1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Macbook Pro bloqueia

Discussão em 'Macintosh e OS X/macOS' iniciada por Dark_Warrior, 23 de Abril de 2018. (Respostas: 7; Visualizações: 322)

1. Dark_Warrior

Dark_Warrior Power Member

Boas

Como mostro no seguinte video, o meu Macbook Pro Retina (Mid 2014, SSD 256GB e 8GB Ram) está a bloquear após o início de sessão. Já reiniciei várias vezes (dedo no botão Power, porque não vai lá doutra maneira) e continua igual.

Como posso resolver isto?

Video:

EDIT: Parece ter voltado ao normal, mas vou ficar atento aos próximos dias.

Última edição: 23 de Abril de 2018
  2. Dark_Warrior

Voltou a fazer o mesmo.
    Alguém sabe o que poderá ser ou como resolver o problema?

3. asther

asther Power Member

Boas, o meu andou com uns breaks marados e era do trim q n sei porque estava desligado...
    Mais tarde reinstalei o Sierra e ficou melhor, mas a grande diferença foi ligar o trim.

Cumps

4. Dark_Warrior

O que é o trim?
    Como é que o ligo e desligo?

Cumps

5. black_edition

black_edition Power Member

6. Dark_Warrior

Corri a ferramenta de diagnóstico (tecla D ao arrancar o Mac) e deu-me o código de referência VFD002. Segundo os fóruns Apple, é problema no ecrã (hardware) e terei que levar a um centro de assistência técnica.

Estou furioso, porque o Mac sempre foi bem tratado (nunca caiu, sempre foi usado em superfícies planas com boa respiração, nunca andou às voltas, foi sempre transportado dentro de uma sleeve própria...) e só tem 3 anos e tal.

Alguém sabe qual será o estrago que fará na minha conta bancária?

7. black_edition

black_edition Power Member

Não faço ideia, mas boa sorte.

Depois diz como é que isso ficou.

8. Dark_Warrior

Durante hoje ver como ele se porta antes de levar a um reparador oficial, mas se for mesmo da Logic Board ou ecrã como li em vários foruns, o orçamento deverá ser superior a 600€ (nos USA, houve pessoal com orçamentos de 600$).

Sinceramente, não sei se estarei disposto a aceitar um orçamento desses valores para um produto que custou quase 1500€ em Outubro de 2014 e que esperava que fosse durar mais de 5 anos sem chatices.
    Adoro o MacOS e o MacBook em si, mas a minha confiança na Apple está a descer bastante.

Partilhar esta Página