1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Macbook pro C2D n se aguenta c o Ableton Live

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por moralini, 4 de Dezembro de 2006. (Respostas: 14; Visualizações: 1332)

1. moralini

moralini Power Member

POis è... Tenho instalado a versão 5 deste Óptimo Programa e parece que n se aguenta com uma demo que já vem no pacote de instalação... Claro que nesta demo são utilizados plug-ins e então são utilizados até 90% dos recursos......
    N percebo o porquê... N há razão para esta máquina n correr bem 5 pistas com alguns automatismos e plug-ins... no meu pc corre ás mil maravilhas... será que mais memória seria a solução?? epa acho estranho...
    Até porque n passa dos 1.60 Ghz de vez em quando lá vai aos 2.17... é verdade... tirei a bateria e ficou ligado só á corrente então ai é que n passava dos 1.0 Ghz...

Gostaria de saber se alguem tem o mesmo problema ou poderá dar alguma solução...

AH e já para n falar da Latência... que são de 30 e tal milisegundos....
    A minha placa é uma Edirol UA-1000.....

2. Sox

Sox Power Member

Isso que tu disseste agora deixou-me preocupado, quero o meu C2D principalmente para produção musical com o logic, cubase, etc... e se isso com o Ableton se arrasta...

O melhor que te posso aconselhar é a ires a foruns internacionais. Os C2D já lá andam a muito tempo e lembro-me de lá ler qualquer coisa sobre os C2D arrastarem-se com programas que supostamente deviam aguentar sem problemas.

Tenta o http://forum.macrumors.com/ ou o oficial da apple!

3. moralini

moralini Power Member

Pois tb a mim me preocupa.... arrasta-se e bem... eu tb o quero para produção musical...
    Sabes se existem driveres como o asio 4 all mas para mac???

Cumps

4. Sox

Sox Power Member

Desconheco...

Mas diz-me uma coisa, quanto ao Ableton, ele é UB ou corre por Rosetta?

5. moralini

moralini Power Member

Epa desculpa a minha ignorância... Mas o que é isso???

6. Sox

Sox Power Member

Os programas que ainda não são UB (Universal Binary) correm por Rosetta (que é como que um emulador de programas que só correm em maquinas PPC), logo estes são bastante lentos em Macs intel. Pode ser esse o problema...

7. moralini

moralini Power Member

ah...... então deve ser isso... ya na estava a perceber o termo....(ainda sou novato nisto...)
    Já estou a sacar a nova versão 6, a demo que eles têm disponivel no site e vamos ver como corre...

Cumps

8. RaaR

RaaR Power Member

A versão 6 já é Universal Binary. Nunca usei a anterior mas, dada a experiência referida, provavelmente não era.

9. moralini

moralini Power Member

Já agora e aproveitando o tópico, como sei que os programas correm por UB ou por Rosetta??? alguns sites dos fabricantes n mostram essa informação... Tenho essa informação na instalação ou depois de instalado????

cumps

10. Fcirne

Fcirne Power Member

O Fabricante não dando, julgo ke só tens depois de instalar.

obtens isso fazendo maça+i

cmp's

11. Sox

Sox Power Member

Já experimentaste ir ao google? Epah.. há cenas que o google diz-te logo com a maior das facilidades,tipo aqui aqui. Se mesmo assim tiveres duvidas aí pergunta à vontade, mas mostra um pouco de esforço.

12. RuiSetsFire

RuiSetsFire Power Member

por acaso isso aconteceu-me...e devia ter postado aqui...
    Eu tava a correr o Reason 3.0 e quando tentava correr a musica demo, o mac rebentava por todo o lado...qnd fui a um forum de produçao musical, disseram-me que possivelmente era porque ainda era para ppc...aí fiz o upgrade para o 3.0.5...e começou a correr lindamente...o mesmo se passou com o logic...agora quanto ao logic SOX, nao sei qual era o que ainda era para ppc...mas lembro-me que a ultima versao que ai anda, se nao me engano a 6...ja da para os intel...abc

13. Sox

Sox Power Member

Lembro-me dessa tua thread, fui eu que te falei do Reason 3.0.5, agora quanto a Logic já vamos na versão 7.x. Agora pessoalmente ainda não mexi com ele, ainda estou à espera do meu MBP C2D!

14. moralini

moralini Power Member

Fazendo maçã+i aparece toda a informação menos essa... Sory
    Mas a demo que saquei da página funciona bem... Até tem nas preferências as referência ao core e as opções de como quermos que ele funcione...

cump

15. Fork

Fork What is folding?

Apareçe aparece ve em cima perto do topo.

Se não há activity monitor que também da pra ver isso

Partilhar esta Página