te continuam a tratar da mesma maneira inadmissivel que tem vindo a acontecer! Estou prestes a comprar mais um MBP e um MB e axo que nao o vou fazer na Apple Store, vou mesmo optar pela Fnac visto se tiver algum problema talvez a Fnac seja mais compreensivel.

Cumprimentos...

19. henrikk

henrikk Power Member

rjrp: exactamente, foram dois rapazes brasileiros.. um deles mandou as "bocas" mas o que tratou de registar o meu mac para reparação ate foi bastante simpatico!

jnsbp / fvasques: é exactamente isso que farei se houver algum problema mas estou cm esperanças de q nao seja necessario.. ja agora, fvasques, eu comprei na poweron pq os preços costumam ser 100 a 200€ mais baratos q noutras lojas.. mas agr q me aconteceu isto eles nada fizeram a nao ser mandar.me o site de apoio da Apple.. como ja disseram aqui, as vezes mais vale pagar uns 200€ a mais ms ter um bom apoio pós-venda!

irei dando noticias!

cumprimentos

20. g4j0

g4j0 Power Member

já agora, porque dizem que comprando na Fnac estamos melhor servidos em assistência técnica do que via Interlog?

então n é a interlog que faz entrar todos os macs em portugal? a Fnac não tem de tratar desses assuntos com eles também?

Partilhar esta Página