Macbook pro bloqueia

DavidRT

Membro
Muito bom dia.

Estou já a entrar em desespero com o meu macbook. Inicialmente o disco deixava de ser reconhecido. Troquei o disco original por um SSD. Não era este o problema mas sim o cabo SATA que entretanto mudei e resolveu o problema. Porem neste momento o computador bloqueia passado um tempo aleatório. Seja em Load ou a fazer tarefas leves. O rato e as apps abertas ainda respondem durante uns segundos mas depois apenas o rato mexe. Tenho de reiniciar e ele imediatamente liga como se nada fosse. Isto tanto no OSX como na partição de windows 10 criada pelo bootcamp.

Alguém tem uma sugestão? Estou num ponto que mais apetece deitar o macbook depois de ter tentado de tudo.

Muito obrigada pelo tempo que perderam a ler o pequeno testamento....
 
Com tanto texto não coloquei o principal...

É um Macbook pro 13´ mid 2012, windows 10 64bits education.

O OSX está na versão 10.12.4.
 
As temperaturas penso que não estejam muito elevadas, cerca de 80 graus em utilização. Vou experimentar o memtest.

Muito obrigada pela sugestão.
 
Boas! Eu usei o memtest86 e depois de umas horas a testar não me deu qualquer erro. Vou tentar instalar essa aplicação para aumentar as rpm. Quanto ao trim confesso que desconheço tal funcionalidade logo não sei responder se estará ativou ou não.

Só hoje de manha na faculdade numa aula de 2 horas a correr umas simulações em octave o computador fez 4 freezes....
 
Fiz hoje de manha esse comando no terminal e instalei um fan control que força a ventoinha às 6000 rpm. Os freezes ficaram menos frequentes mas não acabaram. Amanha vou deixar o portátil numa loja de informática a ver se eles conseguem fazer teste que eu não tenha conhecimento.

Agradeço a vossa ajuda que me permitiu utilizar o portátil apesar de tudo com menor taxa de erros.
 
Back
Topo