Macbook pro C2D n se aguenta c o Ableton Live

moralini

Power Member
POis è... Tenho instalado a versão 5 deste Óptimo Programa e parece que n se aguenta com uma demo que já vem no pacote de instalação... Claro que nesta demo são utilizados plug-ins e então são utilizados até 90% dos recursos......
N percebo o porquê... N há razão para esta máquina n correr bem 5 pistas com alguns automatismos e plug-ins... no meu pc corre ás mil maravilhas... será que mais memória seria a solução?? epa acho estranho...
Até porque n passa dos 1.60 Ghz de vez em quando lá vai aos 2.17... é verdade... tirei a bateria e ficou ligado só á corrente então ai é que n passava dos 1.0 Ghz...

Gostaria de saber se alguem tem o mesmo problema ou poderá dar alguma solução...

AH e já para n falar da Latência... que são de 30 e tal milisegundos....
A minha placa é uma Edirol UA-1000.....
 
Isso que tu disseste agora deixou-me preocupado, quero o meu C2D principalmente para produção musical com o logic, cubase, etc... e se isso com o Ableton se arrasta...

O melhor que te posso aconselhar é a ires a foruns internacionais. Os C2D já lá andam a muito tempo e lembro-me de lá ler qualquer coisa sobre os C2D arrastarem-se com programas que supostamente deviam aguentar sem problemas.

Tenta o http://forum.macrumors.com/ ou o oficial da apple!
 
Pois tb a mim me preocupa.... arrasta-se e bem... eu tb o quero para produção musical...
Sabes se existem driveres como o asio 4 all mas para mac???

Cumps
 
Epa desculpa a minha ignorância... Mas o que é isso???

Os programas que ainda não são UB (Universal Binary) correm por Rosetta (que é como que um emulador de programas que só correm em maquinas PPC), logo estes são bastante lentos em Macs intel. Pode ser esse o problema...
 
ah...... então deve ser isso... ya na estava a perceber o termo....(ainda sou novato nisto...)
Já estou a sacar a nova versão 6, a demo que eles têm disponivel no site e vamos ver como corre...

Cumps
 
A versão 6 já é Universal Binary. Nunca usei a anterior mas, dada a experiência referida, provavelmente não era.
 
Já agora e aproveitando o tópico, como sei que os programas correm por UB ou por Rosetta??? alguns sites dos fabricantes n mostram essa informação... Tenho essa informação na instalação ou depois de instalado????

cumps
 
por acaso isso aconteceu-me...e devia ter postado aqui...
Eu tava a correr o Reason 3.0 e quando tentava correr a musica demo, o mac rebentava por todo o lado...qnd fui a um forum de produçao musical, disseram-me que possivelmente era porque ainda era para ppc...aí fiz o upgrade para o 3.0.5...e começou a correr lindamente...o mesmo se passou com o logic...agora quanto ao logic SOX, nao sei qual era o que ainda era para ppc...mas lembro-me que a ultima versao que ai anda, se nao me engano a 6...ja da para os intel...abc
 
por acaso isso aconteceu-me...e devia ter postado aqui...
Eu tava a correr o Reason 3.0 e quando tentava correr a musica demo, o mac rebentava por todo o lado...qnd fui a um forum de produçao musical, disseram-me que possivelmente era porque ainda era para ppc...aí fiz o upgrade para o 3.0.5...e começou a correr lindamente...o mesmo se passou com o logic...agora quanto ao logic SOX, nao sei qual era o que ainda era para ppc...mas lembro-me que a ultima versao que ai anda, se nao me engano a 6...ja da para os intel...abc

Lembro-me dessa tua thread, fui eu que te falei do Reason 3.0.5, agora quanto a Logic já vamos na versão 7.x. Agora pessoalmente ainda não mexi com ele, ainda estou à espera do meu MBP C2D!
 
Fazendo maçã+i aparece toda a informação menos essa... Sory
Mas a demo que saquei da página funciona bem... Até tem nas preferências as referência ao core e as opções de como quermos que ele funcione...

cump
 
Back
Topo