1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MacBook Pro C2D Vs. MacBook Air i5/i7

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Memphis, 10 de Dezembro de 2012. (Respostas: 10; Visualizações: 1317)

1. Memphis

Memphis Power Member

Tenho um MacBook Pro Core2Duo 2,4GHz, 8GB DDR3, GeForce 320M 256Mb e gostaria de saber se a nível de desempenho se equipara a um MacBook Air i5 ou i7 com 8GB de memória, disco SSD e a gráfica que eles costumam trazer (aqui está a grande dúvida no desempenho).

Não uso o portátil para jogar, o mais pesado que poderei usar é Photoshop e eventualmente AutoCAD apenas para visualização, não para uso intensivo.

Aguardo pelo v/parecer, obrigado.

2. Memphis

Memphis Power Member

Ninguém tem uma ideia/sugestão sobre esta minha dúvida?

3. tuning

tuning Power Member

tenho a mesma config. mas com ssd também. apesar de cumprir com tudo o que faço, tenho ideia que qualquer mac com i5, mesmo sem gráfica dedicada, leva um bom avanço em tarefas de processamento.

4. reodir

reodir Power Member

para o que usas eu continuava com esse macbook e meti um ssd, para photoshop e ver trabalhos em Autocad chega

5. Memphis

Memphis Power Member

Se o MacBook Air chegasse preferia trocar, pois é mais leve e isso dava-me imenso jeito.

A minha dúvida reside mesmo se o Air terá pelo menos o mesmo desempenho deste?!

6. reodir

reodir Power Member

ah entendi mal..
    sim o air vai aguentar com essas aplicações.

7. bcastela

bcastela Power Member

Podes fazer uma pesquisa aqui para comparares performance.

Como já tens SSD, desconfio que a performance deve andar ela por ela.

8. Memphis

Memphis Power Member

Não tenho SSD!

9. Memphis

Memphis Power Member

Conseguem-me indicar algum programa grátis para fazer um benchmark ao meu Mac, a nível de desempenho geral (CPU, memória, disco e gráfica), para poder comparar depois com outros users aqui do fórum?

10. bcastela

bcastela Power Member

Link que deixei em cima tem opção de fazeres download da aplicação para fazer benchmark. E tem um reservatório de milhares de resultados.

Se tens disco duro diria que o air vai ser mais rápido a arrancar e abrir programas. Isto vai ser o mais visível em 90% das situações. Nas outras que requeiram processamento a sério deve andar ela por ela.

11. Duoz

Duoz Power Member

Dou o meu exemplo, talvez menos aplicado ao teu problema, talvez mais directo. Tendo em conta que a tua pergunta não é propriamente exacta.
    Tenho um mbp c2d (provávelmente do ano do teu) e vivo com mais 3 amigos que possuem um mac, um deles tem o primeiro mbp 13" i5 que houve(early 2011), e os outros dois têm dos ultimos que sairam(mid 2012).

Todos os mac's têm a mesma quantidade de ram e os discos são os default.

De uma forma irrealista e talvez que vos leve a dúvidas, e que pode levar-vos a pensar que sou convencido :p , o meu dá coça em todos. Acho que os processadores sandy bridge/ivy bridge têm lacunas, pelo menos no que diz respeito a tarefas com pouca utilização de recursos. Passo a explicar, se forem tarefas simples, em que troco n'vezes de programas/fluidez de OSX o meu parece, e sem brincadeiras mesmo, um bicho ao lado dos deles. Tenho um amigo meu que comprou o dele em finais de Setembro e ficou bastante desiludido com a performance, dizendo sempre que preferia comprar o meu em segunda mão que aquele novo.
    Apenas sinto perca de performance, quando realizo tarefas que exijam mais da máquina em só, num rendering, ou até mesmo descomprir um .rar com algumas gigazitas. Ai sinto que levo coça, mas não me faz querer mudar nem nada do genero, talvez fazer lhe um update de ram/disco que está mesmo pa breve.

Portanto, sincera opinião (apesar de não ter falado nos air, eles não fogem muito aos pro, aliás, perdem em relação aos respectivos pro's das respectivas gerações) mantem-te pelo que tens, não vais mudar para uma coisa muito melhor ou até mesmo que compensa o gasto monetário que irias ter.

Cumprimentos ;)

Última edição: 17 de Dezembro de 2012

Partilhar esta Página